Vestidos para grávidas

21 de fevereiro de 2019
Durante a gravidez, a roupa deve ser o mais confortável possível. Portanto, mostramos algumas das melhores opções.

Toda mulher grávida pode ficar espetacular com o vestido certo. Apesar de a moda ser passageira, há peças atemporais que ficam ótimas em diferentes ocasiões. E qual é o motivo? A elegância da simplicidade. Aqui estão algumas dicas para ter em mente ao escolher vestidos para grávidas.

Uma mulher nunca deve deixar de ser ela mesma só porque está grávida. Ela também não deve renunciar à moda, mas pode aprender a escolher os melhores modelos criados para mostrar os seus atributos de uma maneira especial, sem deixar de lado o conforto.

Truques para escolher vestidos para grávidas

Sem dúvida, os vestidos para mulheres grávidas são uma alternativa segura e confortável para parecer radiante. O lado bom dos vestidos é que existem modelos que podem realçar ou disfarçar a barriga, de acordo com a preferência de cada pessoa.

Além disso, dependendo do tecido e dos acessórios, eles se adaptam a todos os tipos de ocasiões. No entanto, para escolher o vestido certo, é preciso considerar algumas coisas:

  • Escolha roupas feitas com tecidos que não impeçam a respiração da pele. Dessa forma, você evitará passar muito calor e outros desconfortos.
  • Tenha em mente que você deve ter facilidade para realizar os movimentos. Portanto, evite os itens que te impedem de fazer qualquer atividade.
  • Os vestidos apertados são lindos, mas evite usar aqueles que de alguma forma comprimem o corpo. Assim, é preferível optar por tecidos flexíveis e macios.
  • Se você usar um vestido longo, procure um que não arraste no chão. Isso evita que você pise nele constantemente ou, pior, tropece e caia.
  • Por outro lado, os vestidos até o joelho são excelentes tanto para o verão quanto para o inverno. Na estação mais fria, eles podem usados com leggings ou meia calça.
  • As estampas pequenas costumam ser mais charmosas. Mas dependendo da ocasião e do gosto da pessoa, as estampas grandes podem ser usadas tranquilamente.
Vestidos para grávidas.

8 tipos de vestidos para grávidas

1. Vestidos sem alça

São ideais para a primavera ou o verão e para mulheres com o busto pequeno. Você pode usar em eventos mais informais ou apenas para ir às compras. Assim, é uma excelente maneira de destacar a feminilidade e estar sempre atualizada.

2. Estilo marinheiro

Toda mulher grávida usa um vestido estilo marinheiro em algum momento da gravidez. A combinação de branco e azul e tecido de algodão macio combina com qualquer ocasião. Além disso, é um clássico que nunca sai de moda e você pode combinar com quase todos os tipos de acessórios.

3. Vestidos de uma cor só (branco, preto, etc.)

Os vestidos para grávidas em tons neutros são indispensáveis no armário de uma mulher. Eles podem ser curtos, longos, médios, retos ou largos.

Sua versatilidade, como o preto, permite a combinação com diferentes acessórios e, portanto, ficam bem a qualquer hora do dia. Dessa forma, você têm uma infinidade de estilos somente com uma única peça.

4. Vestidos com decote em V

De acordo com as transformações vivenciadas pelo corpo da gestante, os modelos com decote V são uma excelente opção.

O modelo do decote disfarça o crescimento do busto e deixa uma silhueta mais esbelta. Eles ficam bem em qualquer material e comprimento, além de proporcionar elegância para quem usar.

5. Estilos soltos e folgados

Os vestidos para grávidas com o estilo mais solto e folgado tendem a ser sinônimo de frescor e conforto. Esse é um aspecto essencial, especialmente no final da gravidez.

Eles são ideais para o verão, para passear na praia, no shopping ou simplesmente para passar um tempo com os amigos. Apenas colocando um cinto pode se tornar um look mais formal.

6. Vestidos tipo camisão

Outra opção de vestido para mulheres grávidas são os tipos camisão. Este modelo é muito prático e fácil de vestir por ter os botões na frente. Eles podem ser feitos em diferentes tecidos, desde algodão e linho até jeans, e podem ter modelos com ou sem mangas.

Vestidos para grávidas.

7. Vestido com camadas

As saias e os vestidos em camadas são uma alternativa para mulheres pequenas, pois as camadas aumentam o volume do corpo. Eles são a opção ideal para um evento à noite, acompanhados de acessórios marcantes. Em geral, são feitos de seda e são muito leves.

8. Vestidos de uma peça

São muito elegantes e são fabricados em cores diferentes, assim como também podem ser encontrados com combinações de estampas fantásticas. Eles são confortáveis, frescos e realçam a silhueta apesar do volume da barriga.

Em suma, a indústria da moda oferece os melhores vestidos para grávidas. O objetivo principal é se sentir bonita, elegante e moderna nessa fase especial. Lembre-se de que o conforto é essencial, tanto para você como para o bebê.