O que levar na bolsa quando saio com meu bebê?

Embora cada bebê seja um mundo, há certas coisas comuns que todos os bebês geralmente precisam quando saem de casa.
O que levar na bolsa quando saio com meu bebê?

Última atualização: 11 março, 2019

Um bebê precisa de muitas coisas. Portanto, uma das perguntas que mais surgem entre as mães é o que levar na bolsa quando saem para passear com o bebê.

Se você é uma mãe de primeira viagem, certamente o “vai que eu precise” irá multiplicar os artigos em sua bolsa, mas pare e pense quantas dessas coisas são usadas, especialmente se você só for sair por pouco tempo.

Coisas essenciais para levar na bolsa

  • Fraldas. Não é necessário um pacote inteiro, leve o necessário para o tempo que você vai ficar longe de casa. E, na proporção, coloque as fraldas que serão necessárias. Se você está saindo apenas para uma caminhada com seu bebê, duas ou três fraldas, serão o suficiente.
  • Chupeta. Carregar uma chupeta e outra de reposição nunca é demais, já que as crianças frequentemente as jogam no chão ou acabam perdendo.
  • Um trocador. Transportar um trocador de viagem é uma das coisas essenciais que você deve incluir em sua bolsa. Basicamente, serve para preservar a higiene da criança quando é necessário trocá-la em algum estabelecimento.
  • Lenços umedecidos. Lenços umedecidos são aplicáveis ​​a qualquer situação. Limpeza, manchas, etc. As embalagens não ocupam espaço em sua bolsa e podem salvá-la em muitas situações.
itens do bebê
  • Arnica para lesões. Se o seu bebê está começando a dar os primeiros passos, os golpes e as quedas começarão a fazer parte do seu dia a dia. Portanto, carregar gel de arnica na bolsa nunca é demais.
  • Um babador. Se a sua caminhada coincidir com algum dos momentos de refeição da criança, será necessário um babador para que as roupas não fiquem manchadas.
  • Roupas de substituição. Em muitas ocasiões, nem o babador salva as manchas nas roupas. Portanto, essa é uma das coisas essenciais para colocar na bolsa.
  • Protetor solar. É muito importante no verão, mas necessário em qualquer época do ano. Embora os raios do sol não sejam tão poderosos quanto no verão, são perigosos para a pele do bebê em todas as estações.
  • Sacos descartáveis. Incluir dois ou três sacos descartáveis em sua bolsa ​​quando você sai para passear com o bebê, nunca é ruim. Eles são úteis para muitas coisas: guardar a roupa suja, jogar as fraldas em uma emergência, etc.
  • Água. Uma garrafa ou mamadeira cheia de água caso a criança fique com sede.

Coisas que você não precisa levar na bolsa

  • Medicamentos. A menos que o bebê esteja doente, você não precisa carregar medicação ou termômetro.
  • Lenços específicos para cada parte do corpo. Como dissemos antes, é sempre bom levar um pacote de lenços, mas você deve dar preferência àqueles que são úteis para várias coisas.
fraldas e lenços para bebê
  • Pente. Muitas mães consideram um elemento essencial para ser colocado na bolsa, mas não é. Se a criança ficar despenteada, nada vai acontecer. É uma criança e sempre podemos arrumar seus cabelos com as mãos.
  • Quantidade de brinquedos. É normal que o bebê, quando cresce, queira levar os brinquedos com ele. Devemos deixá-lo escolher apenas um ou dois deles.
  • Perfume. É melhor que você passe o perfume em seu bebê antes de sair porque o frasco pode abrir e seu conteúdo se espalhar pela bolsa toda.

Agora que você já conhece os itens que são essenciais e os que não são, pode adaptar essa lista e fazer uma exclusiva para você. Cada bebê é um mundo e precisa de uma série de coisas indispensáveis.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.