20 nomes espanhóis que marcam tendência para meninos

03 Maio, 2018
A escolha do nome de seu filho não é uma tarefa fácil. Por isso, te oferecemos uma lista com os 20 nomes espanhóis que são tendência para este 2018. Nos conte qual é o seu favorito!

Existem nomes espanhóis que marcam tendência para os meninos e, por isso, recompilamos uma lista de alguns que te serão úteis na busca de um nome para seu filho.

A escolha do nome do pequeno é uma das decisões mais bonitas num relacionamento. Se trata de um momento único e compartilhado, no qual tanto a mãe quanto o pai devem dar sua opinião para a decisão final.

Ainda que se trate de um momento divertido, é verdade que envolve muita pressão, já que será uma das primeiras coisas que as pessoas aprenderão sobre o seu filho e o acompanhará para o resto de sua vida.

Portanto, se você está neste bonito momento, colocamos à sua disposição algumas ideias que com certeza te ajudarão a ter algo mais claro.

20 nomes espanhóis que marcam tendência para meninos

A seguir te oferecemos uma lista de 20 nomes espanhóis que marcam tendência para meninos em 2018:

1. Adan

O primeiro nome da lista deriva do hebraico e significa “feito da terra”. Costuma ser um nome emotivo, intuitivo e sensível, no qual se destaca sua sensibilidade para tudo relacionado com a vida e as pessoas.

2. Asier

É um nome basco que significa “princípio”. Asier se caracteriza por ser uma pessoa muito lutadora e apreciada pelos amigos.

3. Brais

De origem celta, significa “gago”. Se trata de uma pessoa inteligente, impulsiva e bondosa.

4. Cristiano

O nome Cristiano vem do latim, e significa “relativo a Cristo”. Costuma ser uma pessoa de poucas palavras, sóbria e modesta.

5. Daniel

Provém do hebraico e significa “Deus é meu juiz”. Daniel é uma pessoa que aspira à felicidade de todos aqueles que estão junto dele. De caráter comunicativo, é muito sociável por natureza.

6. Enzo

Deriva do germânico e significa “o príncipe de suas terras”. É um nome muito comum na Itália que representa homens muito emotivos, que se deleitam continuamente com tudo relacionado à natureza.

7. Eric

De origem germânica, significa “rei eterno”. Parece ser um homem de aparência tranquila, ainda que na realidade seja muito nervoso. Além disso, lhe custa enfrentar aos problemas da vida.

8. Iago

Provém do hebraico e significa “calcanhar”. Dentre outras qualidades, Iago é um ser terno, amistoso, que aprecia companhias, emotivo e sensível.

9. Léo

Sua origem é latina e significa “pequeno leão”. De caráter amável, costuma ser perfeccionista e com ideias claras.

10. Hugo

Deriva do germânico e significa “homem brilhante”. Hugo é tímido, sentimental, caseiro e compreensivo. Gosta muito de estar com seus pais e em ambiente familiar. Se trata de um dos nomes mais usados na atualidade.

11. Ian

Sua origem é celta e significa “seguidor fiel de Deus”. As características que mais definem Ian são sua sinceridade, confiabilidade e generosidade.

12. Marco

De origem latina, significa “Marte”. Marco é de aparência fria e superficial, apesar de ser um indivíduo necessitado de afeto e ternura. É o tipo de pessoa que não suporta complicações e nem discussões.

13. Manuel

Manuel é um nome de origem hebraica e significa “Deus conosco”. São pessoas muito agradáveis e com senso de humor.

14. Marcos

Provém do latim e significa “martelo”. Marcos é um menino perseverante e original. Se trata de uma personalidade que não tem duas caras e que é muito complicada de encontrar em outro âmbito.

Nenhum estado é tão similar à loucura, por um lado, e ao divino, por outro, como o estar grávida. A mãe se duplica, depois se divide pela metade e nunca mais estará completa.

– Erica Jong –

15. Mario

Provém do latim e significa “relacionado com Marte”. Costuma ser um homem solidário, protetor, tranquilo e simples que desfruta sendo amigo de seus amigos.

16. Martin

Também de origem latina, significa o “homem consagrado em Marte”. Matin é um homem tranquilo e despreocupado, que não encara com seriedade as coisas que não valem a pena.

17. Mateo

É um nome que provém do hebreu e significa “dom de Deus”. Mateo possui por si mesmo conotações muito positivas. Costuma ter o caráter afável e ser bastante amigável.

18. Matias

De origem hebraica, significa “fiel a Deus”. Define uma pessoa muito generosa, fiel e que não se importa em doar.

19. Samuel

Provém do hebraico e seu significado é “ouvido por Deus”. Costumam ser pessoas bondosas, que não fazem as coisas com má intenção.

20. Thiago

O último nome da lista de nomes espanhóis que marcam tendência para crianças é de origem bíblica e significa “Deus nos recompensará”. Thiago tem uma grandíssima intuição. Muito inquieto e curioso, usa seu excelente senso comum para dominar e sair por cima das situações que a vida lhe apresenta.

Os nomes mais comuns desde o ano 2000

Por outro lado, se você quer uma opção mais comum e, portanto, menos arriscada, a lista seguinte inclui os 10 nomes espanhóis que marcam tendência para meninos dede o ano 2000 até hoje:

  • Adrian: de origem latina, quer dizer “dono dos mares”.
  • Álvaro: de origem germânica, significa “precavido”.
  • Alejandro: este nome grego significa “o que protege o homem”.
  • Carlos: em sua origem germânica, este nome significa “aquele com liberdade”.
  • Daniel: de origem hebraica, quer dizer “Deus é meu juiz”.
  • David: em sua língua de origem, o hebraico, significa “homem escolhido por Deus”.
  • Javier: provém do basco, significa “castelo”.
  • Jorge: com raízes gregas, quer dizer “o homem que cuida de suas terras”.
  • Pablo: de origem latina, este nome significa “pessoa honrada”.
  • Sérgio: com descendência do latim, este nome significa “senhor protetor”.

Estes são todos os nomes para meninos que são tendência em 2018 e os mais usados desde o ano 2000. Esperamos que este artigo tenha te ajudado a concretizar a difícil escolha do nome do futuro bebê. Se não foi assim, dê um tempo e logo o nome ideal virá à mente!