9 produtos para bebês que as mães recomendam

· 26 de abril de 2017

O mercado está repleto de produtos para bebês, muitos dos quais são bem parecidos e só se diferenciam por características como a cor, a marca ou desenhos variados. Também há produtos que não conhecemos muito bem ou que talvez não tenhamos compreendido sua utilidade. Porém, aquelas mães que já os testaram, afirmam que são as melhores invenções.


As mães recomendam produtos para bebês que talvez você nunca tenha imaginado adquirir, ou que talvez  já tenha ganhado de presente, mas os acha desnecessários. Convidamos você a conhecer pelo menos nove objetos que podem deixar a maternidade mais fácil.

1. Mini berço

produtos2

O mini berço é um objeto que substitui o tradicional moisés, mas que tem muito mais utilidades. Serve para transportar o bebê, mas além disso se transforma em berço dobrável, leve e serve para balançar. Esse produto inovador é ideal para viagens e para o transporte a diferentes lugares da casa. Além disso, você não vai precisar levar tantos cobertores porque ele vem com um cobertorzinho embutido.

2.Cadeirão

produtos3

Esse produto é indispensável. Se você acha que o gasto com uma cadeira para refeição é desnecessário, nunca teve um bebê em casa. É tão útil que cada vez ganha novas utilidades. Esta por exemplo, reclina para trás para que o bebê possa tirar uma soneca.

Há outras cadeiras para refeição que economizam espaço. Elas podem ser adaptadas a qualquer cadeira da casa, pois possuem cintos acoplados ao invés das pernas da cadeira.

3.Cadeirinha de descanso

produtos4

Com a cadeirinha de descanso acontece quase o mesmo que com o cadeirão; quem nunca usou não sabe quão útil ela é. Trata-se de uma pequena cadeira com um suporte, na qual o bebê pode ficar dormindo ou acordado. Isso permite que você o deixe em um lugar confortável e seguro. O bebê ficará sempre por perto e não precisará ficar somente no berço.

Esse produto conta com um sistema de som, um móbile, e um sistema de balanço eletrônico que pode balançar o bebê automaticamente. O produto mantém o bebê entretido, longe do chão e seguro em todos os momentos.

4.Cadeiras de banho

produtos5

Existem muitos produtos diferentes para a hora do banho e uma das principais preocupações é a segurança do bebê. Assim, colocá-lo na banheira pode fazer com que ele escorregue das suas mãos e, inclusive, se afogue.  Para solucionar esse problema, podemos comprar sua própria banheira de plástico, na qual daremos banho nos primeiros meses.

Entretanto, chega um momento em que os bebês não cabem mais nessas banheiras, mas ainda precisam do mesmo cuidado. Nesse caso, as cadeirinhas de banho são muito úteis para bebês maiores. Também é possível usar as redes de proteção para banho.

5.Babá eletrônica com vídeo

produtos6

Este é um dos produtos que pensamos ser dispensável até descobrirmos como podem ser úteis. Em casas muito grandes, todos os cômodos ficam distantes uns dos outros. Por isso é ótimo poder monitorar o bebê sem ter que carregá-lo para todos os lugares.

Essas câmeras podem ser programadas para ter um grande alcance e também para ligar o vídeo frente a qualquer ruído no quarto do bebê.  Elas possuem som, o que permite ouvir se o bebê está chorando ou gritando, e até mesmo o menor dos suspiros do pequeno.

6.Tapete de atividades para bebês

produtos7

É um produto recomendado para crianças que já são mais ativas, mas ainda não andam. É seguro porque fica sobre o chão e, além disso, permite à criança se divertir com os sons e se entreter com os divertidos formatos dos brinquedos que estão pendurados no arco.

Existe um tapetinho acoplado a um pequeno piano que é ativado de acordo com as batidas de pé do bebê. Isso permite que ele se movimente e estimule os sentidos, melhora a motricidade e nos oferece um tempo de descanso.

7.Chupeta termômetro

produtos8

A chupeta termômetro é um instrumento inovador que nos permite saber a temperatura do bebê de maneira precisa, sem a necessidade de movê-lo e nos fornece uma leitura correta. Essa chupeta possui uma pequena tela que nos oferece detalhes da medição. Outras podem ser conectadas ao telefone celular para leitura dos dados.

8.Trocadores

produtos9

Talvez possamos pensar que o trocador não é totalmente necessário porque a cama ou o berço poderiam ser usados como substitutos. Entretanto, o trocador é um móvel desenhado especialmente para cumprir sua função. Ele possui uma almofada confortável e tem espaço para guardar cremes, fraldas, roupas e todos os produtos que possam ser necessários no momento da troca de fralda.

Alguns desses trocadores vêm equipados com banheira. Ou seja, no mesmo produto conseguimos tudo o que precisamos para realizar a tarefa completa. Além disso, são móveis altos. Assim, eles evitam que fiquemos inclinados por muito tempo.

10.Tapete-almofada para banheira

produtos10

Esse produto é mais para a mamãe que para o bebê. Ele foi criado para as mães que dão banho em seus pequenos nas banheiras de casa, pois nesse momento ficamos muito tempo de joelhos, inclinadas para frente.

Trata-se de um tapete equipado com uma almofada para aliviar a pressão nos nossos joelhos e ao mesmo tempo possui compartimentos para colocar o xampu, os cremes, as toalhas e tudo o que for necessário ter em mãos, sem a necessidade de se levantar.