Como os meninos podem se vestir em casamentos?

10 de junho de 2018
A temporada de casamentos está começando. Se você está procurando inspiração para vestir seu filho, descubra nossas dicas no artigo a seguir!

Os casamentos são ocasiões especiais em que todos os participantes se vestem com suas melhores roupas. Para as crianças, este evento também representa uma oportunidade de se vestir como os adultos, mesmo não seja fácil escolher uma roupa boa para elas. Por este motivo, aproveitamos este artigo para te aconselhar sobre como os meninos devem se vestir em casamentos.

Tenha em mente que você não é a única que tem que encontrar o vestido perfeito para um casamento. Seu filho também terá que se vestir de uma maneira elegante para não passar despercebido em um dia tão especial.

6 dicas sobre como os meninos podem se vestir em casamentos

Se você quer saber como os meninos podem se vestir em casamentos, confira nossas dicas:

1.- Opte por um terno completo para um casamento elegante e tradicional

O terno de três peças, composto por um blazer, calça e uma camisa, será perfeito para um casamento elegante; também será o aliado ideal para as cerimônias no meio-tempo. É uma roupa chique que não afetará o conforto.

Além disso, você deve evitar ternos feitos com material que não seja agradável para a criança e optar por tecidos leves. Temos certeza de que seu filho vai agradecer!

Dependendo do estilo do casamento e do clima, você também pode escolher calças e uma camisa, neste caso sem o blazer. Sinta-se à vontade para escolher as cores que são tendência no momento, como ternos azuis índigo que você pode combinar, por exemplo, com camisas ou acessórios em tom pastel.

aparência chique e moderna

2.- Um look de verão para um toque de frescor

A roupa ideal para o seu filho pode ser de diferentes estilos, dependendo da época e do gosto. Para o verão, você pode incluir shorts ou bermudas.

Além disso, recomendamos combinar uma camisa com ou sem mangas que possa ser usada com suspensórios ou com o pescoço aberto, caso você queira uma versão mais casual.

Finalmente, você também pode optar por um colete de terno que será usado aberto e que combine com o conjunto de verão para um toque retrô.

Quanto às cores recomendadas, você pode escolher bermudas ou shorts nas cores marfim, areia, cinza pérola ou azul marinho e usar uma camisa branca ou floral para destacar.

3.- Conforto privilegiado

Para que a criança se sinta confortável com a roupa escolhida, é essencial escolher materiais e forros agradáveis, como algodão ou linho; leve em consideração se a cerimônia será no inverno ou no verão.

Você deve escolher uma roupa com a qual a criança possa se movimentar o dia todo. Além disso, evite roupas apertadas, pois as crianças estão em constante movimento.

Você também deve evitar incluir várias camadas de roupas. As crianças muitas vezes precisam ir ao banheiro, e especialmente as crianças mais novas fazem isso com mais frequência. Nesse sentido, o uso de múltiplas camadas pode ser embaraçoso e irritante.

Quanto aos sapatos, você deve fazer uma escolha simples, como um bom par de sapatos de couro ou mocassins. O mais importante é que eles sejam confortáveis e não causem dor no pé.

“Eu acredito firmemente que com o calçado correto a pessoa pode governar o mundo”
—Bette Midler—

4.- Pense de maneira prática

Quando você estiver em dúvida sobre como os meninos podem se vestir em casamentos, a primeira coisa a fazer é considerar a estação. O clima quente é ideal para um blazer de algodão em vez de uma camisa com botões.

Além disso, você deve escolher cores apropriadas para a criança. Se você tem medo de manchas, opte por tons ligeiramente mais escuros.

5.- Divirta-se com os acessórios

O acessório é o toque final de qualquer roupa; é também uma maneira de ter estilo sem gastar uma fortuna.

Por exemplo, você pode adicionar uma gravata borboleta colorida, preta ou em tom pastel para conseguir uma aparência elegante e moderna. Você também pode apostar na combinação de suspensórios e gravata borboleta.

Uma boa gravata combina com os meninos um pouco mais velhos. Você pode escolher cores como cinza, azul marinho ou bege para o verão ou até mesmo vermelho, azul ou coral, pois elas trazem muita vida.

ideias para vestir crianças

6.- Quando é a hora certa para comprar a roupa?

O último conselho sobre como as crianças podem se vestir nos casamentos é que você não compre as roupas com um ano ou vários meses de antecedência, pois as crianças crescem rapidamente nessa fase.

O ideal é que você compre a roupa dois meses antes da data do casamento para os bebês e quatro meses antes para as crianças mais velhas.

Em alguns casos, você pode montar uma roupa chique para crianças com o que você tiver em seu armário, sem ter que comprar roupas novas: calça bege, uma camisa com estampa floral e um blazer leve vão funcionar muito bem!

E, finalmente, o mais importante é deixar o seu filho se divertir e aproveitar a cerimônia. Esperamos que nossa lista com dicas de como os meninos podem se vestir para casamentos tenha sido interessante para você. Acima de tudo, valorize o conforto, pois as crianças pensarão em apenas uma coisa: brincar!

Recomendados para você