7 séries de televisão para bebês

29 de março de 2017

Quando falamos sobre o bem-estar das nossas crianças sabemos que há aspectos que são fundamentais, como a nutrição, a alimentação, a higiene e o desenvolvimento adequado, no entanto não devemos nos esquecer de que o principal trabalho de uma mãe é fazer com que o filho seja feliz. Para isso, assim como os aspectos já citados, o entretenimento e a diversão também são essenciais. Assim, oferecemos à você essas séries de televisão para bebês que serão uma diversão para seu filho ou sua filha.

Aqui cabe destacar que em muitas situações consideramos a tecnologia, como os celulares, os computadores ou a televisão como inimigos, já que podem estimular o vício nos nossos pequenos. No entanto, com o uso do bom senso e uma experiência de imersão sensata podemos fazer com que esses aparelhos façam parte da vida dos pequenos de forma natural, sem causar problemas ao desenvolvimento deles.

Dessa forma, a oferta atual em relação à séries, filmes, jogos, aplicativos e outros elementos relacionados à tecnologia do entretenimento é enorme e muito específica. Por sorte nossos bebês podem fazer parte desse mundo do entretenimento. Eles também têm um pequeno espaço na hora de transformar a televisão em um aliado.

Séries de televisão para bebês

Apesar dos bebês terem uma capacidade muito baixa de concentrar a atenção é possível sim, fazer com que eles dediquem um curto período de tempo a uma atividade específica. Esse período não deve passar de 10 ou 15 minutos. Um conto, uma série, um jogo ou, inclusive, uma canção rápida podem conquistar o interesse deles. Disso não há dúvidas.

Dessa forma, as séries de televisão para bebês costumam se concentrar naquele tipo de estímulo que mais chama a atenção dos pequenos. Elas são coloridas, divertidas, com capítulos breves e fáceis de entender para os pequenos. Além disso, possuem dicção muito clara, histórias poucos complexas, morais, e permitem que o pequeno descubra o mundo que o rodeia de uma forma simples, atrativa e repleta de carinho.

Entre as séries de televisão para bebês, selecionamos 6, além de um canal específico, que certamente podem se mostrar muito atrativas ao seu pequeno. Vamos ver os motivos.

Pocoyo

Pocoyo é a série mais famosa tanto na língua espanhola como em outras, pois já foi traduzida para outros idiomas. Essa série popularizou-se bastante há alguns anos. Ela conta as histórias e as aventuras de uma criança e seus amigos animais, os quais descobrem o mundo de forma atrevida e agradável.

série

Estimula os valores da amizade e da autoconfiança com um conteúdo bastante colorido e simples. Além disso, é de fácil compreensão para o bebê.

Baby Einstein

Especialmente pensada para bebês a partir dos 3 meses, Baby Einstein se apresenta como uma série centrada na música. Ela oferece aos pequenos uma introdução ao mundo clássico, enquanto desenvolve um ambiente agradável e colorido, com animais, instrumentos, brinquedos, etc…

Teletubbies

Um clássico completo das séries de televisão para bebês é Teletubbies, mesmo não estando isento de polêmicas frequentemente absurdas. Esses quatro personagens criados pela prestigiosa BBC se transformaram em um sucesso entre os pequenos graças ao mundo colorido e simpático em que se mostrava às crianças a importância da amizade, da solidariedade e do carinho.

Peppa Pig

Outro clássico do canal britânico Channel 5, que se transformou na série favorita dos pequenos é Peppa Pig. Por meio de personagens de porquinhos que formam uma família, a criança aprende valores e rotinas, como, por exemplo, ir à escola ou ter respeito pelo mundo que o rodeia.

Thomas e seus amigos

Outra série singular que encanta os bebês é Thomas e seus amigos. Com uma animação simples e histórias de aventuras protagonizadas por trens que falam, onde os valores, a amizade, a generosidade e o perdão sempre estão presentes nos capítulos.

Dora, a Aventureira

Outra série fantástica que encanta nossos bebês é Dora, a Aventureira. Uma criança atrevida e seu bichinho de estimação descobrem o mundo para as crianças, por meio de simpáticas aventuras.

série

Baby TV

Nossa última recomendação não é exatamente uma série, mas um canal especialmente pensado para bebês. Esse canal chama-se Baby TV. Ele nasceu em Israel há mais de 10 anos e conta com uma enorme variedade de conteúdos relacionados à música, educação, atividades infantis, conceitos e jogos.

Baby TV prioriza diferentes séries como Concertino, Baby chef, ou Charlie , e os números que se dividem em capítulos de 2 a 10 minutos de duração. São séries elaboradas para contribuir com o entretenimento, a educação e o desenvolvimento adequado dos bebês.

Essas são, do nosso ponto de vista, algumas das melhores séries de televisão para bebês que você pode oferecer ao seu pequeno. Mas certamente você conhece muitas outras. Conte pra gente nos comentários quais são as série que você conhece.