Minha avó, a mais bonita estrela no céu

· 29 de novembro de 2018
Embora eu sinta falta da minha avó todos os dias, também sinto que ela me acompanha dia a dia com seus legados e ensinamentos.

Minha avó foi o melhor presente que papai e mamãe poderiam me oferecer. O tesouro mais precioso da minha infância que ainda hoje guardo em meu coração.

Sua herança tem sido tão imensa em meu ser que eu a sinto presente em cada momento. Todas as noites em que sinto falta dela, simplesmente olho para o céu. Porque eu sei muito bem onde se encontra essa luz suave que ilumina meus passos.

Hoje, olho para o céu com admiração e alguma nostalgia. Porque, entre lágrimas e melancolia, suponho que minha avó hoje seja a estrela mais bonita do céu. A maior de todas, aquela que naturalmente se destaca por sua beleza.

É lá onde encontro o conforto da sua ausência que tanto me machuca. É lá onde posso encontrar a resposta para todas as minhas dúvidas.

Eu aprecio essa mesma energia que indica o caminho que devo seguir. Mesmo sem contar com sua presença física, ela se tornou meu modelo e exemplo de vida a seguir.

Minha avó, a mais bela marca emocional

Minha avó é a mais bela marca emocional que eu levarei para sempre em minha alma. Levo cada uma de suas palavras e conselhos tatuados na minha pele. Eu também carrego várias histórias cheias dos momentos mais bonitos da minha vida.

Ela é a mentora das memórias mais bonitas e ternas que tenho da minha infância. Aquela doce senhora com cabelos grisalhos e mãos enrugadas pela força do tempo.

O cheiro peculiar da colônia doce e a eterna amante das “relíquias”. Sempre cuidando dos objetos de decoração e bugigangas.

minha avó

Minha avó é essa marca emocional que me faz acreditar em mim mesma. Seu orgulho e admiração faziam com que eu me visse como uma artista, sempre talentosa.

Colecionadora de desenhos e cartinhas. Contadora oficial de histórias em tempo integral e consentidora compulsiva.

Seus braços estavam sempre disponíveis para me levantar. Com o tempo, nada mudou, pois eles continuaram a forjar os abraços mais curativos.

Lenços de lágrimas com uma escuta atenta sem igual. Um beijo dado a tempo, a carícia mais doce. Uma memória apaixonada que em nenhum momento quer ir embora.

Minha avó, a estrela que nunca vai morrer. Ela vai se tornar invisível para descansar

Minha avó é uma estrela. Embora às vezes eu não consiga vê-la, eu sei que sempre está lá. Ela nunca vai morrer em meu coração porque tem o dom da eternidade e da imortalidade. Ela pode simplesmente se tornar invisível para poder descansar.

Minha avó era aquela heroína com cabelos brancos da minha infância. Aquela que me ensinou sobre a confidencialidade de nossos segredos e o valor do sorriso de um ente querido. Ela era pura devoção e carinho.

Um amor transbordante, ilimitado e infinito. Simplesmente, indescritível.

minha avó

Noites de jogos, músicas e histórias. Cheiro de biscoitos e várias delicias que coroavam todos os lanches especiais. Todos os caprichos feitos e cumpridos. Muitos ensinamentos de natureza emocional graças à sua inesgotável sabedoria e experiência de vida.

Minha avó sempre comigo

Ela hoje ainda está aqui, iluminando meu destino, guiando meus passos. Lá do céu. Que diferença faz a distância, se ela tem o dom de estar sempre ao meu lado? Acompanhando e apoiando, como sempre.

E que diferença faz não poder te tocar, se eu sei que ainda conto com você graças à grande herança que me deixou após sua partida?

Brilhe como só você sabe fazer, minha linda vovó. Eu sempre olharei para cima esperando te ver, continuando a te amar. Para sentir que você nunca se foi fisicamente deste mundo. Para saber que você ainda está aqui. Porque você não conseguiu partir com a memória.

Dizem que alguém não está onde o corpo está, mas onde mais sentem sua falta. Aqui sua falta é muito sentida.

Minha avó do meu coração, você permanece viva neste coração que não deixa de te amar e chorar por você. Mas luta todos os dias para que sua essência não desapareça. Você segue comigo, para sempre!