As meninas devem ser super-heroínas, não princesas

· 2 de dezembro de 2018
É tarefa do pai e da mãe mudar o papel das mulheres em nossa sociedade. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o papel dos pais na criação das meninas.

Devemos estar conscientes de que as meninas devem ser super-heroínas e não princesas. Você sabe como fazer isso? A seguir, daremos algumas orientações.

As meninas devem ser super-heróinas, não princesas

Em cada cultura, as crianças são criadas de maneiras diferentes. Antigamente, era comum dizer aos meninos que eles deveriam ser fortes e corajosos, enquanto as meninas eram educadas para que acreditassem que eram frágeis, indefesas e perfeitas.

Felizmente, essa cultura está mudando. Hoje em dia as crianças são cada vez mais educadas em igualdade e com os mesmos direitos.

Para quebrar os estereótipos baseados em gênero, nossos filhos precisam ver que ambos os pais têm um papel importante na educação e no lar. Nós, como mães, sempre tentamos dar o melhor conselho às nossas filhas.

No entanto, há coisas que apenas mulheres fortes passam para suas filhas: não ter um coração covarde e não aguentar ignorância de ninguém. Para sua filha, você sempre é o modelo a ser seguido.

Estamos conscientes de que não há nenhum livro para nos ensinar a ser mães, mas nunca se esqueça de ensinar à sua pequena heroína quantas razões ela tem para se valorizar.

As meninas que tomam decisões sozinhas desde pequenas se tornam mais confiantes e seguras de si mesmas.

as meninas

Segredos para fazer da sua filha uma super-heroína

Lembre-se de que o amor é fundamental na formação das novas mulheres

Você tem que ensinar sua filha a nunca deixar seu coração ser machucado, a nunca se deixar ser humilhada e a nunca se esquecer de amar a si mesma.

Ser feminina e delicada, além de ter uma grande força física e saúde

Sua filha deve aprender como é maravilhoso fazer exercícios, comer saudavelmente e saber se defender.

Uma mulher que é forte fisicamente, provavelmente, também será mais forte em sua mente e espírito.

A disciplina do esporte fortalece não só seu corpo, mas também a torna uma mulher determinada, treinada no esforço para alcançar o que busca.

Ser feminina e delicada não é necessariamente algo que vai contra a força física e a saúde.

Igualdade em casa

Quando nossos filhos percebem que o pai participa no trabalho doméstico, assumem que o gênero não importa e que o trabalho de uma família deve ser igualitário.

Transmita a confiança de saber que no dia em que errar, você estará ao lado dela

O grande problema das mulheres é que nos valorizamos pouco e o nosso baixo nível de solidariedade com outras mulheres. Dessa forma, é importante trabalhar a autoestima, a segurança e a inteligência de sua filha.

Se você deixar os seus medos de lado, terá mais espaço para viver seus sonhos

-Marilyn Monroe-

O papel das mulheres no cinema

Nossas filhas estão constantemente à procura de um modelo para seguir em casa, na escola e também nos filmes ou na televisão. Desde pequenas, as meninas devem entender os modelos de mulher.

Esses modelos não são frágeis nem vítimas, mas, sim, pessoas fortes e independentes com a capacidade de enfrentar qualquer coisa por conta própria.

Há algumas décadas, as mulheres desempenhavam papéis secundários nos filmes, com participação apenas como figuras complementares, dando importância maior ao protagonista, geralmente homens.

Ou, então, no caso de serem protagonistas, elas precisavam do apoio de algum cavalheiro que as salvassem de qualquer apuro.

Infelizmente, os filmes infantis também não eram exceção. Eles também tinham histórias semelhantes na qual as princesas representavam o papel feminino, sempre indefesas que precisavam ser resgatadas por um homem forte e corajoso.

as meninas

Hoje em dia, esse papel tem mudado cada vez mais. Há muitos desenhos animados, séries e filmes nos quais as meninas podem se identificar com as protagonistas.

Elas são mulheres fortes, guerreiras e lutadoras que conseguem alcançar seus sonhos por si mesmas, sem precisar de cavalheiros para salvá-las de qualquer perigo.

Entre vários, podemos destacar os seguintes filmes e desenhos:

  • Frozen
  • Mulan
  • Valente
  • Enrolados
  • Matilda
  • A Viagem de Chihiro
  • Lilo e Stitch
  • Meninas Superpoderosas
  • Mulher Maravilha
  • Três Espiãs Demais

Devemos nos esforçar para educar meninas confiantes, valentes e independentes, e não princesas que têm medo de tudo, que esperam que um príncipe encantado num cavalo branco as salvem.