Meu avô tem prata no cabelo e ouro no coração

· 26 de dezembro de 2018
Meu avô abre o coração apesar de todo o seu cansaço, mas sempre com todo esse amor que o caracteriza.

Meu avô é essa pessoa realmente imprescindível na minha vida. A força do tempo e o passar dos anos foi transformando essa pessoa maravilhosa. Hoje a suas mãos enrugadas reluzem e um olhar protetor aparece no seu semblante.

Porque o meu avô é esse ser maravilhoso com prata no cabelo e muito ouro no coração.

Desde que cheguei ao mundo, soube que simplesmente com a sua presença e o seu carinho incondicional eu já seria um milionário de luz. Ele me dá paz, tranquilidade e um afeto que é impossível de descrever com palavras.

Seus abraços são terapêuticos, mágicos. Entranhável e memorável como poucos, deixou as mais bonitas marcas emocionais em mim.

Marcou a fogo uma linda infância marcada por aventuras, travessuras, segredos, companheirismo, cumplicidade e confidencialidade ao seu lado. 

Meu avô é esse ser com prata no cabelo

meu avô

O tempo não perdoa. E também não perdoou o meu amado avó. Hoje, noto o transcorrer do tempo nos seus olhos.

E ainda que fisicamente tenha mudado, ainda posso ver intacto – inclusive, aumentado – esse amor do meu avô pelo seu neto. Eu também não sou eu mesmo, mas esse olhar de admiração também se transformou em orgulho.

Noto o seu cansaço e a sua distração. Até chega a esquecer algumas coisas. Meu nome, e de outras tantas coisas. Perdeu essa faísca, essa energia que me manteve vivo e me cativava.

Eu também não sou mais igual. O tempo dos milhares de caprichos concedidos pelo meu avô ficou para trás.

Prata no cabelo, a marca de tudo que viveu intensamente. Seu troféu de guerra nessa batalha que é a vida. Alegrias, tristezas, amores, desilusões, esforços, sacrifícios, erros e acertos que se manifestam nos seus finos cabelos, que ameaçam a desaparecer progressivamente.

Meu avô tem ouro no coração

Meu avô me deixou mais rico simplesmente com a sua existência. Foi a melhor herança e me deixou os maiores presentes, aprendizagens e ensinos. Sem dúvida, não houve melhor presente dos meus pais do que ter me dado os meus queridos avós.

Ainda guardo no meu coração seus doces e deliciosos pratos. Suas histórias e anedotas. As tardes de passeio pelo parque, o cuidado com as plantas do jardim. As compras e mesmo a hora dos caprichos. Cada uma das suas palavras ainda ecoam na minha alma moldada pelo seu imenso ser.

Além disso, meu avô tinha ouro no seu coração. Havia tanto para dar a troco de nada. Apenas pela paixão por ter seu neto ao seu lado e poder me ver crescer. Criou a mais linda das lembranças que guardo na minha mente, assim como tatuou uma quantidade enorme de histórias na minha pele.

Colecionador de presentes infantis, fotógrafo oficial dos eventos mais importantes da infância. Mesmo assim, meu avô foi meu fã oficial em cada empreendimento e projeto de qualquer tipo. Também era meu contador de histórias predileto e cantava as mais lindas canções de ninar.

Meu avô sempre guiará meus passos

meu avô

Meu avô nunca vai morrer porque ninguém será capaz de tirá-lo do meu coração. Ele sempre guiará cada passo do caminho que eu escolher para mim. Ele será quem marcará a minha direção, meu eixo. Pode ser que, no futuro, desapareça fisicamente, mas sua lembrança viverá sempre comigo.

Como uma chama, o manterei ardendo ao meu lado. Pois ele sempre estará guardado num cofre dentro do meu coração engrandecido por seu amor incondicional e eterno. Sem dúvida, um amor que não vai morrer com o tempo nem com essa distância temporária.

Temporária porque eu sei que, uma vez que você parta, ainda assim estará comigo. E ainda assim, conforme passe o tempo, voltaremos a nos encontrar em alguma nuvem.

E juntos, continuaremos aproveitando o tempo mais lindo, que não é nada mais que o tempo juntos. Te amo com todas as minhas forças e para sempre, meu querido avô.