3 formas de se maquiar em pouco tempo

· 9 de novembro de 2018
As longas jornadas de trabalho, o tempo diário das tarefas domésticas ou os cuidados necessários com os filhos, às vezes, impedem as mulheres de se maquiar como gostariam. Por isso, aproveitamos esse espaço para apresentar a você três formas de se maquiar em pouco tempo.

Para algumas mulheres, passar maquiagem é um prazer. Para outras, um desafio diário, seja por falta de tempo ou de ideias. Neste artigo, vamos apresentar algumas formas de se maquiar em pouco tempo que com certeza vão te ajudar.

Temos certeza de que, como mulher, você gostaria de ter mais tempo para poder se dedicar ao cuidado de si mesma.

Embora as sessões de maquiagem possam nos tomar muitos minutos e até mesmo horas, existem alguns conselhos que permitem fazer isso rapidamente.

Se você não possui o tempo necessário, mas gosta de estar deslumbrante como sempre, descubra aqui algumas formas de se maquiar em pouco tempo sem precisar passar horas em frente ao espelho.

3 formas de se maquiar em pouco tempo

1.- Um look natural com um creme de pele uniformizado

Como você bem sabe, a primeira coisa a fazer ao começar qualquer maquiagem é limpar e refrescar a pele do rosto com água morna e um creme adequado.

Normalmente, recomenda-se a limpeza facial diária. Mas, quando você não possui muito tempo e quer se maquiar rapidamente de manhã, sugerimos deixar esse passo para a noite, antes de se deitar.

Uma maquiagem bonita começa com uma pele macia. Conseguir isso é muito simples: misture uma gota de base com seu creme hidratante, espelhe nos dedos e aplique no rosto, do centro para fora.

Em seguida, passe um pouco mais dessa mistura embaixo dos olhos, como corretivo, e nos cantos do nariz. Mas não se esqueça: você sempre deve usar uma base adequada para o tipo e a cor da sua pele.

Uma vez preparada a base o rosto, você pode passar a maquiagem que quiser. A ferramenta essencial para as fanáticas da maquiagem natural é o BB cream e o CC cream.

Esses produtos hidratam e corrigem as imperfeições da pele. São mais leves do que a base, mas garantem uma pele com zero defeitos.

Por fim, aplique um pouco de rímel, um toque de cor adaptado ao seu tom de pele para definir as bochechas e um batom nos lábios.

se maquiar em pouco tempo

2.- Faça um olhar deslumbrante

Como já comentamos no início do artigo, conseguir uma aparência deslumbrante não é necessariamente sinônimo de passar várias horas em frente ao espelho.

Nessa segunda forma de se maquiar em pouco tempo que vamos propor, o segredo são os olhos.

Como de costume, você deve preparar o rosto com uma base e um creme hidratante adequados ao seu tipo de pele.

Para afinar o queixo e o nariz e aumentar as maçãs do rosto, é possível aplicar a técnica do contouring, ou contorno, que pode tomar um pouco de tempo no começo, mas com a prática você vai passar a fazer em 2 ou 3 minutos.

Com o objetivo de definir rapidamente as bochechas, recomendamos aplicar um blush adequado ao seu tom de pele.

Além disso, para as sobrancelhas, a tendência atual é que não estejam milimetricamente arrumadas. A moda atual requer um toque mais natural.

“A maquiagem é uma simples extensão da personalidade: as cores, a roupa, a maquiagem; tudo expressa alguma coisa”
–Gene Simmons–

Se você tem a sobrancelha um pouco falhada, os pós são ideias para obter um resultado discreto. São até mesmo melhores do que o lápis. Para as sombras, prefira tons frios.

Para uma maquiagem de noite perfeita, use as cores escuras da sombra misturadas com tons brilhantes, acobreados ou dourados.

Sempre usando um pincel, aplique a sombra clara sobre toda a pálpebra e a sombra escura no extremo externo. Acrescente um toque brilhante com o pó dourado ou marrom cobreado.

Por fim, termine com um toque de rímel preto para abrir o olhar. Enfim, para um look deslumbrante, nos olhos, use um rímel que garanta mais volume e, na boca, use cores claras.

se maquiar em pouco tempo

3.- Um toque retrô

Para fazer a nossa última forma de se maquiar em pouco tempo, você deve começar com um delineador ou um lápis, de acordo com suas preferências, e desenhar uma linha para conseguir um efeito especial que vai terminar num ponto generosamente longo no extremo exterior dos olhos.

Para os lábios, atreva-se com cores fortes. Desenhe o contorno dos lábios com o mesmo tom do batom.

Se você tiver lábios finos, ultrapasse um pouquinho a linha, só um milímetro, para realçá-los. Comece com um batom hidratante e finalize com um toque de lápis labial mate ou brilhante.

No verão, sem dúvida, os tons rosas brilhantes ou chamativos melhoram a aparência. No inverno, aposte em tons marrons. Para preencher os lábios, passe um gloss transparente, se quiser.

Enfim, esperamos que essas sugestões para se maquiar em pouco tempo te ajudem a obter os resultados desejados.

Mas lembre-se de que sua beleza não se resume exclusivamente à maquiagem. Você também pode ficar linda sem cosméticos!