Como arrumar uma bolsa de passeio do bebê perfeita?

8 de julho de 2018
Na hora de sair com nosso filho acabamos levando objetos que não vamos precisar ou esquecendo o que é fundamental. Mas o que realmente devemos levar? Aqui ensinaremos como arrumar uma bolsa de passeio do bebê perfeita.

Na hora de pensar sobre uma bolsa de passeio do bebê perfeita devemos ser práticas e concisas. Muitas vezes, cometemos o erro de levar tudo para “se por acaso” precisarmos e acabamos carregando um peso absolutamente desnecessário, que não nos permite ficar confortáveis nem deixar nosso filho confortável também.

Não vamos exagerar, sejamos realistas! Uma coisa é sair para a casa dos avós ou para passear no parque, outra muito diferente é sair de viagem. Quando vamos sair de casa apenas por algumas horas não é preciso fazer uma mala como se fôssemos sair para viajar.

A bolsa de passeio do bebê perfeita: o que devemos considerar

bolsa do bebê

Para arrumar a bolsa de passeio do bebê perfeita devemos partir de algo fundamental: ter a bolsa adequada. É necessário ter a bolsa do bebê perfeita. Uma bolsa que seja prática e com vários bolsos. Isso nos ajudará a manter tudo que guardamos organizado.

A bolsa de passeio do bebê deve ser leve. Não deve ser pesada porque quando a enchermos, mais pesada ela vai ficar. Outra característica para levar em consideração na hora de escolher a bolsa do bebê mais adequada é nos sentir realmente confortável ao carregá-la. Atualmente, encontramos no mercado muitas marcas e modelos. Assim, só precisamos encontrar a que mais se adapta às nossas necessidades.

Além disso, a bolsa do bebê deve ser uma bolsa que definitivamente combine com nosso estilo. Certamente, vamos guardar somente as coisas do nosso pequeno, mas depois de tudo quem vai carregar a bolsa durante o dia seremos nós mesmas.

Lembre-se de que ela não precisa estar lotada de brinquedinhos ou do personagem infantil da moda nem ser azul ou rosa de acordo com o sexo do nosso bebê. O importante é que ela combine com seus gostos e suas exigências.

Uma vez resolvido o tema da bolsa de passeio do bebê mais apropriada, devemos aprender a levar o indispensável para adequar somente para cada situação e lugar. Devemos evitar ter uma bolsa cheia de coisas a ponto de explodir.

O que a bolsa de passeio do bebê perfeita deve conter?

bolsa de passeio

A seguir você verá o que a bolsa de passeio do bebê perfeita deve conter.

  • Uma troca de roupa, escolhida de acordo com o clima para onde vocês se dirigem. Se estiver calor, você vai precisar de uma roupa fresca que possa ser trocada com facilidade. Ao contrário, se estiver frio, a melhor escolha é uma calça comprida, uma jaqueta e um gorro. O importante é que o bebê esteja vestido de acordo com a situação e a temperatura.
  • Fraldas descartáveis, isso é imprescindível. Podemos nos esquecer de qualquer coisa, menos das fraldas descartáveis. Não queremos surpresas desastrosas nem que nosso bebê fique irritado por passar muito tempo com uma fralda úmida. A quantidade depende de quanto tempo vocês vão ficar fora de casa. Mas três ou quatro fraldas é um número aceitável.
  • Os lenços umedecidos são tão práticos e versáteis que você sempre deve carregar um pacote. Eles servem na hora de trocar de fralda, limpar a boca, as mãos e o corpo. E, inclusive, para limpar algum líquido que a criança pode derrubar enquanto brinca.
  • Uma toalha pequena ou uma fralda de pano. Elas são úteis no momento de colocar o bebê para arrotar ou quando acontece algum imprevisto.
  • Mamadeiras. Em geral, duas: uma para água e outra para o leite se você não amamenta diretamente.
  • Paracetamol pediátrico. Na fase inicial do crescimento, é muito provável que nosso bebê pegue um resfriado e você deve estar preparada para isso. Lembre-se também de incluir os medicamentos se o bebê estiver seguindo algum tratamento.
  • Pomada para prevenir assaduras. Isso sem dúvidas vai fazer com que seu bebê fique mais feliz. Sem irritações na pele a vida é mais fácil.
  • Uma manta ou um cobertor. Sempre é necessário para agasalhar ou acomodar o pequeno sobre algum móvel ou cadeira.
  • Um brinquedo. Pode ser o carrinho preferido ou uma simples bonequinha. Isso vai ajudar a deixar o bebê entretido.
  • Trocador plástico ou descartável. Isso vai facilitar a troca da fralda. Sempre que colocar seu bebê sobre uma superfície poderá trocá-lo sem se preocupar que ele fique exposto a bactérias ou sujeiras.

Leve em consideração que cada cabeça pensa de uma forma. Talvez sua avó levaria coisas diferentes de você para um piquenique, por exemplo. Nesses casos, o importante é ter em mãos o mínimo necessário para o bem-estar do seu bebê.