5 trabalhos manuais com imagens

· 16 de novembro de 2018
Às vezes é muito mais divertido fazer os brinquedos do que gastar uma fortuna para comprá-los. Descubra como!

Embora os brinquedos para crianças estejam ficando cada vez mais caros, eles exigem diversão constante: novos artefatos que substituem rapidamente os anteriores. Graças aos trabalhos manuais com imagens, felizmente não teremos mais que quebrar a cabeça para chegar ao final do mês por conta deste assunto.

A televisão ensinou para nós e também para as crianças que o novo é sempre melhor. O boneco novo, o carro novo e o livro novo. E tudo tem que ser trocado toda semana, porque senão a diversão acaba. Infelizmente, muitos pais até encorajam essas atitudes.

Se você não quer que seu filho seja mimado (ou simplesmente se você não tem dinheiro suficiente), experimente os seguintes trabalhos manuais com imagens.

Você passará um tempo importante com as crianças e, ao mesmo tempo, vai lhes ensinar o valor do esforço.

5 incríveis trabalhos manuais com imagens

1.- Cama de papelão para bonecas

Se seus filhos são fãs das bonecas, acharão muito divertido fazer uma pequena cama para elas. 

Para fazer isso, você só precisa de caixas de papelão de tamanho médio, cola forte e, se quiser, um par de tábuas de madeira para fazer a base.

Corte cuidadosamente as faces das caixas e vá moldando a cama. Depois de ter a forma, você pode colocar cobertores e um pequeno travesseiro. As bonecas das crianças terão seu próprio lugar para descansar!

2.- Família de gatinhos com rolos de papel higiênico

Seu filho gosta de animais? Com este trabalho manual, vocês podem fazer juntos uma simpática família de gatinhos.

Só precisarão de rolos de papel, cartolina colorida, cola, tintas, bolas de algodão e marcadores. Primeiro, cole as bolas de algodão em cima dos tubos.

trabalhos manuais com imagens

Enquanto estiverem secando, vocês podem pintar os tubos e decorá-los como quiser. Depois de secos, recorte algumas orelhas de cartolina e, para os olhos, você pode usar bolinhas de alfinete (com cuidado para não se machucar).

Vocês terão uma linda família de gatinhos para brincar. E tudo isso em um piscar de olhos!

O melhor legado de um pai para seus filhos é um pouco do seu tempo todos os dias
—O.A. Battista—

3.- Máscaras de animais

Se uma festa à fantasia ou o carnaval estiverem se aproximando, seu filho pode querer ser o mais original.

Para causar impacto, você não precisa gastar uma fortuna: com os trabalhos manuais com imagens, você pode fazer verdadeiras maravilhas. Para fazer isso, pegue papelão, marcadores, cola e glitter.

Desenhe o rosto do desenho ou do animal favorito do seu filho no papelão. Pintem o desenho juntos e faça dois furos para que a criança possa enxergar através deles. 

Em seguida, recorte a máscara com cuidado e faça dois pequenos orifícios nas extremidades para passar um elástico.

4.- Pebolim reciclado

Este é um trabalho manual ideal para os amantes do futebol. Separe uma caixa de papelão, palitinhos de comida chinesa, bolinhas de pingue-pongue, cola, uma rede de laranjas e prendedores de roupa coloridos. Prenda os palitos horizontalmente na caixa e coloque os prendedores de roupa por cima.

Encaixe-os nos orifícios feitos anteriormente na caixa e pinte metade dos pregadores e palitos de uma cor, e a outra metade de outra. Você pode decorar a caixa da forma que quiser. Agora, você só precisa colocar a bolinha e se divertir!

trabalhos manuais com imagens

5.- Bolsa em forma de coruja

Para fazer uma bolsa em forma de coruja, precisaremos de feltros coloridos, silicone e tesoura. Primeiramente, imprima os moldes para fazer a bolsa, corte-os e cole-os no feltro.

Feito isso, vá colando as diferentes partes da coruja e use um pedaço de feltro rosa para colocá-la em uma forma retangular, como uma alça. 

Tente usar mais de uma cor que contrastem entre si. Sua filha vai adorar essa linda bolsa em forma de coruja!

Os trabalhos manuais com imagens são uma ótima maneira de aprender a fazer brinquedos para as crianças. Dessa forma, começamos a lhes ensinar que a diversão nem sempre tem que envolver dinheiro. 

Nossos avôs e avós brincavam dessa maneira e foram extremamente felizes. Aprendamos com eles porque isso pode ao mesmo tempo nos ajudar a relaxar e distrair nossa mente dos problemas do dia a dia.

Portanto, deixe-se levar e aproveite com seus filhos os melhores trabalhos manuais com imagens!