15 nomes estranhos mas bonitos para meninos

Com esses nomes, seu filho será perguntado duas vezes qual é o nome dele. Mas, com certeza, eles nunca vão esquecer isso. Qual é o mais bonito para o seu bebê?
15 nomes estranhos mas bonitos para meninos

Última atualização: 03 março, 2022

Há pessoas que gostam de coisas inusitadas, se você é uma delas e está esperando um bebê, com certeza vai querer ter uma lista de nomes estranhos para meninos para escolher um que seja ideal para vocês. A ideia aqui é ajudar a encontrar um nome original, mas que seja bonito, musical e que combine bem com o sobrenome da criança.

Quer conferir alguns? Convidamos você a dar uma olhada nesta lista que preparamos para ajudar em sua busca “estranha”.

Lista de nomes estranhos, mas muito bonitos

Talvez uma maneira mais apropriada de defini-los seja nomes “pouco conhecidos” ou “incomuns”, mas isso não significa que sejam feios, pois, pelo contrário, são todos muito bonitos. É simplesmente que eles são menos escolhidos do que os nomes populares ou clássicos, por enquanto.

  • Adriel: de origem hebraica, significa “rebanho ou seguidores de Deus”. Suas raízes antigas remontam à Bíblia e se referem ao “rebanho de Deus”. Um nome com uma marca muito especial.
  • Aiken: vem do inglês antigo e significa “feito de carvalhos”. O nome também existe na língua mapuche e é traduzido como “vida ou viver”. Sem dúvida, transmite muita força.
  • Aíto: se você gosta de cultura oriental, aqui está um nome japonês muito bonito, já que o prefixo “ai” significa “amor”.
  • Ajax: de origem grega, seu significado é guerreiro forte. Na Ilíada de Homero, Ajax era um lutador gigante e poderoso.
  • Baker: um dos nomes estranhos para meninos, mas que é fofo e muito meigo. Vem da palavra inglesa antiga “boecure”, que era como os padeiros eram chamados.
  • Bastian: diminutivo holandês de Sebastian. Esse nome latino é um patronímico, pois se referia aos que vinham de Sebastos, na Grécia.
  • Bowie: vem da palavra inglesa antiga “bygie” que era usada para denominar o emblema de uma cidade. Se você gosta de música, esse pode ser um ótimo nome estranho para o seu pequeno, uma homenagem ao talentoso e eterno David Bowie.
  • Caleb: vem da palavra hebraica “keleb” que significa “cachorro”. Talvez possa ser uma alegoria da doçura e inocência de seu futuro filho.
  • Janos: é uma das variantes de Juan e John, que vêm do hebraico. Há também outra forma que é Janus, mas este é um deus da mitologia romana.
  • Joel: nome de origem hebraica e de grande significado, pois é formado com Jah + ele, por isso é interpretado como “Deus de Deus”. É um lembrete de que existe apenas um Deus verdadeiro.
  • Killian: forma anglicizada do irlandês “Cillian”, considerado diminutivo do gaélico “Ceallach” que significa “guerra ou luta”. Sem dúvida um nome estranho para meninos, mas lindo e com caráter.
  • Madden: vem do sobrenome irlandês Ó Madain e do galês “madain” que significa “cachorrinho”. Lealdade e companheirismo são as virtudes que estão representadas nesse nome.
  • Regis: origina-se da frase latina “rex regis” que se traduz em “rei dos reis”. Como todos os seus filhos, o pequeno que receber esse nome estará destinado a brilhar, mesmo que seu nome seja estranho.
  • Uriel: é de origem hebraica e é o nome de um dos sete arcanjos. Significa “Deus é minha luz”, pois é formado pelas palavras uri (luz) e él (Deus).
  • Xander: forma abreviada de Alexander, que vem do grego “Alexandros”. É formado pela palavra “alexein” que significa “defender” e “andros” que significa homem. Se você procura um nome com grande personalidade, aqui está!

A moda dos nomes estranhos para meninos

O uso de nomes segue certas tendências e varia ao longo do tempo. De acordo com um artigo do jornal La Vanguardia, muitos fatores influenciam esse processo, como circunstâncias históricas, modas passageiras ou preferências culturais:

“Os nomes masculinos e femininos são iguais na tendência de seguir as modas, algo que é especialmente apreciado pela revisão das estatísticas e que nos permite deduzir de forma bastante racional a década em que uma pessoa nasceu.”

Também os temas para escolher os nomes estão mudando, por exemplo, quando sai um filme de sucesso da Disney, muitos pais escolhem para os filhos nomes de determinados personagens. Além disso, também existem modas de acordo com a origem e em relação a temas como literatura ou viagens.

Nos últimos anos, nomes de meninos estranhos, mas fofos, se tornaram “populares”. Muitos pais querem ser originais e decidiram que vão nomear seus filhos com uma palavra especial que seja distinta e inesquecível.

Convidamos você a explorar mais, pois também pode encontrar um nome raro nas listas por carta que publicamos. Pesquise no site você tem muitas opções!

Pode interessar a você...
45 nomes para meninos inspirados em cidades e países
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
45 nomes para meninos inspirados em cidades e países

Você adora viajar e conhecer o mundo inteiro? Se esse for seu caso, confira os seguintes nomes para meninos inspirados em cidades e países.