9 dicas para economizar em festas infantis

· 29 de novembro de 2016

As festas infantis são muito necessárias para as crianças compartilharem bons momentos com seus amiguinhos e sentirem que têm um lugar especial na vida de seus pais. Normalmente, as mães são as que organizam o aniversário dos seus filhos com antecedência e se esforçam para que seja ótimo, mas nem sempre o orçamento é o adequado para que seja totalmente demais.

Mas não fazer essa festa não é uma opção, poderíamos chegar a exagerar para satisfazer nosso próprio desejo de fazer uma festança.

Mas queremos te dizer que há muitas maneiras de economizar na organização de festas infantis, e também sabemos que as crianças tendem a se contentar com qualquer reunião que envolvem compartilhar o momento com outras crianças e experimentar guloseimas.

Você vai ver que com estes truques simples pode sair do problema financeiro e deixar belas memórias para o seu filho.

1. Diversão em casa

Esta é uma ótima maneira de poupar dinheiro, pois alugar um lugar de festas pode chegar a tomar a metade do seu orçamento. Fazer a festa no jardim é sempre uma boa escolha sempre que tiver espaço e, como sabemos, as crianças podem se divertir em qualquer lugar.

Também é possível levar a festa a um parque ou uma área pública que seja segura para as crianças e para os responsáveis.

2. Escolha os hóspedes

Devemos reconhecer que os nossos filhos tem um amigo com quem eles jogam mais ou com uma pequena turma onde há mais empatia. Por isso, é aconselhável fazer os convites com atenção para aquelas crianças que sabemos que se dão melhor com o aniversariante, então haverá menos crianças e, portanto, os custos serão reduzidos.

3. Decoração simples e criativa

Às vezes, nós nos esforçamos para que a decoração fique esplêndida, mas geralmente passa despercebida pelas crianças uma vez que estes ficam entretidos com um simples balão durante toda à tarde.

Se artesanato não é seu forte você pode ir nas lojas de produtos para festas onde com certeza vai se surpreender com o que vai encontrar.

Um truque simples é decorar com balões apenas em uma parede ou espaço de um lugar, para que as nossas fotografias sejam tiradas lá, desse jeito vai parecer uma grande festa.

4. As refeições engenhosas

11f026d6d8e18f392ed43a44e752fbe2-1-500x500

Sabe-se que as crianças têm dificuldade para comer e especialmente se eles estão em uma festa onde têm outros interesses, por isso não se preocupe muito com a comida. Invista em alimentos simples que nós sabemos que eles vão adorar, como nuggets, hotdog ou pizza.

Preparar a comida em casa sem grandes custos é uma recomendação que podemos considerar, porque normalmente os pratos não são sequer tocados pelas crianças.

5. Jogue fora os descartáveis

Temos a crença de que o uso de pratos e copos descartáveis é a melhor escolha para as festas, mas com isso, jogamos um monte de dinheiro no lixo. Se tivermos crianças não é errado investir em uns talheres de plástico para festa, que sejam laváveis e poderemos reutilizar sempre que quiser.

Se nessa ocasião, o orçamento não é suficiente para investir nisso um truque simples é usar os pratos da casa desde que sejam inquebráveis e procure usá-los de forma criativa.

6. Enfeites Express

Os enfeites são um dos elementos mais importantes para as crianças em festas infantis, é por isso que muita criatividade é usada para fazer grandes peças ou comprar verdadeiras peças de arte. Mas o que sabemos é que geralmente as crianças só se preocupam com o que está do lado de dentro, e em todos os casos isso é mais ou menos o mesmo.

Um truque para contornar este obstáculo é fazer sacos com celofane, que ficam muito atraentes, com laço de fita. Nós também podemos comprar sacos decorados por dezenas que são econômicos e do tamanho que precisamos.

7. Deixe a roupa de lado

Não há necessidade de gastar dinheiro em uma roupa impressionante para a festa, especialmente porque é possível que a criança fique cansada ou se atrapalhe ao vesti-la quando correr e brincar. É provável que fique suja, que não cuide o suficiente e que, quase que com certeza, não voltará a usar.

Nós recomendamos que você escolha qualquer roupa que seja confortável e bonita do guarda-roupa dele, especialmente se quisermos fazer uma festa no jardim.

8. Bolo caseiro

Para seguir na onda da poupança e, se na verdade vamos cozinhar em casa, por que não fazermos o bolo também. Nós podemos experimentar qualquer receita de bolo, pois existem muitas na internet e são sempre muito simples.

Para decorar o bolo também poderemos obter uma receita, mas se isso não der certo, é possível obter cremes e enfeites em confeitarias a preços acessíveis.

1a2693ad84f482043dfb65266d33ede1-500x375

9. Criar diversão

Para garantir que as crianças se divirtam procure algumas dicas para mantê-las entretidas, há muitos jogos que podem ser feitos gastando pouco dinheiro.

Lembre-se que se você quer economizar é preferível fazer uma festa não muito longa, então dois ou três jogos que fizer vai ser suficiente para as crianças desfrutarem de uma boa festa.