Ideias para uma babymoon: destinos e benefícios

Faça uma nova lua de mel com seu parceiro antes de dar à luz o futuro novo membro da família. Aqui vamos contar quais são os benefícios de fazer isso e alguns destinos ideais.
Ideias para uma babymoon: destinos e benefícios

Última atualização: 18 dezembro, 2021

Aqui vamos apresentar ideias para uma babymoon inesquecível e contar quais são os benefícios dessa prática para fortalecer os laços familiares. Se você está grávida, não pode perder essa oportunidade de curtir essa magnífica fase com o pai do seu filho ou com os seus amigos.

Muitas mães já programam uma escapadinha romântica e relaxante antes de dar à luz. O que você acha dessa proposta?

Planeje uma babymoon inesquecível com essas ideias

De acordo com uma pesquisa publicada na Revista de Gestão Turística, a babymoon é uma das tendências mais em alta em termos de viagens hoje em dia. Na verdade, o mercado de férias de bem-estar está crescendo exponencialmente por causa de seus benefícios.

Caso você decida aproveitar, o ideal é se programar para o segundo trimestre de gravidez, principalmente antes das 28 semanas. Um dos principais motivos é que os sintomas iniciais tendem a melhorar nessa fase e o outro é que você ainda não vai estar se sentindo tão pesada e desconfortável.

Por outro lado, ao viajar de avião, algumas companhias aéreas aconselham evitar viagens nas fases posteriores.

Benefícios do babymoon

Todas as viagens são gratificantes, mas essa em particular oferece alguns benefícios:

  • Fortalece o vínculo com o casal.
  • Ajuda a melhorar a autoestima.
  • Promove relaxamento. Algo que, segundo os especialistas, é fundamental na preparação para o parto.
Casal escalando montanhas ao ar livre

Destinos e ideias originais para uma babymoon

Dependendo de como você quiser fazer a sua escapadinha (talvez mais ou menos perto de casa, em cidades pequenas ou grandes), elaboramos uma lista com dois graus diferentes para que você escolha o que mais gostar.

  • O grau 1 faz parte de alguns planos simples, mas espetaculares. Também podem ser combinados com os de grau 2.
  • No grau 2, você poderá entrar em alguns dos lugares mais bonitos, mas que envolvem pegar um voo. São ideias para conhecer nessa fase. Contudo, você precisará do aval do seu obstetra.

Escapadas grau 1

  • Hotéis bolha: no momento, está na moda ficar em uma bolha preparada como um quarto de hotel. Sem dúvida, uma ideia perfeita para dormir sob as estrelas com todo o conforto.
  • Cabanas: se você gosta mais de florestas, recomendamos optar por uma cabana com lareira, uma boa fogueira e um espetacular jantar romântico.
  • Spas: uma opção simples mas perfeita para relaxar a dois ou com os amigos, enquanto você recebe todos os mimos que quiser.

Escapadas grau 2

  • Lanzarote (Ilhas Canárias): um ambiente acolhedor onde a natureza e a arte andam de mãos dadas, onde a comida tem o sabor do mar e do campo e você onde pode desfrutar de uma das mais belas ilhas do mundo.
  • Vale do Loire (França): reconhecido como “o jardim da França”, seus castelos combinados com seus vinhedos criam um local artístico inesquecível para casais apaixonados.
  • Roma (Itália): existe uma maneira melhor de acolher o novo membro da família do que com um agradecimento na capital do Antigo Império Romano?
  • Florença (Itália): em linha com a opção anterior, a Toscana não poderia estar de fora da lista. Dante ou Leonardo da Vinci são apenas alguns dos personagens que recebem a chegada de viajantes para introduzi-los em suas histórias. Florença, o berço da cultura, é conhecida por suas estátuas, sua música e suas pinturas em todas as ruas. Sem dúvida, um lugar para se inspirar e recuperar o fôlego.
Uma ponte em Florença, na Itália.

Não perca um dos melhores momentos da sua vida com essas ideias para uma babymoon

Esperamos que essas ideias de babymoon tenham convencido você e que você não perca um segundo para aproveitar esse momento.

Dar uma escapadinha serve para ver coisas novas ou simplesmente se desconectar e reunir forças para o que está por vir. Obviamente, recomendamos que você consulte seu ginecologista a cada etapa que for realizar. E, claro, faça seu passeio sem excessos e tomando os devidos cuidados com sua saúde.

Agora só falta o último passo… Você ficou animada?

This might interest you...
9 nomes de origem asturiana para meninos
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
9 nomes de origem asturiana para meninos

Escolher como nosso filho se chamará é uma tarefa que não deve ser ignorada. Veja algumas ideias de nomes de origem asturiana para meninos.