Como as séries influenciam os nomes dos recém-nascidos?

23 de maio de 2020
Existem muitos exemplos de personagens de séries de televisão que influenciam o nome dos recém-nascidos na vida real. Parece que as séries de televisão estão substituindo o cinema nesse sentido. Existem muitos exemplos, como os que vamos citar a seguir.

Atualmente, a televisão é uma das mídias mais amplamente usadas e acessíveis para todos. A influência que ela exerce sobre a vida das pessoas é tão grande que muitos pais até mesmo tiram as ideias dos nomes para os seus filhos das séries de televisão. É graças às séries de televisão que muitos nomes entram na moda, bem como outros costumes. A seguir, vamos ver alguns exemplos disso.

Influência das séries de televisão nos nomes de bebês

Escolher um nome para um bebê que está a caminho pode ser uma tarefa difícil para os pais, principalmente quando eles não entram em um acordo. Por esse motivo, algumas famílias optam por escolher nomes de personagens que admiram, sejam eles da ficção ou da realidade.

A influência que as séries de televisão causam na escolha do nome do bebê já está bem estabelecida. Um exemplo claro disso é o nome ‘Arya’ na América do Norte. Embora esse nome já existisse por lá, desde que ele se tornou popular na bem-sucedida série Game of Thrones, seu uso cresceu 450%.

No processo de busca por um nome para os recém-nascidos, os pais geralmente escolhem entre as opções que consideram originais. É nesse momento que a influência das séries de televisão nos nomes dos recém-nascidos entra em jogo.

Durante algum tempo, foram usados nomes dos personagens de filmes. No entanto, nos últimos anos, as séries de televisão ganharam espaço e estão entre as tendências mais fortes.

Como escolher o nome adequado para o recém-nascido?

Há algumas questões a serem consideradas para que a escolha do nome do bebê seja apropriada. Por isso, continue lendo para que, ao escolher o nome do seu filho ou filha, você tenha a certeza de que ele é adequado. Será o nome perfeito para o seu bebê!  

Escolha um nome que reflita qualidades

Esse aspecto é muito importante para escolher um nome. É bastante simbólico imaginar as qualidades da criança no processo de escolher um nome que as reflita, embora elas podem não ser as que serão manifestadas pelo pequeno uma vez que ele tiver nascido.

influência das séries de televisão nos nomes dos recém-nascidos

Nomes modernos de séries de televisão

Uma boa maneira de escolher o nome é optar por algo que seja moderno. Isto é, que não esteja fora de moda. Não importa o que os avós digam, é aconselhável optar por nomes relativamente modernos. Dessa maneira, no futuro, as crianças não vão reprovar o seu nome por ser antigo e se sentirão confortáveis.

Escolha um nome do qual o menino ou a menina possam se orgulhar

Esse é um aspecto importante, que também inclui os anteriores. Ao escolher os nomes dos recém-nascidosé importante que os pais escolham um nome com o qual a pessoa a caminho possa se sentir confortável e identificada.

“Os pais geralmente escolhem entre as opções que consideram originais. É nesse momento que a influência das séries de televisão nos nomes dos recém-nascidos entra em jogo.”

Nomes baseados em séries de televisão

Atualmente, há uma grande tendência por parte dos pais de dar aos filhos nomes de personagens de séries de televisão. A seguir, vamos mostrar os nomes mais usados ​​há alguns anos.

Nomes para meninas

Sem dúvida, você vai adorar esses nomes para meninas baseados nas séries de televisão:

  • Mônica: Tornou-se popular graças à série Friends, que foi transmitida na televisão há alguns anos. Desde que essa sitcom foi lançada, o nome Mônica ganhou muitos adeptos e se tornou bem popular.
  • Serena: Esse é outro nome inspirado em uma série de televisão chamada Gossip Girl, que fez muito sucesso no mundo todo. Desde então, muitos pais optaram por chamar as filhas dessa maneira.
influência das séries de televisão nos nomes dos recém-nascidos

Nomes para meninos

Você vai gostar desses nomes para meninos e certamente encontrará o nome perfeito para o seu bebê!

  • Dylan: Embora seja um nome estrangeiro, tornou-se muito popular. Entrou na moda nos anos noventa, graças ao protagonista da série Barrados no Baile. Dylan significa ‘homem corajoso’ e representa uma pessoa que assume riscos pelo que deseja.
  • Mael: Outro nome que começou a ser usado a partir da influência de uma série de televisão é Mael. Um nome bastante melódico, muito original e pouco ouvido. Ele vem da tão conhecida série Vampire Chronicles, e tem origem celta. Mael significa ‘príncipe’.

Assim, como podemos ver, desde que as séries de televisão começaram a causar furor no mundo todo, os pais passaram a encontrar opções de nomes que poderiam dar aos futuros filhos nos seus personagens favoritos. Sem dúvida, isso é digno de atenção: trata-se de um fenômeno que é cada vez mais comum.