Truques para mães cansadas: penteados casuais simples

· 29 de março de 2019
Os penteados casuais simples são uma opção viável para ficar em casa, passear ou ir ao trabalho. Descubra como fazê-los e quais são as tendências da moda para ter uma aparência espetacular.

Embora se tornar mãe possa reduzir significativamente o tempo que você dedica a si, sempre haverá penteados casuais e simples que vão fazer você parecer incrível.

Há alguns que até mesmo te rejuvenescem, fazem com que você pareça menos cansada e te dão uma aparência moderna em todos os momentos do dia. Por isso, anote as tendências recomendadas pelos estilistas e especialistas de moda, sem deixar a tarefa de ser mãe de lado.

Penteados para uma mãe espetacular

Optar por penteados casuais e simples passa por saber quais aspectos podem ser favoráveis. É por isso que, antes de decidir, você deve levar em consideração os seguintes pontos:

  • Conhecer a si mesma e determinar o que fica melhor para você com base no cabelo que você tem.
    • Avalie, por um lado, se você usa o cabelo curto, longo ou médio.
    • Por outro lado, você deve levar em conta se ele está tingido, se é cacheado, liso, ondulado, etc.
    • Além disso, você deve se atentar ao formato do seu rosto para determinar se os looks da moda realmente te favorecem.
  • Outro ponto que deve ser considerado é a ocasião para a qual você quer fazer o penteado. Certamente, por ser mãe, você vai querer um penteado casual e simples. No entanto, se for para uma saída de última hora, você pode acrescentar um acessório.

A ideia desses penteados é que você possa fazê-los em casa com um resultado que te faça parecer espetacular. Tudo isso, independentemente de você ir ao parque, a uma festa infantil, a uma reunião na escola ou apenas ao trabalho.

Por esse motivo, escolha o penteado de acordo com o que você vai fazer no dia e sinta-se segura.

5 penteados casuais simples para uma mãe radiante

Se você está procurando por tendências de moda em penteados casuais simples, anote estas alternativas que se adaptam a vários tipos de cabelo e rosto.

Lembre-se de que a roupa, os acessórios, a maquiagem e a sua atitude complementam consideravelmente o que você deseja passar. Portanto, destaque sua criatividade e tome como modelo:

Coques

Se você usa cabelos compridos ou médios, essa opção é confortável, clássica, casual e simples, com variações ajustáveis ao seu estilo. E a melhor parte é que são muito simples de fazer. Você só precisa pentear bem o cabelo para evitar que se formem nós.

Segure todo o cabelo com as mãos na altura desejada e amarre-o com um elástico. Agora, enrole o cabelo resultante do rabo de cavalo em torno do elástico. Dependendo da ocasião, deixe alguns fios de cabelo sobre o rosto e coloque algum acessório.

Rabo de cavalo alto

Penteados para uma mãe espetacular

O rabo de cavalo alto é um clássico que se adapta a todas as ocasiões e estiliza o rosto, deixando o pescoço visível para um look sensual. Você pode fazê-lo bem esticado ou um pouco despenteado, de acordo com o momento, para alcançar um resultado feminino.

Se você quiser parecer ainda mais jovem, opte por um rabo de cavalo lateral. Você só precisa pentear e prender o cabelo com um elástico.

Semipreso

Essa é uma opção que está muito na moda e que ajuda a usar o cabelo solto, mas com um pouco de estilo. Traz sensualidade. Consiste em prender metade do cabelo dando voltas ou com acessórios para unir ou entrecruzá-los e, assim, dar um efeito com volume.

Você pode usar diversos modelos, seja em torno da cabeça com tranças ou mechas, prendendo apenas um lado e colocando acessórios que chamem a atenção.

Long bob

Esse é um look para mães ousadas que apostam na moda e nas tendências com um estilo simples e favorável. Consiste em usar o cabelo mais curto na nuca e mais comprido na frente. Você pode usá-lo dividido ao meio, para o lado ou em cabelos ondulados. Ele favorece os cabelos com volume e cai bem na maioria dos tipos de rosto.

Tranças

As tranças são simples e muito utilizadas

As tranças são um dos tipos de penteados casuais simples mais utilizados por serem muito confortáveis de usar e simples de fazer. Existem diferentes tipos que se adaptam a cabelos muito longos ou médios, na forma de espigas ou coroas e até mesmo em cascata. Um ponto a favor delas é que nunca saem de moda, então você sempre parecerá moderna.

Em resumo, os penteados casuais e simples são uma alternativa segura para exibir um aspecto bem cuidado. Lembre-se de levar em consideração o comprimento e a cor do cabelo, assim como o formato do rosto. Arrume-o com atitude e assim você será a mãe mais espetacular de todas que existem.