5 tipos de pijama para crianças

· 25 de março de 2019
Vamos rever quais são os tipos de pijama mais usados pelas crianças, principalmente devido ao conforto e à liberdade de movimento que oferecem. Qual é o seu favorito?

Uma das principais questões a que devemos prestar atenção são as roupas que escolhemos para os nossos filhos. Ainda mais se estivermos falando da hora de dormir.

Durante a noite, as crianças precisam se sentir confortáveis, não devem ficar nem com frio nem com calor e também devem poder se movimentar livremente. Existem muitos tipos de pijama para crianças, mas estes são os mais recomendados. Confira!

Algumas considerações prévias

A pele das crianças é muito delicada, por isso sempre vai precisar de cuidados extras. Quanto à composição das roupas, o material mais aconselhável é o algodão natural, pois as protege e lhes dá o conforto de que precisam.

Da mesma forma, é melhor que as peças sejam elásticas, que não fiquem muito justas no corpo e que permitam a liberdade de movimento. Tenha em mente que as crianças vão usá-las durante a noite inteira. Por isso, é conveniente que a roupa seja o mais confortável possível para que a criança tenha um sono reparador.

Além disso, você deve saber que, quanto mais natural for o tecido, mais vai facilitar a transpiração da criança. As crianças se mexem muito e é normal que suem durante a noite – algumas mais do que as outras. Neste ponto, é aconselhável optar por roupas que permitam que a sua pele respire melhor.

Os tipos de pijama mais usados para crianças

Sacos de dormir

Se estamos falando de tipos de pijama para crianças, devemos também diferenciá-los por idade. Com relação aos bebês, os sacos de dormir são maravilhosos. Esta é uma boa alternativa para as primeiras semanas de vida.

Esses pijamas oferecem o conforto de uma roupa completa. No entanto, a parte inferior, em vez de ter pernas, é fechada e proporciona muito conforto ao bebê. Dessa forma, você garante que ele fique aquecido a noite toda.

Nos primeiros meses, não é aconselhável cobrir os bebês com cobertores, porque podem causar sufocamento. Além disso, com seus movimentos, eles não ficam nem três segundos cobertos. Portanto, os sacos são uma excelente opção para você parar de se preocupar quanto ao bebê estar passando frio durante a noite.

Sacos de dormir

Macacão, com ou sem pezinho

Este tipo de pijama é ideal para os bebês, já que é composto de uma só peça e cobre o bebê completamente. Você pode optar por cobrir os pés ou deixá-los descobertos, dependendo da temperatura.

Escolha aqueles com botões nas pernas para que você possa trocar a fralda sem precisar tirar o macacão no meio da noite. Dessa forma, você evita que o pequeno desperte totalmente e que passe frio durante o processo.

Nesse caso, você deve ter atenção para que o macacão não fique pequeno, já que isso é muito desconfortável para os bebês por ficar esticado do pescoço até os pés.

Também não coloque roupas que fiquem muito grandes, principalmente se o bebê já tiver alguns meses e não parar de se mexer. Isso porque as roupas acabam enroscando e incomodando.

De duas peças, com ou sem pezinho

Quando as crianças começam a crescer, essa opção se torna mais confortável, principalmente quando elas já andam. Tenha o cuidado de verificar que cubram bem as costas e, da mesma maneira que mencionamos antes, que o tamanho seja adequado.

Nesse caso, você pode brincar mais com as calças longas ou curtas, assim como com o tipo de manga. Naturalmente, tudo vai depender do clima e se o seu filho sente muito calor.

Quanto mais natural for o tecido, mais vai facilitar a transpiração da criança. As crianças se mexem muito e é normal que suem durante a noite.

Bodies

De todos os tipos de pijama para crianças que encontramos, os bodies são os mais aconselháveis durante as noites de verão. Eles cobrem o corpo, a barriga e as costas e, ao mesmo tempo, deixam as pernas e as mangas livres.

Outra vantagem é a variedade: você pode encontrá-los sem mangas, de manga curta ou de manga comprida, dependendo das suas necessidades e preferências.

Os tipos de pijama mais usados para crianças

Camisolas

Elas são as favoritas de muitas pessoas e existem modelos lindos no mercado. Nesse sentido, já é uma questão de gosto. Há quem ache desconfortável e há quem faça das camisolas a sua roupa preferida para dormir.

Como sugestão, poderíamos dizer que, se forem muito grandes, podem limitar os movimentos durante a noite. Se você tiver um “lutador noturno”, ele certamente vai acabar com a camisola feito um chapéu.

Em suma, tudo se resume a garantir o bem-estar das crianças em um momento tão importante quanto o descanso. Com um bom pijama e uma canção de ninar, elas vão pegar no sono rapidamente.