Só você e eu mamãe, ninguém mais

· 12 de março de 2017

Oi mamãe:

Escrevo pra dizer que seu amor por mim e minha paixão por você são as bases da minha vida. Por isso eu sei que nunca ficaremos sozinhos. Nós temos a companhia um do outro e nunca vamos deixar de nos falar, nos ouvir e nos amar.

Sei que não é fácil, sobretudo quando eu fico doente e você tem que ir à meia-noite correndo e sozinha para o hospital ou para farmácia. Ou quando eu faço perguntas sobre o papai, sobre outras famílias ou sobre os comentários que as pessoas fazem de nós, que eu não entendo.

Também sei que não é fácil colocar um sorriso no meu rosto quando estou triste e você tão cansada. Mas você sempre consegue. Mesmo que às vezes não pareça.  Tenho milhares de razões mamãe:

  • Porque você possui o amor mais sincero, profundo e incondicional que existe.
  • Porque você tem mil medalhas sobre as quais você não fica falando.
  • Porque você é minha enfermeira e minha guia. A única que pode curar os machucados nos meus joelhos e no meu coração com beijos e abraços infinitos.
mamae2

  • Porque você me coloca para dormir. Você é minha confessora e minha eterna acompanhante.
  • Porque mesmo que se sinta derrotada consegue acabar com minhas insônias e preocupações.
  • Porque ser seu filho é um privilégio.
  • Porque você é muito valente e me levou com você na sua vida.
  • Porque você passa a vida forjando espadas e escudos, remendando as costuras e construindo cabanas de fantasia.
  • Porque eu quero que meus filhos tenham uma mãe como você. A mais especial e a mais bonita.

Também sei mamãe que grande parte das pessoas nos julgam e em quem podemos até a chegar a inspirar compaixão nelas. Mas elas não entende, não sabem como somos felizes nem quantas coisas conseguimos fazer juntos todos os dias.

Só você e eu mamãe, ninguém mais. Somos uma verdadeira família e não há nada como esse fato para garantir a incondicionalidade do amor.

mamae3

Mamãe, não vou negar que às vezes eu gostaria de ter meu pai por perto, nem posso prometer que não passaremos por momentos difíceis de incompreensão e de trabalho emocional duplicado ou até triplicado. Mas exatamente porque você sempre me deu amor em dobro, me apoiou em dobro e cuidou de mim em dobro, sei que ao seu lado não me falta nada.

Entendo que a exigência emocional de cuidar de mim e me criar sozinha, assim como de lidar com as dificuldades cotidianas são desafios realmente exaustivos. Sei que às vezes a tristeza vence, pois eu percebo a expressão no seu rosto e às vezes inclusive ouço você soluçar.

Mas eu sei, mamãe, que são somente momentos de tensão emocional que as mães solteiras precisar passar para reafirmar mais uma vez que nós somos a bênção de vocês e que, graças à nós, os filhos, vocês podem superar tudo!

mamae4

Tenho consciência de que, como qualquer outra criança, às vezes eu posso ser insuportável. Mas você, mamãe, não pode me mandar dar uma volta com o papai e descansar. Mas, bem, depois de tudo, eu e você sempre conseguimos nos entender.

Você é um furacão e eu adoro os desastres, não vamos ficar mal. Eu adoro nossos momentos de contar segredos, nosso cantinho de leitura e nossas noites de filme e cobertor. Eu adoro ficar dormindo no seu colo. Adoro quando você senta no chão pra brincar comigo ou quando lê uma historinha pra mim à noite.

Também adoro esse seu jeito de preparar pra mim o meu prato favorito, mamãe, e de me surpreender. Seu jeito de sorrir me deixa tão feliz e satisfeito que desperta em mim um terremoto. Seu amor, mamãe, é o responsável por eu saber que não posso me conformar com qualquer coisa.

mamae5

Graças à você, eu aprendi que os princípios que sempre vão me sustentar de pé são amar com todo o meu coração, sempre ter uma mão à oferecer e outra para receber, ser humilde e me sentir orgulhoso de mim mesmo e da minha família.

Você merece tudo, mamãe. Obrigado por cada conquista, por cada sonho, por cada beijo e por cada abraço apertado. Obrigado por toda essa paciência com os meus erros, por fazer eu me sentir grande, por ser o meu maior presente, por me sustentar, pelo seu zelo e por seus desejos.