6 ideias para decorar o jardim no Natal

16 de dezembro de 2019
Você quer decorar o jardim no Natal, mas não sabe como? Então vamos te dar algumas ideias fáceis, bonitas e perfeitas para serem feitas com as crianças.

Se você adora as festas de Natal, certamente está pensando em levar o espírito natalino para todos os cantos da sua casa. Um dos lugares onde geralmente depositamos maior atenção é o exterior. É por isso que hoje vamos falar sobre como decorar o jardim no Natal. Se você tiver a sorte de ter esse espaço disponível, não hesite em aproveitá-lo ao máximo.

O jardim é a primeira coisa que vemos assim que chegamos em casa e ele funciona como uma carta de apresentação. Por que não desejar que os seus vizinhos tenham um feliz Natal de uma maneira bonita e alegre? Tenha em mente algumas dicas básicas.

Vamos abrir as portas para o Natal

Não se trata de fazer os vizinhos confundirem o seu jardim com uma exposição de Natal, mas sim de dar a ele uma atmosfera festiva para que, dessa forma, a sua paixão pelo Natal seja percebida e que essa atmosfera agradável seja transmitida para todos aqueles que a vejam.

ambiente festivo

Uma guirlanda

É um clássico. Uma guirlanda pendurada na porta da casa. Os elementos que você deve incluir são: pinhas, galhos de pinheiro, um pedaço de árvore de natal… Você pode mergulhar na aventura do do it yourself (DIY) e assim incluir o seu toque pessoal.

Vasos e plantas customizados

Para decorar o jardim no Natal você pode fazer uso do restante das plantas e dos vasos que costuma ter normalmente e decorá-los com luzes, pinhas, cordas metálicas ou, então, colocar bonecos de feltro entre os seus galhos. A ideia é aproveitar os recursos e transformá-los em um conceito muito mais natalino.

Além da típica poinsétia ou flor do Natal, existem outras espécies que nascem nessa época. É o caso do cacto de Natal e também do azevinho ou da poinsétia rosa. Dê uma olhada para ver de qual você gosta mais e preencha as suas festas com a natureza.

Uma lousa

Você também pode usar uma lousa com o formato de algum item de Natal, por exemplo, uma bota ou um boneco de neve, e usá-la para escrever diferentes mensagens a cada dia.

Pendure-a na porta ou, se tiver um suporte, deixe-a repousando no chão. Essa é uma ideia divertida que as crianças vão adorar e que você pode usar para reforçar valores tais como o de compartilhar, por exemplo.

À luz das estrelas… mais uma luz

Certamente, as luzes não podem faltar. As coloridas deram lugar às luzes brancas ou com uma cor só. Elas trazem uma atmosfera muito mais bonita e elegante.

Pendure algumas nas janelas, coloque outras entre as plantas ou árvores e, se você tiver uma varanda, encha-a de luzes para, dessa forma, criar uma atmosfera aconchegante.

Uma ótima ideia é preparar um lanche no terraço, se o tempo permitir, e aproveitar a oportunidade para usar uma toalha xadrez, encher a mesa com velas, pinhas e elementos dourados. Prepare um bolo caseiro acompanhado de um chocolate no calor das velas e aproveite um momento memorável com a sua família.

lanche de Natal

Use madeira em todas as suas formas

Outra ideia para decorar o jardim no Natal é colocar uma mesa nesse espaço e cobri-la com uma toalha vermelha, algumas bolas, lamparinas com velas, guirlandas, etc. e assim dar as boas-vindas aos seus convidados. Você também pode usar algumas tábuas e troncos para criar uma árvore de Natal diferente.

Em suma, existem muitas e variadas ideias para decorar o exterior da sua casa. Tudo é válido, porém tente não saturá-lo, da mesma forma como você não faria isso dentro da sua casa.