UglyDolls: um filme sobre aceitação e diversidade

20 Novembro, 2020
UglyDolls é um filme maravilhoso e cheio de ensinamentos que seus filhos não podem perder. Descubra quais são eles!

Você está procurando um filme que promova valores como o respeito e a aceitação da diversidade? Se esse for o caso, recomendamos UglyDolls, um longa-metragem de animação infantil estrelado por bonecos adoravelmente imperfeitos.

Por meio dessa história, os pequenos da casa perderão o medo de ser diferentes e aprenderão que cada pessoa é única, com suas qualidades e defeitos. Sem dúvida, isso é benéfico e enriquecedor para seu próprio desenvolvimento dentro da sociedade.

“Sempre achei que não havia nada de errado em ser diferente. Somos todos diferentes, mas há uma espécie de medo de ser diferente na sociedade”.

-Johnny Depp-

A trama de UglyDolls

A história acontece em um mundo fantástico, habitado por bonecos e no qual existem duas cidades claramente diferentes. Por um lado, está o Instituto da Perfeição, onde vivem os bonecos que não têm nenhum defeito de fábrica. Eles sentem uma grande pressão para se preparar e passar por vários testes para se tornar “o brinquedo perfeito” que toda criança quer.

UglyDolls: um filme sobre aceitação e diversidade
© STX Family, Alibaba Pictures, Huaxia Film Distribution, Troublemaker Studios, MWM Studios, Reel FX Animation Studios, Original Force

Por outro lado, está a UglyVille, uma cidade cheia de felicidade, alegria e liberdade, onde vivem bonecos considerados esquisitos, estranhos e até mesmo “feios”.

Esses dois lugares nunca haviam sido misturados até que Moxy, protagonista do filme, descobre esse lugar “perfeito” e decide iniciar uma incrível aventura com seus amigos com o objetivo de provar que a bondade vale mais do que a beleza.

“Nada e ninguém pode escurecer a luz que brilha dentro de nós”.

-Maya Angelou-

Um filme sobre aceitação e diversidade

A trama do filme UglyDolls convida grandes e pequenos a refletir sobre a importância de respeitar todas as pessoas, independentemente de suas características individuais ou necessidades especiais.

Trata-se de entender a diversidade como algo valioso e positivo que deve ser cuidado em vez de destruído, como muitos tentam fazer, tal qual o vilão da história. Essa é a única maneira de viver juntos em harmonia e de avançar como uma sociedade.

Se todos fossem exatamente iguais, com os mesmos gostos, hobbies, pensamentos, habilidades, etc., a vida seria muito monótona e chata, e não teria nenhum interesse. Entretanto, são as diferenças entre as pessoas que fazem tudo se encher de cor, diversão e entretenimento, assim como em UglyDolls.

UglyDolls: um filme sobre aceitação e diversidade
STX Family, Alibaba Pictures, Huaxia Film Distribution, Troublemaker Studios, MWM Studios, Reel FX Animation Studios, Original Force

Contudo, esse filme animado não transmite apenas uma mensagem de aceitação e respeito pelos outros, como também por si mesmo. Isso o torna um filme ideal para trabalhar e aumentar a autoestima das crianças porque, depois de assistir, elas entenderão que ninguém é perfeito e que todas as pessoas têm no interior uma série de qualidades que as tornam incríveis. Além disso, elas aprenderão a se valorizar e terão a coragem de se mostrar aos outros como realmente são.

“Querer ser outra pessoa é desperdiçar a pessoa que você é”.

-Marilyn Monroe-

Diversão, entretenimento e aprendizagem com UglyDolls

É claro que UglyDolls é um grande filme de animação que, além de divertido e entretido, transmite uma bela mensagem que deve ser incutida nas crianças desde os primeiros anos de vida, para que elas cresçam felizes e convencidas de que não é preciso ser perfeito para ter uma vida totalmente feliz.

Por todas essas razões, recomendamos que você assista com seus filhos a esse maravilhoso e tocante filme cheio de ação, música e, acima de tudo, uma importante lição final que promove a autoaceitação, a inclusão e o respeito pelo que é diferente.

O que você está esperando para ver UglyDolls com seus filhos? Aproveite e aprenda com as aventuras desses bonecos extraordinariamente “feios”!