Este curta ensina o valor da amizade aos seus filhos
Se quiser transmitir aos seus filhos o valor da amizade, não hesite em assistir com eles Monsterbox. É um divertido e alucinante curta que te deixará perplexa.
Com muita faísca, usando uma música que transporta e munido de cores vivas que te prendem. Essa é a estética desse bonito e comovente curta-metragem que fala sobre emoções. Sentimentos nascidos de gestos e atitudes verdadeiramente nobres e genuínas.
Monsterbox fala de uma amizade indestrutível, pois nada é mais poderoso que apreciar as diferenças entre seres, aceitando-as e respeitando-as. O afeto e o interesse sincero nos mostram que, apesar de tudo, as pessoas estão unidas pelos fios de nossos corações.
Os criadores desta importante obra são Ludovic Gavillet, Derya Kocaurlu, Lucas Hudson e Colin Jean-Saunier. Para a surpresa de muitos, este lindo e comovente curta-metragem foi nada menos que o trabalho de final de curso deles. Ainda não assistiu? Assista! Você com certeza ficará encantada.
Protagonistas que entendem o valor da amizade
Os protagonistas principais deste produto audiovisual são um idoso e uma menina. Com certeza, com pouquíssimas coisas em comum. Também aparecem com um papel secundário uma série de “criaturas estranhas”, as quais parecem não se encaixar.
No entanto, o filme nos convida a refletir sobre esse ponto. Embora as pessoas se envolvam com pares “afins”, as diferenças são as que contam. Com ela, vem o respeito e a integração dos valores vitais para a vida na sociedade.
É que nem sempre a soma de partes iguais enriquece. A união, sem importar a idade, os gostos, o sexo ou a cor da pele, é o que torna forte todo tipo de vínculo.
Pode ser que a empatia seja basicamente o segredo da amizade. Basta escutar, cuidar e compartilhar para entender efetivamente o valor da amizade.
Monsterbox precisamente demonstra o entendimento e a ternura entre diferentes gerações, sexos opostos, interesses, modos de vida e pontos de vista contrapostos. Ainda nesse contexto, podem surgir vínculos tão interessantes como intensos.
Uma obra destinada a retratar com perspicácia invejável os sentimentos humanos. Medos, esperanças, necessidades, solidariedade, generosidade e desejos próprios de qualquer pessoa. Sem mediar palavras, são as ações que nos transportam a esse mundo mágico em que vivem os mais puros sentimentos.
Monsterbox é uma mensagem que destaca o valor da amizade
Monsterbox propõe sem dúvidas uma reflexão profunda: nada mais e nada menos que repensar o valor da amizade. Um laço que deveria ser mais visceral, sincero, incondicional e leal. Um vínculo que nasce de uma paciência e compreensão inesgotáveis.
É incalculável o valor da amizade que não se esgota no clássico “porque somos iguais”, que derruba esse conceito de “almas gêmeas”. A conclusão é clara e inconfundível. Que vivam todas e cada uma das diferenças! Isso é o que, mais cedo ou mais tarde, nutre cada ser, marcando nossas almas.
As particularidades de cada pessoa é o que deixa marcas nos corações. É dessa forma que se tornam imortais. Então, a diferença, sob nenhuma circunstância, pode ser considerada uma ameaça.
Tudo aquilo, amalgamado e harmonizado, é o que definitivamente conta. São ensinos, pura aprendizagem.
Este curta sem dúvidas, constitui um atrativo visual e sonoro. No entanto, também implica em um claro desenvolvimento da inteligência emocional.
Personagens de diversas idades, tamanhos e formas podem conviver de uma maneira doce, complementando-se uns aos outros. Acompanhando, deixando egoísmos de lado, sendo fieis companheiros.
Aqui, interagem sem nenhuma dificuldade diferentes gerações, assim como raças. A compreensão das necessidades de um, ao aceitar e respeitar os interesses e gostos alheios. Saber as carências, poder dar ao outro o pouco que se tem. A troco de nada, mas em nome do amor.
Te deixamos aqui para que aproveite!
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Arias Martínez, B. y Fuertes Zurita, J. (1999). Competencia social y solución de problemas sociales en niños de educación infantil: un estudio obser- vacional. Mente y Conducta en situación educativa. Revista electrónica del Departamento de Psicología. Universidad de Valladolid, 1, (1), 1-40.
- Bandura, A. y Walters, R. (1974). Aprendizaje social y desarrollo de la personalidad. Madrid: Alianza.
- Lacunza, A. B., & de González, N. C. (2011). Las habilidades sociales en niños y adolescentes. Su importancia en la prevención de trastornos psicopatológicos. Fundamentos en humanidades, 12(23), 159-182. https://www.redalyc.org/pdf/184/18424417009.pdf
- Michelson, L., Sugai, D., Wood, R. y Kazdin, A. (1987). Las habilidades sociales en la infancia: Evaluación y tratamiento. Barcelona: Martínez Roca.