5 aplicativos interessantes para as mães

· 2 de abril de 2017

Quando nos tornamos mães, uma de nossas maiores queixas é que nunca temos tempo. Sempre estamos ocupadas trabalhando, cuidando das crianças, levando-as ao colégio, ou realizando os afazeres domésticos.

Por isso, os novos aplicativos móveis podem nos ajudar a nos organizarmos na nossa vida diária, e podem ser de grande ajuda. Neste artigo, a seguir, recomendamos a vocês aplicativos que com certeza ajudarão a simplificar suas vidas ou, pelo menos, distrairão e divertirão vocês.

Atualmente, não apenas podemos encontrar aplicativos interessantes para nossos filhos, mas também existem apps para as mães. Aplicativos de grande qualidade, com gráficos, música ou vídeos que podem ser utilizados em dispositivos para iOS ou Android.

aplicativos para mães

Apps para todas as mamães

Para as mães um pouco atrapalhadas e muito ansiosas existem diversos aplicativos que podem nos ajudar a organizar nossos horários ou os do nosso bebê, nossas finanças, ou nossas compras. Além disso, podemos encontrar aplicativos curiosos para colocar nosso bebê para dormir à noite ou para acalmá-lo quando faz birra.

Para as que buscam algo novo, existem aplicativos para cuidar de nossa linhagem, para encontrar lugares para passar um dia com as crianças, ou simplesmente para brincar com nossos filhos e nos divertirmos todos juntos. Recomendamos, em seguida, cinco aplicativos que com certeza ajudarão a simplificar as suas vidas e que também trarão divertimento para vocês.

Baby Connect (Diário do Bebê)

Trata-se de um aplicativo estupendo que nos ajuda a registrar as comidas, as sestas, as consultas médicas, ou as fraldas utilizadas. No Baby Connect também podemos adicionar os estados de ânimo de nosso bebê, ou as fotografias dos momentos importantes de nossa vida que queremos lembrar ou compartilhar com nossa família e amigos.

Ele é muito interessante para as mães principiantes que, no começo, não sabem como se organizar. Uma das funções desses aplicativos é a possibilidade de agregar usuários autorizados como o pai, alguma pessoa que esteja ajudando você em casa, ou o pessoal da creche. A partir do Baby conect poderemos trocar mensagens com eles e saber como se encontra nosso bebê. Um aplicativo disponível para sistema iOS e Android.

aplicativo para mães Baby Connect

Mom Maps

Outro aplicativo muito interessante porque nos ajuda a procurar por melhores lugares para ir com as crianças, e que seja perto do local onde você se encontra. Ele indica parques, museus ou restaurantes que vocês podem gostar. Além disso, o Mom Maps oferece a possibilidade de que a mãe ou quem faça uso do aplicativo, avalie o lugar e possa deixar dicas úteis para outros pais na área.

Além disso, podem ser postadas fotos da jornada, que orientem os outros pais para sua próxima visita. Isso pode acabar sendo muito útil para outros pais que estejam procurando também lugares interessantes para visitar com seus filhos na mesma zona. Este é um aplicativo que é gratuito para iPhone e Android.

Lose it!

Este é uma das redes preferidas pelas mulheres porque oferece uma boa ajuda para perdermos peso e ficarmos em forma. O aplicativo Lose It! Auxilia-nos a estabelecer metas de calorias, planejamento alimentar e a manter um registro dos resultados.

Além disso, nos permite organizar a quantidade de calorias diárias que precisamos, e a calcular a quantidade de calorias contidas nos alimentos que comemos. Você pode introduzir dados no perfil como sexo, altura ou peso e, ele ajuda a calcular as calorias diárias que você deveria ingerir e também recomenda a atividade física necessária para recuperar ou manter sua forma. Uma aplicativo disponível também para iOS e Android.

Aplicativo para mães Baby Shusher

Refere-se a um dos aplicativos mais populares porque nos ajuda quando nosso bebê fica nervoso. Baby Shusher funciona quando colocamos o dispositivo móvel ou o tablet no berço ou no carrinho de bebê, e o aplicativo vai aclamando a criança até ela adormecer. Uma boa ideia, quando já não sabemos como acalmar e fazer nosso bebê dormir. É um aplicativo disponível para iOS e Android.

Aplicativo para mães Baby Shusher

Canção de ninar para o bebê

Um prático aplicativo no qual são disponibilizadas canções de ninar para esse fim e fazer com que nosso bebê consiga dormir. Ele tem, além disso, um modo automático no qual, se o seu bebê começar a chorar, automaticamente, ocorre o acionamento das canções para tentar acalmá-lo. A maior parte das canções é gratuita, mas existem outras que você pode comprar pelo aplicativo e, inclusive, vídeos para a hora de dormir. Um aplicativo para iOS e Android.