As melhores roupas para gestantes

· 28 de maio de 2018
Durante a gravidez, o peso da futura mamãe aumenta rapidamente e as roupas para gestante deixam de servir em pouco tempo; por isso, é muito útil seguir uma série de orientações que listaremos a seguir.

A gravidez leva a um aumento de tamanho e nos exige usar roupas criadas especialmente para gestantes. A barriga cresce e não podemos usar roupas muito apertadas para evitar gerar pressão no útero. Tudo isso exigirá uma mudança, pelo menos momentânea, no nosso guarda-roupa.

No entanto, o assunto não é tão simples. O peso aumenta rapidamente, então devemos pensar em como comprar as roupas. Além disso, as roupas para gestantes podem ter um custo maior do que outros tipos de roupa. O planejamento e algumas dicas serão essenciais para se vestir durante o período de espera.

Nem tudo deve ser comprado

Antes de gastar todo o nosso dinheiro em uma loja para gestantes, a primeira coisa que devemos fazer é olhar o nosso armário. É evidente que o jeans colado não poderá ser usado, mas sempre teremos roupas que possam servir.

Camisolas, vestidos largos e outras roupas semelhantes serão apropriadas durante a gravidez. Não se esqueça de que essa é uma fase em que o conforto estará acima da estética, ainda que ambos os aspectos possam ser combinados. A roupa esportiva também pode ser usada, desde que esteja solta no corpo.

Muitas mulheres têm no seu armário vestidos largos e de tecido fino. Se o tecido da roupa tiver “stretch”, fino e confortável, servirá até nas últimas semanas. Muitas das coisas que foram esquecidas no nosso próprio armário podem ser muito úteis quando chega a gravidez.

Tudo que estica é bom

Se formos investir, é melhor comprar roupas que possam esticar com facilidade. Desta forma, o “visual” comprado poderá ser utilizado durante boa parte dos nove meses e mais.

Leggings soltas são uma excelente opção. Quase sempre elas podem ser usadas em nosso tamanho regular e não apertam a barriga; nesse sentido, os tecidos de fibras naturais e o algodão são os mais convenientes para as futuras mães.

Estes materiais são precisamente os mais adequados quando se trata de adquirir roupas íntimas novas. Só assim evitaremos que os sutiãs sejam muito apertados, causem coceira ou irritação na pele.

comprar roupa confortável

Também é importante verificar os calçados

Calçados confortáveis são o complemento necessário das roupas para gestantes. O inchaço dos pés é um dos sintomas mais comuns durante a gravidez; saltos altos e materiais duros não serão apropriados nessa fase.

Os sapatos perfeitos para uma mulher grávida são confortáveis, acolchoados e macios; eles devem ser flexíveis, baixos e oferecer boa ventilação aos pés. O objetivo é poder fazer caminhadas tranquilas sem maiores preocupações.

Lembre-se que durante a gravidez, você não pode usar sapatos muito apertados o tempo todo. Portanto, calçados esportivos e sandálias abertas serão as melhores opções.

Durante a gravidez, é melhor comprar roupas que estiquem facilmente”

Como comprar roupas para gestantes?

É muito provável que o que está no fundo do guarda-roupa não seja suficiente para a demanda da futura mamãe. Portanto, se formos sair para comprar roupas para gestantes, devemos fazê-lo com critério. Esse tipo de roupa é mais caro do que os outros, e pode não ser usado novamente após a gravidez.

Então, o certo é adquirir essas vestimentas no tamanho que nos sirva no momento em que a barriga começa a aparecer. O bom dessa roupa especializada é que ela é feita para se adaptar às mudanças em nosso corpo.

Por outro lado, existe quem compre roupas de tamanho grande que não sejam especificamente para gestantes. Na verdade, isso não resolve, principalmente na barriga e nas costas; Talvez essa opção só seja viável na hora de comprar vestidos longos e folgados.

comprar roupa para gestantes

Cores e estilos

As mulheres grávidas devem brincar com as cores, a fim de se sentirem bem arrumadas. Afinal, haverá momentos em que os hormônios afetarão nosso comportamento e devemos procurar sentir segurança e autoconfiança.

A única coisa que deve ser evitada na hora das compras são as roupas pretas. Esse tipo de roupa vai fazer com que você tenha uma maior sensação térmica, algo bastante negativo em meio às ondas de calor da gravidez. Por outro lado, as cores vivas e, é claro, os tons pastéis, são aconselháveis.

Finalmente, devemos nos lembrar de que gravidez não significa andar completamente coberta. Mostrar um pouco não é proibido, e estar confortável deve ser o objetivo principal. De qualquer forma, não devemos nos preocupar, pois após o parto voltaremos ao nosso tamanho normal, ou podemos até diminuí-lo.