Meu neto: um pedacinho de céu que a vida me deu de presente

· 8 de outubro de 2018
Um neto é uma segunda oportunidade que os deuses me deram. Minha oportunidade de amar sem medidas e sem preocupações adicionais.

Meu neto: um pedacinho de céu que a vida me deu de presente. Uma nova chance para fazer as coisas da melhor maneira, para continuar construindo o futuro.

Essa criança, fruto do amor daquele pequeno ser que eu vi nascer, é meu tudo. Me dá a força necessária para superar as dificuldades da idade.

É ele quem me dá motivos para continuar nesse mudo. Isso somente porque quero permanecer ao lado dele.

Meu neto se transformou no oxigênio que hoje me permite viver o dia a dia mais intensamente. É esse pequeno universo ao redor do qual eu giro noite e dia.

Sem dúvida, é uma fonte de admiração e adoração profundas, enche meu lar de cores com cada visita e traz felicidade à minha existência.

Meu neto, meu melhor presente

meu neto

Meu neto é o melhor presente que meu filho já me deu. O amor que eu sinto por ele é único, tão diferente daquele imenso amor que senti pela primeira vez em que conheci meu amado filho.

Meu netinho é o herdeiro do meu tempo, por ter me concedido o brilho dos seus olhos e seu sorriso contagiante.

Reavivou minha capacidade de admiração ao prolongar minha vida com sangue de esperança e sonhos. É o sonho mais perfeito que felizmente se tornou realidade.

Hoje, o som da sua inocente voz se transformou na minha bandeira. As imagens dele espalhadas pela minha casa são como troféus de campeão da vida.

Meu neto é o melhor prêmio que eu poderia ter recebido depois de criar meu pequeno pedaço de sol com muito amor. Hoje, ele me presenteou com o horizonte mais bonito.

Muito céu para essa avó que não se cansa de amar e que espera o tempo que for para encher de beijos e abraços de urso aquele pequeno ser que tem tanto carinho a oferecer.

Meu neto é meu passado, meu presente e o futuro que me resta. Minha história, minha família, meu sangue. Por isso mesmo, nunca vou poder negar os pedidos que ele me fizer.

Por ele, sou capaz de fazer coisas impossíveis. É o meu protegido, meu cúmplice e meu companheiro favorito.

Esse pequeno ser é uma passagem para o passado. Para me lembrar daqueles lindos dias da minha infância. Sentir os velhos aromas e lembrar das antigas brincadeiras.

Lembrar da minha inocência, da minha imaginação e da minha juventude. Lembrar da pureza que eu possuía e perceber aquilo que perdi ao longo dos anos.

Meu neto, meu sonho e minha ocupação

Esse bebê tão pequeno que veio crescer na minha frente me permitiu voltar a sonhar, a ser agente ativo dos sonhos dele. Me mostrou que eu ainda tenho tanto a aprender.

Despertou em mim novas paixões que eu achava ser impossíveis. Veio a esse mundo para terminar de amolecer ainda mais o meu coração.

meu neto

Ouvir aquelas histórias que o deixam atônito e observá-lo se balançar ou descer no tobogã é pura magia.

A preciosa carinha dele e aquele doce vovó foram suficientes para me deixar louca. Prometo a lua, o sol e, sem dúvida, muitos doces a tarde toda.

Permitir cada capricho, oferecer todo o meu amor, acompanhar esse pequeno em cada fase da vida se tornou meu esporte favorito.

Relembrar a arte de trocar fraldas, acalmar birras, pegar no colo para distrair se tornou minha prioridade desde a chegada do meu neto.

E se meu filho, meu genro ou minha nora não compreenderem esse amor tão profundo? O que me importa seus momentos de irritação passageiros?

Eu sei muito bem que assim como ontem eles não me compreendiam e hoje – ao serem pais – me entendem, quando chegar o dia em que serão avós, eles vão compreender meu comportamento.

Meu pedacinho de céu

Meu pedacinho de céu, meu mundo, meu universo e meu tudo. Isso é o que meu neto significa desde que fiquei sabendo da sua chegada.

Desejo somente que ele tenha uma vida plena e feliz, e peço a Deus para poder aproveitar junto com ele enquanto for possível.

Pois, se algum sentimento de tristeza ou de dor aparecer, quero ser quem vai secar as lágrimas e colocar um sorriso ou uma careta em seu rosto.