Dicas para emagrecer depois da gravidez

· 31 de outubro de 2016

Estar grávida é um dos principais sonhos de muitas mulheres, porém, muitas se preocupam com as mudanças que acontecem na silhueta depois do nascimento do bebê. É por isso que devemos entender o que aconteceu e implementar dicas para emagrecer depois da gravidez de forma saudável.

Trazer ao mundo um bebê é, sem dúvida alguma, uma experiência maravilhosa, porém este evento importante nos causa algumas preocupações, principalmente no que se relaciona com o aspecto físico, ou seja, a forma que exibiremos depois da gravidez e o que devemos fazer para recuperar a figura que tínhamos antes.

Tenha paciência para aceitar sua forma física para que desfrute do seu bebê ao máximo

A paciência deve ser uma aliada na hora de criar um novo estilo de vida que lhe ajudará a emagrecer depois da gravidez, o que dará um balanço para ter a conformidade de nossa aparência física nos primeiros meses e o desfrute do bebê.

Hábitos alimentares excelentes e uma rotina e exercícios darão passo para que os resultados sejam notórios; para isso, ter uma boa administração do tempo facilitará que seja consequente e concretizará a meta que você propôs.

Se você não desenvolve a tolerância diante da mudança que ocorreu em seu físico: o estresse, a depressão pós-parto e a ansiedade podem gerar mudanças de humor e impulsividade na hora de comer, obtendo como resultado o contrário do que você esperava.

shutterstock_319225469-500x334

Cuidados alimentares se você estiver amamentando

É importante lembrar que se estivermos amamentando, conseguiremos uma perda de peso como consequência do gasto energético que isso causa. É por essa razão que devemos cuidar do que ingerimos, já que desse mesmo modo estaremos alimentando nosso bebê.

A chave para melhorar nosso físico será pensar em uma nutrição adequada e evitar as dietas hipocalóricas, visto que podem gerar mudanças agressivas em nosso organismo que poderiam descompensar os nutrientes de nosso corpo e se estamos amamentando também poderíamos afetar nosso bebê de forma indireta.

shutterstock_138225647-500x259

Novos hábitos alimentares

É importante introduzir novos hábitos alimentares, por isso é recomendável:

  • Não abusar das gorduras.
  • Optar por cozinhar coisas grelhadas, vegetais, frutas e hortaliças.
  • Ter uma boa hidratação.

A implementação de todas essas dicas lhe ajudarão em uma progressiva e significativa mudança em sua silhueta.

Recomendações dos alimentos que lhe ajudarão a emagrecer depois da gravidez:

  • O leite, ovos e carnes magras, oferecem proteínas necessárias, ajudando a perder peso.
  • Os vegetais são antioxidantes e facilitarão o funcionamento do seu organismo.
  • Os frutos secos administram fibra evitando prisão de ventre.
  • Os cereais proporcionam energia e saciam a ansiedade.
  • As frutas manterão as defesas altas e melhorarão sua saúde.

Conselhos complementares para conseguir a perda de peso

Em seguida você encontrará um conjunto de conselhos que deve adicionar a sua rotina para conseguir atingir o seu objetivo:

Suplementos vitamínicos

Consumir vitaminas oferece ao corpo a energia necessária para desenvolver o rol novo que você tem como mãe, adicionalmente os minerais tais como o cálcio, o ferro e o zinco contribuirão como combustíveis necessários para que você continue exercendo essa tarefa tão linda e importante.

Consumo de água

A brusca recuperação e perda de peso fazem perder a elastina da pele, sendo um caso potencial para a aparição de estrias; beber água será importante para hidratar a pele de dentro para fora, também apoia o bom funcionamento de nosso organismo, evita a celulite e aumenta a segurança.

Atividade física

Passear e levar seu bebê no carrinho poderia proporcionar aos dois inumeráveis benefícios como manter e criar um vínculo, respirar ar fresco, se expor um pouco aos raios solares e se adaptar à nova vida que ambos começaram.

Dedicar pelo menos uma hora de exercício diário será saudável para o nosso processo. Se tiver essa possibilidade opte por exercícios como a ioga, o pilates, o Kegel para o fortalecimento da área pélvica; a dança e os exercícios aeróbicos que serão realizados à medida em que o tempo passar podem se intensificar para finalmente conseguir uma boa forma.

Não se pressione

O corpo deve descansar do trabalho de parto para que não cause traumas e nem complicações em nosso organismo, esperar um tempo prudencial antes de emagrecer será vital para conseguir sucesso na mudança física.

Assim que você estiver pronta para trabalhar sua aparência tome conta do nível calórico que deve evitar, do contrário o corpo sofrerá uma descompensação em um momento no qual não só devemos cuidar de nós mesmas, como também da criança.