5 filmes recomendados para as futuras mamães

26 Abril, 2017

Toda mãe ou mulher que deseje ser mãe tem que ter em mente de forma clara muitos conceitos como a responsabilidade de trazer um filho ao mundo, os cuidados com ele, etc… No entanto, nem tudo poderá ser considerado informação comprovada e séria. Além disso, é preciso ter tempo para se divertir. Por isso, queremos mostrar a você hoje uma série de filmes recomendados para as futuras mamães.

Na lista que iremos apresentar a seguir você encontrará de tudo. Há filmes que farão você rir; outros farão chorar. Alguns farão você sofrer e, inclusive, podem tirar sua vontade de ter um filho. Não dê importância a isso. Não se esqueça de que não passam de ficção, e como tal servem para você fugir da realidade por um tempinho.

Lembre-se que o cinema também pode servir para você aprender sobre a experiência do que está por vir. Alguns filmes são sérios e mostrarão a realidade mais crua. Outros são divertidos e oferecem um lado alegre e descontraído desse projeto de vida que está a ponto de se tornar realidade.

Filmes recomendados para as futuras mamães

Já começamos sem demora a nossa lista de filmes recomendados para as futuras mamães. Anote esses títulos e se faltar algum, não fique na dúvida em fazer o seu comentário, ficaremos encantados de conhecer seus gostos.

Nove Meses

Começamos com essa divertida comédia rodada há alguns anos e protagonizada pelos atores Hugh Grant e Juliana Moore. Ambos formam um alegre casal que sofre mil e uma dificuldades hilárias.

Como o próprio nome do filme indica, as andanças do casal se concentram principalmente, no período da gravidez, Nove Meses. Por meio da comédia são abordados temas como a separação do animal de estimação, um gato, o sexo durante o tempo de expectativa pela chegada do bebê. O papel de Robin Williams como pediatra estrangeiro é tão louco como inesquecível.

Ligeiramente Grávidos

O que acontece quando surge uma gravidez não desejada entre duas pessoas jovens, que nem mesmo chegaram a noivar? Então, o filme Ligeiramente Grávidos, como o título já diz, é uma comédia muito divertida.

Katherine Heigl protagoniza um filme que toca em um tema muito em voga no momento na forma de comédia. Estamos realmente preparados para ter filhos? O que acontece se não for algo pensado com antecedência? É melhor seguir em frente? O fato de usar um tom cômico não impede que seja trazido à tona o tema das gestações nem sempre desejadas.

Como fazer bebês

Vamos agora falar sobre outro filme que toca em um tema complexo. O que acontece quando não existe nenhuma forma de um casal ter filhos? Esse é o motivo pelo qual Hugh Laurie, o famoso “Doutor House, ”protagonizou esse filme.

Quando um casal deseja ser pai, os dois querem que seja da forma natural. E isso não é estranho porque uma criança é fruto do amor dentre duas pessoas. Mas, às vezes, a natureza não facilita as coisas.

O Bebê de Rosemary

Esse quarto filme é melhor que você veja se você já estiver grávida ou a ponto de parir. Ele se chama o Bebê de Rosemary, obra de Roman Polanski e é especialmente forte. O que acontece se seu filho não for aquilo que você esperava?

Obviamente, você não vai carregar o filho do diabo no seu ventre, tal como simula esse filme protagonizado por Mia Farrow. Porém, o que acontece se ao ter um filho não era aquilo que você esperava. É preciso ter certeza absoluta que você quer ser mãe.

Juno

Terminamos nossa lista de 5 filmes recomendados para as futuras mamães com Juno. Novamente um filme recheado de comédia, mas que não esconde o problema da gravidez na adolescência.

Esse filme mostra tanto para as garotas quanto para os garotos jovens, como as mães adolescentes não refletem sobre determinados temas relacionados à maternidade. Ter um filho é uma grande responsabilidade, por isso é preciso estar muito consciente das consequências dessa decisão.

Esperamos de coração que esses filmes recomendados para as futuras mamães sejam tão úteis e divertidos como são para nós. Não só você se divertirá um tempinho, como também aprenderá mais sobre a maternidade e encontrará novos pontos de vista sobre essa fase maravilhosa da vida feminina. Agora, esperamos suas muitas sugestões.