8 penteados simples para mães sem tempo

· 11 de maio de 2018
Desfrutar da maternidade e, ao mesmo tempo, ficar bonita não é tarefa fácil. Felizmente, as mães de hoje em dia contam com várias opções para manter uma bela aparência gastando pouco tempo.

As mulheres sempre querem ficar bonitas e, quando trazem um novo ser ao mundo, o tempo que dedicavam a si mesmas diminui drasticamente. Para ajudar as mamães, a seguir, vamos apresentar uma série de penteados simples para mães sem tempo.

O estilo de cada mulher é muito pessoal. Dependendo do que você gostar como, por exemplo, cabelos curtos ou compridos, os penteados podem ser mais simples ou mais complicados. Mas seja qual for seu estilo, existem várias opções para que você possa se sentir renovada e bem arrumada em pouco tempo.

4 penteados simples para mães sem tempo: cabelos curtos e médios

1. Tranças

As tranças sempre nos salvam de qualquer apuro. Quando se tem o cabelo médio, fazer uma trança só de um lado e prender no resto do cabelo com um grampo dará um aspecto renovado, natural e casual.

Outra ideia com tranças é começar a trança na parte de cima da cabeça e ir prendendo o resto do cabelo. Esse penteado se chama trança embutida.

O penteado de princesa também sempre fica lindo! Você pode fazer assim: separe o cabelo em duas partes iguais, faça uma trança de cada lado e, em seguida, junte o resto do cabelo com a união de ambas as tranças.

2. Estilo ‘bob’

Esse corte se tornou popular entre as celebridades. Fica ótimo tanto nas mães que têm cabelo liso quanto naquelas que têm cabelo ondulado.

Nesse corte, a parte de trás do cabelo é mais comprida que a da frente, frequentemente na altura do rosto. A franja fica na altura das sobrancelhas.

3. Estilo ‘pixie’

Esse é o corte ideal para as mamães mais práticas. É um dos cortes mais simples para mães sem tempo. Ele fica muito mais curto nos lados e na nuca. Na parte da frente, o cabelo cobre parte da testa, fazendo as vezes da franja.

A simetria na franja é opcional. Ela pode ser reta, curta, longa ou desfiada. Para manter esse corte no dia a dia é super simples. Você só precisa pentear com os dedos e pronto! Já está maravilhosa.

4 penteados simples para mães sem tempo: cabelos longos

Cabelo liso

As tranças ficam lidas em cabelos longos e lisos. Nesse caso é muito mais fácil prender a cabeleira toda.

1. Coroa de trança

Para fazer esse penteado, você deve primeiro fazer uma trança desde o topo da cabeça até as pontas. Faça uma de cada lado. Quando estiverem prontas, junte-as na parte de trás da cabeça, formando uma coroa de tranças. Se preferir, deixe o resto do cabelo solto.

Você pode enfeitar a união das tranças com um laço combinando com a roupa da ocasião.

2. Laço feito de cabelo

Esse laço fica muito bonito! É difícil acreditar que dá pra fazer em pouco tempo. Você deve separar o cabelo em duas partes, desde o meio da testa até a parte de baixo da cabeça.

Com essas duas partes, faça um nó, como se estivesse amarrando os cadarços do tênis. Feito o nó, como se estivesse dando nó em uma corda qualquer, faça um laço com o cabelo e prenda com grampos da cor do seu cabelo.

penteados simples para mães sem tempo

Cabelo cacheado

As mães com pouco tempo que têm cabelo cacheado podem brincar com o visual usando tranças. As tranças dão uma aparência de requinte e são fáceis de fazer.

3. Traça de um lado só

Esse penteado é ideal para mulheres que têm rosto redondo. Você só precisa fazer uma trança de um lado da cabeça. Também é possível fazer outros tipos de trança: simples, embutida e outras.

4. Trança francesa

Para fazer esse penteado, você deve fazer uma trança que começa em um lado da cabeça e continuamente segue até o outro lado. Você também pode deixar uma parte do cabelo solta se quiser.