O melhor presente para seus filhos é o seu tempo

· 22 de julho de 2018
O melhor presente para seus filhos é o tempo que você dedica a eles. Veja o porquê neste artigo!

Se você tem tempo para para dedicar aos seus filhos, pode dar a atenção e o amor de que tanto precisam para crescer emocionalmente, serem felizes e aumentar a confiança, a segurança e a aceitação de si mesmos.

O melhor presente para os dois

Mamãe, quando quiser premiar seus filhos, escolha dar de presente todo o tempo que você tiver disponível.

Se as criança cumpriram com os deveres escolares e as obrigações que têm dentro de casa, recompense-as com frases encorajadoras e elogios. Se alcançaram alguma meta proposta, tiraram boas notas ou ganharam uma competição esportiva, é um bom momento para premiá-las com valores materiais.

Entretanto, seja qual for a ocasião, você deve saber que o melhor presente para seus filhos sempre vai ser seu tempo. Nós garantimos que os pequenos vão adorar uma recompensa na forma de um fim de semana de excursão, uma visita aos parques de diversão, ou somente ficar juntos no sofá por um momento, enquanto assistem televisão e comem pipoca.

Os filhos, sejam grandes ou pequenos, enchem a alma e o rosto fica iluminado quando seus pais e suas mães deixam suas responsabilidades de lado para ficar só com eles.

Porém, quando nós, mães, fazemos uma pausa em nossa rotina diária e passamos um tempo com nossos filhos também estamos dando um presente a nós mesmas. Nem sempre existe a oportunidade de criar e ver as crianças crescerem. O trabalho e os deveres da vida não deixam muito tempo para isso.

Então, ter a alegria de dedicar um tempo e observar, conversar e brincar com as crianças, é maravilhoso para todos.

seu tempo

O tempo com as crianças… mais do que um presente

Mamãe, incluindo os presentes que você pode dar e qualquer outro tipo de agrado, enfatizamos a ideia de que o melhor presente que seus filhos podem receber é o seu tempo.

Mas escute bem para não se confundir com a ideia que queremos transmitir. É importante que não você não considere o tempo com as crianças como um presente que só deve ser dado com a regularidade que outros presentes são concedidos, como as bicicletas, uma viagem para a Disney ou um tablet novo.

Essa é uma necessidade diária e você deve separar umas horas para ficar com as crianças e presenteá-las com o carinho que elas merecem. Não transforme os momentos de lazer e atenção em um luxo que só as vezes podem experimentar.

Sabemos que você é uma vencedora, que trabalha dia a dia para progredir, se superar e ser seu melhor exemplo. Estamos mais que conscientes do esforço para procurar a educação que o mundo de hoje exige, e que seu sonho é ver seus filhos se tornarem homens e mulheres de sucesso.

Entretanto, eles são muito pequenos para entender suas pretensões. Seus férteis, porém inocentes, cérebros, não compreendem por que você não pode voltar mais cedo do trabalho, pedir uma pizza, tirar os sapatos e comer junto com eles, sentados ao ar livre.

seu tempo

O melhor presente para seus filhos é seu tempo

Se você vai premiar seus filhos com um tempo juntos, lembre-se também de que deve ser um tempo de qualidade que os beneficie ao máximo.

Se vão brincar , é um bom momento pra lhes mostrar os jogos e diversões que você tanto gostava quando era criança. Inclua também exercícios de expressão corporal que ajudem as criança a vencer sua timidez. Cantem, dancem, se disfarcem, recitem…

Façam uma receita juntos e deixe que elas inventem seus próprios pratos. Saia para visitar os museus e comprar livros nas livrarias…

Se seus filhos são grandinhos, converse com eles sobre a importância de se esforçar, o perigo das drogas, como é imprescindível cuidar do meio ambiente, etc.

Estimule-os a evitar as mentiras, o egoísmo, a conformidade com tudo. Ensine-os a falar e se comportar corretamente, serem educados e amáveis a todo momento. Transmita valores como o respeito com os seus semelhantes, a honestidade, a gratidão e a coragem. Certamente seus filhos vão adorar esses presentes!