Mamães com glamour: a moda durante a gravidez

· 16 de julho de 2017

Sempre foi dito que a gravidez é uma das etapas mais bonitas que uma mulher pode experimentar ao longo da sua vida, e realmente é, assim confirmam milhares de mulheres no mundo. 

Muitas coisas mudam nesse período, sobretudo no corpo, mas estar grávida não significa que você deve renunciar ao seu estilo e forma de se vestir; é possível ser uma mãe com glamour e tirar proveito da moda durante a gravidez.

A maioria das mulheres sente uma especial afeição e conexão com a moda, onde se sentir bem com o que veste é essencial.

Muitas se empolgam por sapatos, outras são incrivelmente fanáticas por bolsas ou vestidos; na verdade é que esse par da última coleção, ou a nova roupa de banho nunca são demais.

É bem conhecido que entre as mulheres e a moda existe um vínculo praticamente impossível de ser rompido, e o fato de trazer essa pequena pessoa ao mundo não tem porque prejudicar essa relação.

Ainda que com alguns quilos a mais, por conta da gravidez, uma mulher pode se sentir bem, e estar sempre na moda. 

A moda e a gravidez combinam perfeitamente

Mamãe com glamour: a moda na gravidez

Aproveitar completamente a maternidade é o cenário ideal, isso é algo que todas querem, mas muitas vezes os hormônios causam estragos, e viver a gravidez com um sorriso sempre, e ter um aspecto diário como de capa de revista muitas vezes é difícil.

O corpo muda, a barriga começa a crescer, e a mente muitas vezes pode ser cruel conosco. Dezenas de grávidas em algum momento se sentem como se fossem o “patinho feio”, se olham no espelho e não gostam do que está refletido ali. Começam a dizer adeus ao salto alto, aos vestidos decotados e às calças coladas. Nada mais longe da realidade.

A gravidez não implica que você deve renunciar de estar, e se sentir bem; o glamour sempre pode estar presente e para isso é fundamental que, ainda que a fisionomia experimente muitas mudanças, existem milhões de alternativas para realçar o look, estar bonita, e na vanguarda nas últimas tendências da moda durante essa etapa.

Hoje em dia a moda para grávidas é tratada com a mesma dedicação que a normal. Grandes marcas e estilistas oferecem uma atenção especial a esse ramo. 

São muitas as lojas especializadas que se dedicam a entender esse universo feminino com múltiplas opções para o guarda-roupa, com a comodidade como bandeira.

Toda mamãe na moda sabe que a comodidade é a chave

Na gravidez ocorrem tantas mudanças no corpo, onde a praticidade e a comodidade têm um valor especial. Mas a comodidade não é, em absoluto, sinônimo de se sentir mal ou feia, ao contrário, você pode se sentir sexy e bonita.

Talvez uma calça e camisa larga sejam a opção mais prática, mas na verdade não é a mais bonita ou conveniente.

É possível ser prática e cômoda sem parecer que acabamos de ter uma briga irreconhecível com o bom gosto e a moda. 

Investir em peças básicas para essa etapa é fundamental, se sentir bem consigo mesma não tem preço. As futuras mães podem usar muitas peças sem sacrificar sua identidade, gosto ou estilo.

Os pés geralmente sofrem mais durante esse período, pois o inchaço e a retenção de líquidos entram em ação, e usar o sapato mais cômodo possível é recomendável. 

Isso implica em usar sapatos esportivos na maior parte do tempo, mas atualmente até nas passarelas eles combinam com vestidos lindos, por isso não tenha medo de usá-los.

Algumas considerações para viver uma gravidez com glamour

Mamãe com glamour: a moda na gravidez

. Não use roupa do seu parceiro, se é cômoda, não aperta ou permite que você durma bem, mas que não lhe cai bem e lhe faz ser menos atraente.

. A roupa da avó ou da mãe também não são permitidas. A gravidez não pode ser ocultada, não se encha de roupas.

. Investir num par de jeans especialmente desenhados para a gravidez é vital, você pode combinar com blusas e camisas e criar conjuntos casuais e informais.

. Na praia não se envergonhe de mostrar sua barriguinha, ao contrário, mostre-a com orgulho mas com muita proteção solar. 

Siga essas dicas, e sem dúvida você será a mãe mais bonita do lugar.