5 séries da Netflix para grávidas

Existe passatempo melhor do que assistir uma boa série enquanto espera seu bebê? Aqui estão algumas das ótimas opções que a Netflix tem a oferecer.
5 séries da Netflix para grávidas

Última atualização: 05 Outubro, 2021

Você pode não saber ainda, mas existem boas séries para mulheres grávidas na plataforma Netflix. Não deixe de conferir as nossas sugestões, especialmente se você estiver vivendo essa experiência pela primeira vez.

A seguir, recomendamos 5 títulos que chamaram nossa atenção e que imaginamos que você possa gostar. Aproveite para curtir essas séries no seu tempo livre, seja a sós ou a dois.

O universo das séries

O cinema abordou o tema da gravidez de formas muito diferentes: desde uma situação divertida até um drama baseado nas experiências reais de algumas mulheres.

Em todo caso, o que fica claro é que as grávidas apreciam a arte da contemplação, por meio de filmes ou séries de televisão. Isso é confirmado por um estudo recente, realizado pela Universidade del Valle.

Por esse motivo, temos 5 títulos da Netflix que podem ser do seu interesse. Todas elas abordam a vida das mulheres, seja antes, durante ou depois de engravidar. E algumas também contam histórias de mulheres famosas, que servirão de guia caso você se identifique com a história delas. Anote!

1. Bebês em Foco

Para começar, propomos uma série de documentários sobre o primeiro ano de vida do bebê. O foco se volta ao desenvolvimento dos pequenos, para que você esteja preparada para o que está por vir. Ao longo de 6 capítulos, diferentes tópicos relacionados à paternidade são abordados:

  • Capítulo 1: amor.
  • Capítulo 2: primeiras refeições.
  • Capítulo 3: engatinhar.
  • Capítulo 4: primeiras palavras.
  • Capítulo 5: sonho.
  • Capítulo 6: os primeiros passos.

http://www.youtube.com/watch?v=pXyL9fbx5Os [/ embed]

2. Turma do Peito

Essa série conta a história de uma mãe que se sente oprimida por não saber como enfrentar a maternidade pela primeira vez. Ela opta por fazer parte de um grupo de apoio com outras mães na mesma situação, sem ter a menor ideia de como tudo vai ser diferente do que imaginava.

Claro, a série está cheia de momentos cômicos que não te deixam parar de rir. Em suma, na maternidade, você tem que enxergar o lado divertido de todas as coisas!

3. Supermães, uma das séries da Netflix para mulheres grávidas que reflete a realidade de muitas famílias

Depois de ter seu bebê, recomendamos que você assista a essa série para entrar na próxima etapa da mudança: voltar ao trabalho. Esse período é uma das situações mais estressantes do puerpério, podendo desencadear alguns transtornos de humor.

Essa série reflete como cada uma das mulheres que a estrelam vive o pós-parto. Desse modo, as cenas humorísticas são intercaladas com outras cenas dramáticas, ambas relacionadas ao retorno à rotina do trabalho fora de casa.

4. Gilmore Girls

Essa série mostra a relação entre uma mãe solteira (Lorelai) e sua filha adolescente (Rory). Ambas crescem juntas e evoluem uma com a outra.

Depois de assistir todos os episódios, você pode curtir o especial A year in the life, que retoma a vida dos personagens da pequena cidade um ano após o final da sétima temporada.

5. The Crown

Como você já deve supor, a vida das mães não é fácil. Está cheia de sacrifícios, acontecimentos inesperados, coragem e muito amor.

Nesse sentido, recomendamos que você conheça a vida de Elizabeth II, a jovem rainha da Inglaterra que herdou a coroa com apenas 25 anos de idade. E não foi só isso, ela também teve dois filhos pequenos e um marido que não a apoiava muito.

Além da fotografia imponente, essa produção traz questões políticas e sociais inglesas, desde os anos 1940 até os dias atuais. Sua protagonista é uma mulher que aprende a lidar com seu inesperado papel dia após dia.

https://www.youtube.com/watch?v=zzBjNG1GKu4 [/ embed]

Descanse com essas séries da Netflix para mulheres grávidas

Ser mãe é uma bênção, mas também significa o início de uma nova aventura. A gravidez é um momento de muitas mudanças e às vezes não fica muito claro como lidar com elas. Por isso, o ideal é descansar o máximo possível e encontrar maneiras de passar o tempo de uma forma divertida.

Você já assistiu alguma das séries que recomendamos? Qual foi a sua favorita? Compartilhe seus pensamentos nos comentários e diga se você as recomenda para outras futuras mamães.

Pode interessar a você...
5 filmes para transmitir o amor pelos livros
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
5 filmes para transmitir o amor pelos livros

Conheça 5 filmes maravilhosos que ajudarão você a transmitir aos seus filhos o amor pelos livros. São histórias fantásticas. Confira!



  • Arboleda Hurtado LM, Sánchez Velasco IL. Prácticas de ocio en tres mujeres en estado de embarazo. 2019.
  • Carro García T, a Sierra Manzano J, Hernández Gómez MJ, Ladrón Moreno E, Antolín Barrio E. Trastornos del estado de ánimo en el postparto [Internet]. Semg.info. [citado 3 de agosto de 2021]. Disponible en: http://semg.info/mgyf/medicinageneral/mayo-2000/452-456.pdf