Nomes curtos de meninas mais lindos de 2018

2 de maio de 2018
Uma das atividades durante a gravidez que gera mais ansiedade é escolher o nome que o bebê que está para chegar vai receber. Se você espera uma menina, veja essa lista de nomes curtos e seus significados. Você vai amar!

Escolher o nome para o futuro bebê é uma tarefa muito especial para os pais. A seleção é feita rigorosamente durante muito tempo, no qual se expõem as mais íntimas afinidades por um ou outro até chegar ao escolhido.

No processo de seleção, entra em jogo o fato de escolher um nome longo ou curto. A tendência de escolher nomes curtos para as meninas está em ascensão, já que seus significados cheios de essência e beleza foram descobertos.

Os nomes curtos têm muitas vantagens, uma das melhores é que é fácil combiná-lo com um segundo nome ou sobrenome longo e, apesar de serem curtos, vêm carregados de força e caráter.

Outra vantagem dos nomes curtos para meninas é que não serão abreviados e, portanto, o objetivo inicial dos progenitores será conservado.

Quando os nomes são muito longos, as pessoas tendem a abreviá-los, transformando-se em um resíduo de duas sílabas, perdendo assim sua harmonia original e força.

A importância de escolher um bom nome

Alguns estudos apontam que o nome de uma pessoa pode influenciar em muitos aspectos importantes de sua vida.

Afirmam, por exemplo, que meninas que têm nomes com uma maior quantidade de “A” em sua composição, como Adriana ou Maria, têm menos habilidades para assuntos científicos e matemáticas, enquanto que as que tem nomes com menos “A” entendem estas ciências com mais facilidade.

O homem se sente orgulhoso de gravar seu nome em algum lugar, ainda que seja no tronco de uma árvore.

– Alexandre Dumas –

Os nomes curtos para meninas mais bonitos e seus significados

Por um lado, no processo de escolha de como a criança vai se chamar, sempre entrarão em conflito os nomes clássicos e aqueles que têm a ver com as crenças da família ou com os antepassados da mesma.

Por outro lado, a cada ano as tendências por alguns nomes não tão tradicionais aumentam por diversos motivos. Por isso, a seguir te deixamos uma lista com os 10 nomes curtos para meninas mais populares para 2018 junto ao seu respectivo significado.

  • Elsa: graças ao sucesso do filme Frozen, esse nome se popularizou incrivelmente entre muitas famílias. De origem hebraica, este nome germânico resulta da variação de Elisa. Seu significado é “amada por Deus” ou “a que é ajudada por Deus”. As meninas chamadas Elsa são muito corajosas, sonhadoras e idealistas.
  • Laila: de origem grega, surge da abreviação da Eulalia e seu significado é “bem falada”. As meninas chamadas Laila se destacam por serem muito namoradeiras, femininas, generosas e leais.
  • Alba: significa “aurora” (da escuridão à luz). A personalidade das meninas que tem este nome geralmente é extrovertida, e são amigáveis e sorridentes.
  • Mía: foi para o ano de 2006 o nome preferido dos papais e mamães. Diminutivo de Maria, Mía, de origem hebraica, significa “a amada por Deus” e se projeta a uma menina expressiva, cuidadosa e perseverante.
  • Sara: com certeza convencerá a vários por seu significado, que é princesa. A inteligência e a paixão determinarão a personalidade das belas chamadas assim. Pode ser que sua princesa seja uma mulher que faça grandes coisas no mundo.
  • Luna: foi um dos nomes curtos para meninas preferido entre as celebridades. Significa “mulher que brilha como o satélite lunar” e a personalidade das pequenas chamadas assim costuma ser desafiante, arriscada e apaixonada.

  • Zoe: de origem grega, significa “mulher cheia de vida” ou “mulher cheia de energia”. Este lindo nome será para uma menina apegada à sinceridade, impetuosa, perseverante e inteligente.
  • Cloe: tem sua origem na Grécia e seu significado é “mulher de cor verde” ou “erva verde”. Este nome se associa a uma pessoa com capacidade para as relações sociais, para amizades duradouras e de personalidade calma.
  • Emma: este nome é de origem inglesa. Atrizes como Emma Watson contribuíram para sua popularização, significa “mulher cheia de energia”. Quem for chamada assim será uma mulher cheia de personalidade, que não passa desapercebida em qualquer lugar onde chegue, de espírito imbatível e cheia de harmonia e felicidade.
  • Gema: de origem latina, seu significado é “pedra preciosa”. As meninas chamadas assim se caracterizam por serem energéticas e fortes, além de sensíveis e sentimentais.
Recomendados para você