Meu filho, somos um ótimo time!

18 de setembro de 2017

Não existe nessa vida complemento maior que o nosso, meu filho. Definitivamente, nós somos um ótimo time. Eu me atrevo a dizer o melhor de todos, sem dúvidas. Desde que chegou, você se transformou no motor da minha vida e na minha melhor companhia.

Confidente, cúmplice e companheiro de aventuras. Meu cavalo de batalha quando os dias estão obscuros. Meu arco-íris nas horas em que a vida nos mostra os dentes. Você é, meu coração, uma peça que não pode faltar no quebra-cabeças da minha vida.

Desde o momento em que engravidei, você passou a fazer parte da minha existência de uma maneira realmente maravilhosa. Você é magia e a minha melhor obra de arte. Um canto à felicidade, um tributo à alegria. Uma bênção completa e muito mais. Meu filho, eu te amo com todo meu coração.

Acredite, eu me sinto muito agradecida por dividir a vida com você. Sou orgulhosa por fazer parte desse ótimo time no qual ambos lutamos para seguir em frente. Você se transformou no apoio que me sustenta todos os dias, na luz que guia meu caminho. Você se transformou nesse ser cheio de luz, sem o qual eu não consigo viver.

Um ótimo time, cheio de amor

Meu doce e eterno pequeno amor, eu realmente considero que nós somos um ótimo time marcado pelo profundo amor que sentimos um pelo outro. Nós somos resultado de um vínculo sagrado e imaculado, minha incondicionalidade pertence a você dia e noite.

Você se tornou o dono dos meus pensamentos, e hoje eu respiro por dois. A sorte está ao meu lado cada dia que acordo e conto com a luz que seu sorriso irradia. Sua voz durante as tardes, e cada “mamãe, eu te amo” à noite são minha razão de viver. O cheiro de vida que você espalha por cada lugar que passa é uma injeção de ânimo para continuar acreditando.

ótimo time

O amor de uma mãe por seu filho não pode ser comparado com nenhuma outra coisa no mundo. Ele não conhece lei nem piedade, se atreve a tudo e esmaga aquele que se opõe.

-Agatha Christie-

Sua confiança é o tesouro mais valioso que eu poderia ter. Seu olhar, uma festa de sonhos e esperanças. Cada beijo e cada abraço me confirmam que não existe união melhor no universo que aquela que estabelecemos como mãe e filho desde que senti sua vida se agitando dentro de mim.

Minha admiração e minha devoção serão suas para sempre. Por isso, meu pedacinho de céu, você sempre vai estar ao meu lado. Eu vou cuidar e proteger você para não deixar nada de ruim acontecer. Eu vou ajudar você a se levantar dos seus tropeços. Eu vou ensinar você contornar os momentos ruins e a aprender com os erros.

Você terá meus melhores conselhos e seus segredos ficarão guardados até a eternidade. Nada poderá machucar você. Você não conhecerá a maldade e nunca será ferido pelos golpes da vida. Eu darei tudo que puder para garantir sua felicidade plena, até o infinito.

Companheiros nas horas boas e ruins

Nunca tenha medo das várias dificuldades que iremos enfrentar, meu pequeno. Tenha certeza de que saberemos superá-las juntos, uma a uma. Graças ao amor que nos une, é impossível cair. Trata-se apenas de ficarmos juntos e vencer.

Não fique bravo se você teve um dia ruim. Sente-se ao meu lado para esperar. Conforme os minutos forem passando, apreciaremos uma bela tarde e o sol vai voltar a brilhar novamente. Não se assuste com as tempestades porque depois sempre vem a calmaria.

ótimo time

Por isso, meu sol, sempre que precisar do meu apoio, eu vou estar aqui. Você pode contar comigo em qualquer circunstância da maneira mais incondicional. E não, você não precisa me dar nada em troca. Eu não peço nada porque a sua presença me basta.

Seu amor, seu carinho e sua lealdade nutrem meu coração. Sua pureza, sua ternura e sua doçura são um bálsamo para a minha alma. Eu sinto que sua inocência veio para curar meu mundo doente. Por tudo isso e por muito mais, eu sempre vou acreditar em você, não importa o que aconteça.

Depois de tudo, é você quem sabe mais de mim do que eu mesma. E eu também sei ler sua essência como ninguém nesse mundo. Confie cegamente em mim assim como eu faço com você. Acredite no poder desse ótimo time. Então, e somente então, você verá como tudo dará perfeitamente certo, graças ao nosso amor intacto de mãe e filho.

  • Bowlby, J. (1986). Vínculos afectivos: formación, desarrollo y pérdida. Madrid: Morata.
  • Bowlby, J. (1995). Teoría del apego. Lebovici, Weil-HalpernF.
  • Garrido-Rojas, L. (2006). Apego, emoción y regulación emocional. Implicaciones para la salud. Revista latinoamericana de psicología, 38(3), 493-507. https://www.redalyc.org/pdf/805/80538304.pdf
  • Marrone, M., Diamond, N., Juri, L., & Bleichmar, H. (2001). La teoría del apego: un enfoque actual. Madrid: Psimática.
  • Moneta, M. (2003). El Apego. Aspectos clínicos y psicobiológicos de la díada madre-hijo. Santiago: Cuatro Vientos.