Este curta ensina o valor da amizade aos seus filhos

26 de dezembro de 2018
Ideal para crianças maiores e menores, é uma excelente opção na hora de desenvolver a inteligência emocional de qualquer pessoa.

Se quiser transmitir aos seus filhos o valor da amizade, não hesite em assistir com eles Monsterbox. É um divertido e alucinante curta que te deixará perplexa.

Com muita faísca, usando uma música que transporta e munido de cores vivas que te prendem. Essa é a estética desse bonito e comovente curta-metragem que fala sobre emoções. Sentimentos nascidos de gestos e atitudes verdadeiramente nobres e genuínas.

Monsterbox fala de uma amizade indestrutível, pois nada é mais poderoso que apreciar as diferenças entre seres, aceitando-as e respeitando-as. O afeto e o interesse sincero nos mostram que, apesar de tudo, as pessoas estão unidas pelos fios de nossos corações.

Os criadores desta importante obra são Ludovic Gavillet, Derya Kocaurlu, Lucas Hudson e Colin Jean-Saunier. Para a surpresa de muitos, este lindo e comovente curta-metragem foi nada menos que o trabalho de final de curso deles. Ainda não assistiu? Assista! Você com certeza ficará encantada.

Protagonistas que entendem o valor da amizade

Os protagonistas principais deste produto audiovisual são um idoso e uma menina. Com certeza, com pouquíssimas coisas em comum. Também aparecem com um papel secundário uma série de “criaturas estranhas”, as quais parecem não se encaixar.

No entanto, o filme nos convida a refletir sobre esse ponto. Embora as pessoas se envolvam com pares “afins”, as diferenças são as que contam. Com ela, vem o respeito e a integração dos valores vitais para a vida na sociedade.

o valor da amizade

É que nem sempre a soma de partes iguais enriquece. A união, sem importar a idade, os gostos, o sexo ou a cor da pele, é o que torna forte todo tipo de vínculo.

Pode ser que a empatia seja basicamente o segredo da amizade. Basta escutar, cuidar e compartilhar para entender efetivamente o valor da amizade.

Monsterbox precisamente demonstra o entendimento e a ternura entre diferentes gerações, sexos opostos, interesses, modos de vida e pontos de vista contrapostos. Ainda nesse contexto, podem surgir vínculos tão interessantes como intensos.

Uma obra destinada a retratar com perspicácia invejável os sentimentos humanos. Medos, esperanças, necessidades, solidariedade, generosidade e desejos próprios de qualquer pessoa. Sem mediar palavras, são as ações que nos transportam a esse mundo mágico em que vivem os mais puros sentimentos.

Monsterbox é uma mensagem que destaca o valor da amizade

inteligência emocional

Monsterbox propõe sem dúvidas uma reflexão profunda: nada mais e nada menos que repensar o valor da amizade. Um laço que deveria ser mais visceral, sincero, incondicional e leal. Um vínculo que nasce de uma paciência e compreensão inesgotáveis.

É incalculável o valor da amizade que não se esgota no clássico “porque somos iguais”, que derruba esse conceito de “almas gêmeas”. A conclusão é clara e inconfundível. Que vivam todas e cada uma das diferenças! Isso é o que, mais cedo ou mais tarde, nutre cada ser, marcando nossas almas.

As particularidades de cada pessoa é o que deixa marcas nos corações. É dessa forma que se tornam imortais. Então, a diferença, sob nenhuma circunstância, pode ser considerada uma ameaça.

Tudo aquilo, amalgamado e harmonizado, é o que definitivamente conta. São ensinos, pura aprendizagem.

Este curta sem dúvidas, constitui um atrativo visual e sonoro. No entanto, também implica em um claro desenvolvimento da inteligência emocional.

Personagens de diversas idades, tamanhos e formas podem conviver de uma maneira doce, complementando-se uns aos outros. Acompanhando, deixando egoísmos de lado, sendo fieis companheiros.

Aqui, interagem sem nenhuma dificuldade diferentes gerações, assim como raças. A compreensão das necessidades de um, ao aceitar e respeitar os interesses e gostos alheios. Saber as carências, poder dar ao outro o pouco que se tem. A troco de nada, mas em nome do amor.

Te deixamos aqui para que aproveite!