Meu tempo: a melhor herança em vida

· 24 de agosto de 2017

Meu pequeno amor, quero entregar a você tudo antes que chegue o momento de nos separar. Pois o dia de partir chegará. Para então, ter enchido você dos mais preciosos tesouros que eu possa oferecer. Darei, sem dúvida, a melhor herança da minha vida: meu tempo.

Pode ser que não seja nenhuma riqueza material, porém você verá que será a chave para seu crescimento e desenvolvimento. Emocionalmente saudável e com um espirito forte. Assim você será graças a esse grande legado que também quero que você transmita a seus filhos.

Porque ainda que você não acredite, aí reside o segredo de sua felicidade e a essência da própria vida. Em meu tempo você encontrará tudo aquilo que necessita para se desenvolver como pessoa. Sem dúvida, com essa relíquia construirá uma personalidade única que nada, nem ninguém o poderá deter.

Muitos pensam que aquilo que desejo presentear é pouco. Porém, enganam-se redondamente. É o maior tesouro que posso lhe deixar em sua terna infância, e ainda mesmo em sua etapa adulta. Com esses momentos de qualidade compartilhados, não tardarão em chegar muitos temperos extras que farão a diferença em sua alma.

Meu tempo o alimentará

mi tiempo 2

É que minha herança não só contempla todo meu tempo. Pois com ele, compartilharemos belos momentos, aqueles que deixarão uma marca em seu coração. Forjaremos assim ternas e simpáticas conversas que marcarão sua alma e roubarão sempre, ao menos uma carinha de felicidade.

Ao dizer que lhe entrego meu tempo, compreenda que além de receber minha paciência, aquela que nasceu no dia que você chegou em minha vida. Conserva também meu corpo, aquele que se converteu em um berço durante nove meses, e hoje se entrega na forma de carinho. Abraços, beijos, carícias e mimos lhe protegerão de todo o mal.

Com minha herança você verá também minha dedicação, entrega e sacrifício. Longe de passar fatura, porque tudo o que faço é por um profundo e ardente amor que me ultrapassa. Simplesmente tome este ato de generosidade e responsabilidade, de um carinho eterno e incalculável , infinito e insolúvel.

O tempo é a fronteira de sua vida. É a única fronteira que você tem, e só você pode determinar como será gasto. 

-Carl Sandburg-

Será essa pequena grande riqueza que quero lhe deixar em vida, a que nutre seu ser dia a dia. A que lhe fornece as mais valiosas ferramentas para enfrentar a vida. Formarão aquela pessoa de que sempre sentirei um enorme orgulho, e à  qual admirarei com todas minhas forças.

Meu tempo, meu presente

meu tempo de viver

Considero realmente que deixo em vida meu melhor legado para que você aprenda e entenda. Só assim saberei que você o passará aos seus filhos. Quando eu for embora deste mundo, o farei em absoluta paz e tranquilidade. Afinal de contas, ao largo de minha vida fui entregando a você tudo o que tenho e o que sou.

Com o meu tempo não haverão carências afetivas, não haverão feridas nem dor. Prometo mil tardes de brincadeiras, muitas conversas, muitos mimos e algum perdão. Juro que cuidarei para que a luz de teu sorriso jamais se apague e ilumine a vida dos que gostamos de você, de uma maneira que você não imagina.

Com meu tempo, filho, dou nada menos que meu exemplo. Pregarei com ele aquilo que necessariamente você deve aprender para construir seu futuro melhor. Ainda sem que você saiba, terminarei ensinando da minha maneira genuína e natural.

Você entenderá de solidariedade, erradicará a inveja e o egoísmo. Entenderá o que implica amar e se entregar sem esperar nada em troca. Fazer o bem, pensar nos outros desinteressadamente. Falar menos e escutar mais. A interpretar silêncios, a analisar olhares.

Assim também poderá acompanhar nos bons momentos, se alegrando dos triunfos e sucessos dos outros. Porém, sobretudo, valorizará  a companhia nas piores circunstancias. Não terá medo de errar e aprenderá a lição após cada erro, tão importante como necessário para nossa vida.

Isso é tudo o que pretendo deixar quando os anjos me venham buscar. Pode ser que você sinta que é pouco, por não se tratar de um bem material. Mas acredite, é riqueza para uma alma sã. Por isso, meu amor, vou lhe dar a melhor herança, darei em vida, e será nada menos que meu tempo.