8 detalhes que significam muito para seus filhos

27 de novembro de 2016

Quando você tem filhos há o estabelecimento de um vínculo único com eles e mesmo que existam ocasiões que dificuldades surgem, outros detalhes, que por pequenos que pareçam, significam muito para seus filhos e só podem partir de você.

Você deve saber que as crianças são muito analíticas dentro de sua inocência e constante atividade. Elas prestam atenção na maioria das coisas que você faz por elas, mas também percebem o que você deixa de fazer e isso pode afetar seu estado de humor.

O valor dos pequenos detalhes

Há coisas que para nós, adultos, não têm muita importância, mas para as crianças são fundamentais e podem ser grandes motivos de felicidade ou de tristeza dependendo de como é o contexto.

Existem muitas formas de demonstrar amor para quem nos é importante, como o amor em relação a nossos filhos, e uma dessas formas é a linguagem dos pequenos detalhes que com as crianças são muito mais importantes e significativos, não só no momento, mas também para toda a sua vida.

8.Detalhes simples para fazer seus filhos serem felizes

1. Use em público os presentes que ele lhe dá. As crianças são criativas desde pequenas isso devido a múltiplos fatores. E essa criatividade se manifesta quando fazem cartões ou acessórios de uso diário. Eles criam esses objetos com todo o amor e o mínimo que você deve fazer é valorizá-los e usá-los quando possível.

My Family

2. Dance com eles. As pausas ativas, importantes para nós, adultos são muito mais importantes para eles. Arranje um momento de descanso de suas atividades e dance com eles, cante e transforme-se em uma criança também.

3. Deixe bilhetes carinhosos e faça surpresas de vez em quando. Se há algo que a maioria de nossos filhos gosta são as surpresas. E o que é melhor que um bilhete não esperado dos pais lembrando a eles quanto os amamos. Eles adoram isso!

4. Ter um dia especial só para eles na semana. Você não tem que separar o dia no calendário que será dedicado só a eles, já que nem sempre as obrigações e ocupações permitem conservar esse horário; entretanto, um dia ou uma tarde de filmes e pipoca comportamento do seu filho com você e com o resto das pessoas.

5. Mostrar entusiasmo e interesse pelo que ele gosta. Quando seu filho chegar contando sobre algo que descobriu ou que fez durante o dia, não importa o seu humor ou cansaço. Tente prestar atenção, escutá-lo e fazer perguntas sobre o que ele está contando, assim ele saberá que conta com seu apoio e interesse sempre que queira contar algo. E assim uma relação de confiança se constrói.

6. Crie uma frase de efeito ou lema para sua família e peça ajuda a seu filho. Um slogan faz relação com desenhos animados, trabalho em equipe e diversão, e se além disso, você pede ajuda a seus filhos, eles se sentirão mais importantes ainda e verão que o laço que os une é o vínculo afetivo mais forte que tem.

Happy Family

7. Deixe eles escolherem a roupa que usam. Confie em seus filhos, não coloque limites em certas coisas para que eles vejam que você confia em seus gostos e preferências em relação à moda, por exemplo. Assim eles podem criar sua personalidade com você ao lado. Com apenas algumas indicações deixe eles escolherem algo que gostem e seja adequado para a idade.

8. Pergunte a seus filhos alguma coisa que não saiba fazer. Não importa se na realidade você já sabe realizar certas atividades nas quais eles tem facilidade. Pedir ajuda faz eles se sentirem inteligentes e capazes de transmitir conhecimento e mais do que isso, compartilhar esse conhecimento com os outros conservando a paciência e a humildade.

Como você viu, há muitos detalhes que não requerem muito esforço para que seus filhos vejam o quanto são amados e para que seus laços se fortaleçam rotineiramente. Você notará que a relação que tem com eles é muito mais próxima, amigável e duradoura, o que será de fundamental importância quando eles chegarem na adolescência.