15 nomes populares para meninas na Venezuela
A Venezuela é uma terra feita de natureza espetacular: suas áreas caribenhas são amigas dos maravilhosos Andes e, em meio a esse panorama único, surgem os seguintes nomes populares para meninas que você vai amar.
Às vezes, para se inspirar, basta observar quais opções são escolhidas por quem está na mesma posição que você. Quer saber o que os pais venezuelanos prepararam para você dessa vez? Leia e descubra.
Lista com os melhores nomes populares para meninas na Venezuela
Ao definir quais são os nomes de maior sucesso para as meninas desse magnífico país, devemos ter em mente que a maioria deles são opções compostas, que resultam em belos significados.
Sob essa premissa, o estudo publicado por Marlene Arteaga Quintero se aprofunda nos nomes mais autênticos, mas também mais tradicionais. Dessa forma, na lista a seguir são resgatadas as opções que compõem esse panorama único e incomparável. Confira!
Nomes únicos e populares na Venezuela
Dos 47 nomes usados no estudo para definir os resultados, 53% deles eram opções cheias de fantasia. Por esse motivo, algumas das alternativas a seguir não têm um significado específico. No entanto, nós os apresentamos porque os pais venezuelanos os escolheram e os adaptaram à modernidade.
- Elizabeth: as famílias venezuelanas escolhem essa variante inglesa do nome hebraico Isabel por sua elegância e distinção.
- Gleisibeth: embora seja uma opção inventada, é formada pelas primeiras letras de muitas qualidades. Por exemplo: generosa, linda, inteligente, sagaz, imaginativa, boa, eficiente, talentosa e habilidosa.
- Lebiram: é a versão invertida do nome Maribel.
- Leididy: como você pode imaginar, essa opção vem da variante inglesa de Lady, para distinguir as mulheres nobres da Grã-Bretanha. Sua popularidade e inspiração vêm da princesa Diana de Gales.
- Mariana: é a combinação unificada dos nomes de origem hebraica Maria e Ana.
- Mileidy: de acordo com a opção anterior, essa é a versão em espanhol para distinguir uma ‘nobre dama ou menina’ na Inglaterra.
Nomes compostos, tradicionais e venezuelanos para meninas
- Ana Maria: ambos os nomes que compõem essa opção são de origem hebraica e contêm muita personalidade. Portanto, não é de surpreender que seja o escolhido pelos pais desse país.
- Maria Alexandra: Maria se junta à opção de Alexandra, um dos nomes gregos mais lutadores para aquela que será ‘a protetora dos homens’.
- Maria Ángeles: à ‘anunciadora de boas notícias’ junta-se Ángeles, um nome com raízes germânicas muito fortes.
- Maria Elena: em consonância com a opção anterior, esse nome composto exala uma beleza inigualável graças aos seus dois componentes.
- Maria Eugenia: também de origem grega, Eugenia traz muita sofisticação para Maria. Por essa razão, muitos pais escolhem essa opção na Venezuela.
- Maria Fernanda: Fernanda é uma variante feminina e germânica que traz o toque perfeito de bravura a Maria.
- Maria Gabriela: ambos os nomes de origem hebraica são perfeitos para guardar o momento da Anunciação para o resto da vida.
- Maria José: é uma das opções mais populares no mundo de língua espanhola. Por essa razão, também continua a ser um nome muito popular na Venezuela.
- Maria Teresa: as raízes hebraicas e latinas andam de mãos dadas com essa bela opção que traz distinção e muita personalidade.
Encontre o escolhido para sua princesa com os nomes populares para meninas na Venezuela
Como mostra uma pesquisa realizada na Universidade Simón Bolívar, esses nomes são em sua maioria compostos. E, nesse sentido, revelam um traço característico da comunidade hispanohablante. Por isso, os pais venezuelanos não hesitam em escolher uma opção que atribui os significados e as raízes que mais os atraem.
Nesse sentido, talvez você concorde com eles ao pensar… “Por que escolher apenas um quando posso juntar dois que gosto pelo som, significado ou valores que eles emitem?”. Se você se sente identificada com essa ideia, não pense duas vezes ao escolher uma dessas fantásticas alternativas.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- González, M. E. (2010). Los apodos en el léxico del adolescente Venezolano. Recuperado de https://www.semanticscholar.org/paper/3f1b33d18b7bdb44eceaac93dd50cc4d1a5142db
- Quintero, M. A. (2014). Un estudio de onomástica descriptiva. ¿Qué sucede con los nombres propios en Venezuela? (Coautoría Cova, Yaritza). Recuperado de https://www.academia.edu/8421709/Un_estudio_de_onom%C3%A1stica_descriptiva._Qu%C3%A9_sucede_con_los_nombres_propios_en_Venezuela_Coautor%C3%ADa_Cova_Yaritza_