Saúde

Nesta seção você encontrará informações detalhadas sobre a saúde infantil. Como mães e pais, queremos sempre o melhor para os nossos filhos. Por isso, propomos que você descubra todos os nossos artigos sobre aspectos preocupantes do crescimento e desenvolvimento: vacinas, prevenção de doenças, conselhos sobre nutrição, dietas balanceadas e conselhos para aliviar dores e outras alterações que afetam o bem-estar físico e psicológico.

Tipos de troninho para bebês

Uma das fases mais esperadas e ao mesmo tempo mais complicadas para as crianças é a de sair das fraldas, ou pelo menos tentar fazer isso. Conseguir que o pequeno aprenda a fazer as necessidades no banheiro é um grande desafio,…

Causas de febre em crianças

Nas crianças, a febre é um sintoma comum, que precisa ser controlado rapidamente. A febre aparece quando o bebê está com sua temperatura corporal mais alta que o normal. O bom é que, na maioria dos casos, você não precisa…

Aborto de repetição

Denomina-se aborto de repetição as sucessivas perdas espontâneas da gravidez antes da 20ª semana de gestação. Os abortos espontâneos ocorrem em 15% dos casos, e a taxa aumenta se a mulher já tiver passado por um aborto anteriormente. Esse número…

Como aumentar a autoconfiança?

Um dos pontos-chave para o nosso bem-estar é alcançar os objetivos que estabelecemos. Fazer isso parte da convicção de que a autoconfiança será a força propulsora. Adquirir hábitos que permitam aumentar a autoconfiança é um processo simples que produz frutos…

O que é otite externa aguda?

As doenças do ouvido são, na maioria das vezes, irritantes e desconfortáveis para as crianças. Além disso, em algumas ocasiões são problemas difíceis de detectar. No caso da otite externa aguda, ela pode ser diagnosticada mais rapidamente, pois os sintomas…

O jogo como terapia psicológica

No que diz respeito às crianças, a psicologia tem metodologias específicas. O jogo como terapia psicológica implica que o terapeuta se conecte com a linguagem infantil. Por meio dessas atividades, a criança começa a processar o seu estado de humor e consegue se estabelecer…

Mães altamente sensíveis

Cerca de 20% da população do planeta faz parte do grupo chamado de ‘pessoas altamente sensíveis’ (PAS). As pessoas diagnosticadas como PAS têm uma série de características ligadas ao funcionamento cerebral que as tornam mais suscetíveis ao que acontece ao seu redor.

Sensibilidade ao glúten não celíaca

A sensibilidade ao glúten não celíaca é uma reação do sistema imunológico diante da ingestão do glúten. Difere da doença celíaca por haver pouco ou nenhum dano às vilosidades intestinais. No entanto, ambas envolvem sintomas digestivos e extras digestivos e…

Alergia ao látex em crianças

A alergia ao látex em crianças é uma reação aos produtos feitos de látex natural. Trata-se de uma alergia às proteínas da seringueira. De fato, algumas pessoas não são alérgicas ao látex em si, mas sim aos produtos químicos sintéticos encontrados nos…