11 coisas que você deve levar à piscina para o seu bebê

· 7 de fevereiro de 2019
Antes de levar o seu bebê à piscina, você deve organizar uma lista de itens que vão ser úteis para ele nesse local. É importante selecionar entre o que realmente vai ser útil e o que pode ser dispensado.

Fazer uma lista de coisas que você deve levar à piscina para o seu bebê vai tornar o seu dia de sol muito mais fácil e divertido. Quando saímos de casa com a criança, é conveniente ter as ferramentas para cuidar das suas necessidades básicas, mas também há itens extras que podem ser muito úteis.

Em muitos casos, não é necessário comprar nada. Muitas das coisas que precisamos nós já temos em casa. Dessa forma, vamos evitar uma despesa inútil se nos prepararmos para o passeio com bastante antecedência.

Transportar objetos em excesso torna desconfortável até mesmo a viagem mais bem preparada. Ter muitas coisas significa ter mais preocupações. Então, selecionar de forma inteligente o que realmente precisamos vai ser de grande utilidade para nós.

As coisas que você deve levar à piscina para o seu bebê variam de acordo com a idade, a época do ano, o local de recreação, o meio de transporte – carro particular, ônibus, entre outros – e o tempo que você vai ficar fora de casa.

Coisas que você deve levar à piscina para o seu bebê

1. Protetor solar

Esse é um artigo de suma importância que você não deve esquecer por nada neste mundo. É a primeira coisa que você deve colocar na bolsa. Proteger a pele do seu bebê sempre vai ser a prioridade. Entretanto, os cuidados específicos dependem da idade.

A partir dos seis meses é quando os especialistas recomendam expor a pele do bebê ao sol, não antes.

Por essa razão, você deve aplicar um protetor com fator 50 a cada duas horas ou quando perceber que o bebê não está mais com a pele esbranquiçada. Esse produto geralmente escorre quando você seca ou molha o bebê.

2. Chapéu

Para proteger a sua cabeça do sol, o melhor é usar um chapéu. Se ele for feito de algodão, melhor ainda. Lembre-se de que, até os dois anos de idade, essa parte do corpo ainda é sensível. Além disso, seu bebê vai ficar fresquinho e transpirar menos.

3. Boias

Sob a supervisão dos pais ou responsáveis, a criança pode aproveitar um banho de piscina. Uma medida de segurança essencial é colocar, antes do mergulho, boias de acordo com a idade e o porte físico do pequeno.

levar boias para bebê

4. Brinquedos

Nem sempre o bebê vai estar aproveitando a água dentro da piscina. Por isso, é necessário levar alguns brinquedos para ele se distrair. O uso de bolas deve ser limitado a um certo período. Se a criança for muito pequena, ela não vai ter controle sobre a bola e pode vir a cair na piscina tentando pegá-la.

Os mesmos brinquedos que você usa em casa, que são fáceis de usar e com os quais o bebê já está familiarizado, podem ser levados para a piscina. Selecione, de preferência, aqueles que sejam de plástico.

5. Toalha

Esse tecido de grande utilidade não pode faltar. De fato, é necessário que você leve pelo menos duas. Assim, você vai usar uma para secar o seu bebê quando terminar de aproveitar a piscina e a outra caso precise colocá-la no chão ao seu lado para que o bebê fique brincando.

6. Água potável

Esse é um líquido vital que não deve faltar em nenhum momento, muito menos na hora de levar o seu bebê para um dia de sol e relaxamento. Ao fornecê-la com frequência, você vai evitar a desidratação.

Além disso, a água é mais saudável do que os refrigerantes ou bebidas com corantes, prejudiciais para a criança.

7. Porções de alimentos

É muito importante incluir a mamadeira. No entanto, você deve prepará-la apenas quando o bebê for tomá-la para que o leite não estrague. Além disso, tudo deve ser previamente esterilizado.

Ademais, você deve complementar o lanche com cereais, biscoitos e frutas que vão ajudar a hidratar a criança.

A partir dos seis meses é quando os especialistas recomendam expor a pele do bebê ao sol, não antes. Além disso, você deve sempre aplicar protetor solar nele

8. Roupas limpas

É necessário levar uma troca completa de roupa extra. Recomenda-se não usar as mesmas roupas com as quais a criança chegou à piscina porque elas estarão suadas e provavelmente sujas.

Assim, as roupas devem estar impecáveis e devem ser colocadas na hora de voltar para casa. Dessa forma, o bebê vai se sentir fresquinho e relaxado.

9. Roupa de banho

Caso seja uma menina, é melhor usar um maiô, e não um biquíni. Dessa forma, ela vai se sentir mais confortável, além de estar mais protegida dos raios solares.

É possível utilizar para ambos – meninos e meninas – roupas com proteção UV, que protegem do sol e servem como roupa de banho.

10. Loção refrescante

Assim que o dia de diversão acabar, você deve passar uma loção refrescante no corpo do bebê. Isso vai ajudar a hidratar um pouco a pele que foi exposta aos produtos químicos da piscina e ao sol. A criança vai adorar a sensação de estar fresca e hidratada.

piscina inflável para bebês

11. Piscinas infláveis

Ao ir à piscina com um bebê com menos de seis meses, o melhor é levar uma pequena piscina inflável.

Com essa piscina útil e segura, o bebê vai se familiarizar com a água sem ficar com medo após mergulhar nela. Além disso, ele poderá contar com o cuidado direto e próximo dos pais.

Como mencionamos anteriormente, as coisas que você deve levar à piscina para o seu bebê vão depender da idade dele. O que você deve sempre se lembrar é de equilibrar corretamente a equação entre proteção e diversão.

Assim, com as coisas mais essenciais, você e o bebê podem aproveitar um encontro refrescante na piscina que vocês vão adorar. Como isso vai ser super fácil para você agora, certamente vocês vão repetir o passeio com muita frequência.