4 ideias para fazer o seu convite de casamento

· 31 de março de 2019
Se você está organizando o seu casamento, talvez ainda não saiba como convidar os seus entes queridos. A melhor maneira de fazer isso é procurar ideias para fazer o seu convite de casamento.

Se você está organizando o seu casamento, já sabe que deve prestar atenção a muitos detalhes, mesmo que seja uma celebração familiar e íntima. Por essa razão, no artigo a seguir, vamos te dar algumas ideias para fazer o seu convite de casamento.

Convites de casamento: informações e dados

Não importa qual seja o estilo ou o tema do casamento, se vai ser muito formal ou completamente informal. Independentemente de ser celebrado em uma praia, em um salão, de dia ou de noite, na primavera ou no outono, os convites não podem faltar.

Embora ultimamente a tendência seja enviar os convites por e-mail ou mensagem, algumas pessoas ainda querem manter a tradição e entregá-los pessoalmente ou por carta. Mesmo que vocês sejam mais tecnológicos ou ecológicos e não queiram convites de papel, eles precisam de um bom design que inclua certos dados “fundamentais”.

Estamos nos referindo às informações necessárias para que os convidados possam participar do casamento. Além do que o protocolo indica, não podem faltar:

  • os nomes dos noivos (primeiro o dela, depois o dele)
  • o dia, a hora e o local da cerimônia
  • o local da festa e o horário de início
  • o pedido de confirmação para a festa

Algumas informações opcionais são o nome dos pais dos noivos e dos padrinhos ou das testemunhas. Certamente, você sempre tem a opção de adicionar um ‘toque pessoal’ e deixar uma bela mensagem no convite. Pode ser uma citação bíblica, o fragmento de uma música, um pequeno poema ou o que mais você quiser.

As melhores ideias para fazer o seu convite de casamento

Existem milhões de maneiras de convidar as pessoas que amamos para o nosso casamento. Alguns casais optam por convites mais formais, outros por cartões com formas e cores divertidas. Além disso, também existem os mais originais que adicionam desenhos, mapas ou fitas coloridas.

Algumas ideias para fazer o seu convite de casamento:

1. Convite simples

Se você é fã da máxima “menos é mais”, então deve optar por um convite simples, que pode inclusive ser criado por você mesma. De fato, você só precisa de papel vegetal, cartolina, cola, tesoura, lápis e o texto impresso com os detalhes do convite.

2. Convite com fotos

Se você gosta da ideia de fazer um book de fotos antes do casamento, vai adorar essa ideia. Vocês podem ir a uma cabine de fotos e tirar algumas fotografias divertidas (coloridas ou em preto e branco) com a frase: “Vamos nos casar” e a data.

Essas fotografias serão usadas como o centro do convite. O restante seriam as informações adicionais (data, hora, local, etc.) que podem ser adicionadas com várias cores.

Convite com fotos

Outra ideia é fazer uma espécie de “álbum de memórias” com fotos dos noivos quando bebês, crianças, adolescentes e com a aparência atual.

3. Convite completo

Alguns noivos têm tudo muito bem organizado e querem que não falte nada aos seus convidados. Um convite completo inclui vários cartões com informações importantes. O primeiro (o maior) é o convite em si, com os dados do casal e da comemoração.

Em seguida, é adicionado um cartão com as informações da cerimônia, outro sobre os presentes e um terceiro com o número da mesa no salão. Não é necessário que todos sejam iguais. Você pode recortá-los em forma de coração, círculo, com bordas arredondadas, etc. O mais importante é que todos tenham o mesmo design.

4. Convite com história

Outra das ideias mais usadas atualmente para convites é incluir a história de amor dos noivos. Por exemplo, onde eles se conheceram, os lugares que visitaram juntos, memórias importantes, etc. Se forem acompanhadas por desenhos, mapas ou imagens, muito melhor.

Convite com história

Certamente, existem muitas outras maneiras de convidar a nossa família e os nossos amigos para o casamento. Por exemplo, colocar o convite em uma garrafa no estilo mensagem ao mar, em um elegante envelope prateado ou dourado e até mesmo em formato de quebra-cabeça. Mas, o mais importante é que seja algo que os identifique como casal!