Moda primavera para gestantes

· 27 de abril de 2018
Gravidez e primavera: não há duas palavras que inspirem mais alegria. Venha conosco descobrir como se vestir durante esta linda estação se você está esperando um bebê.

Você sabe o que vai estar na moda primavera 2018 para gestantes? Tecidos, cores, texturas, brilho, o retorno de peças clássicas, muito jeans e tudo muito confortável, para que você fique satisfeita com a sua nova aparência.

O que acontece é que finalmente deixamos para trás os frios meses de inverno e o que mais queremos é deixar de usar tanta roupa e sair mais confortáveis, para aproveitar um clima mais agradável. Porém, se estamos grávidas, há certas considerações que devemos ter em mente.

Recomendações iniciais antes de escolher a moda primavera para gestantes

Não importa se você ama a moda e as tendências. O conforto e, sobretudo, a saúde dos pés devem ser o tema principal na hora de se vestir.

Por isso, antes de te mostrar quais são as tendências da moda primavera 2018 para gestantes, te mostraremos quais tecidos são os mais favoráveis para a sua saúde segundo os dermatologistas.

Você deve escolher entre o algodão, o linho, o rayon, o chiffon, a fibra de bambu, a seda, o laise, o crochê e, como uma boa opção para substituir o jeans, o chambray. Este último tecido é idêntico ao jeans, porém permite mais liberdade de movimento.

Agora sim, vamos indicar o que está na moda para aproveitar a nossa gravidez na primavera.

Roupa para gestantes

Moda primavera 2018 para gestantes

Escolhemos para você, entre as muitas tendências de 2018, as que são mais bonitas e, sobretudo, mais compatíveis com o seu estado. Estas são as ganhadoras:

Cores

O rei indiscutível em todas as coleções será o lavanda e todas as suas tonalidades, desde o lilás até o violeta. Estará presente em agasalhos, camisas, calças, sapatos e absolutamente tudo. Além disso, uma tendência interessante será a de se vestir com uma única cor dos pés à cabeça, em tons pastéis muito suaves no estilo candy colors, ou em blocos de cores.

Estas cores já estão presentes nas coleções da Zara, Mango, Giambattista Balli, Gucci, Alexa Chung e Hermés.

Texturas

Com tecidos tricotados, crochê, plumas e qualquer sobreposição de texturas, você estará perfeita para a primavera 2018. O segredo é usar qualquer fibra natural e rústica, porém em tons pastéis para suavizar as formas.

Outra textura que, ao que tudo indica, será muito reproduzida, é o plástico transparente, o qual acrescenta o brilho como uma de suas características inerentes. Você pode utilizá-lo em bolsas ou capas de chuva, porém, devido ao seu estado como gestante, não se recomendam peças com as quais se tenha contato direto, nem em áreas muito extensas da pele.

Brilho

As lantejoulas estarão presentes em vestidos, jaquetas e botas. Se você tiver uma festa para ir nesta estação, poderá escolher o vestido que melhor se adapte ao seu corpo, conforme o mês da gestação em que você se encontre.

A vantagem é que eles vestem muito bem por conta do impacto das luzes roubando toda a atenção do visual. Assim, você poderá ter a liberdade de usar poucos ou até nenhum acessório e os sapatos mais confortáveis do seu closet.

moda gestante 2018

O brilho aparecerá nas tendências de roupa femininas para esta primavera.

Peças clássicas

Um dos agasalhos mais confortáveis e que te ajudam a marcar a silhueta feminina são os  casacos trench coats. Eles vão voltar à moda nesta primavera, e a recomendação é usá-los com vestidos. De imediato, você terá muito conforto e múltiplas possibilidades de uso.

O tipo de trench coat que está na moda é o mais clássico, estilo detetive. Assim você pode desenterrar algum do seu do armário ou verificar as propostas apresentadas pelas grifes, desde Mango e Zara até Armani ou Valentino.

Quanto aos ternos, você poderá utilizar combinações de jaqueta com calças de tecido; estas últimas bem largas, resultando ideais para o conforto de qualquer futura mamãe.

Muito jeans

Todas as peças do guarda-roupa de 2018 terão algum elemento jeans. Você verá muitas jaquetas, calças, saias e até bolsas feitas com este material. Porém, como mencionamos no começo da matéria, o jeans pode ser substituído pelo chambray. Eles são quase iguais na aparência e na cor, mas sua textura é mais suave.

A vantagem de usar estas tendências, tanto se escolher o jeans ou o chambray, é que você terá no armário uma peça quase atemporal. Se escolher, por exemplo, uma camisa deste material, você também poderá usá-la aberta como jaqueta, com uma camiseta boyfriend por baixo, e assim estará super confortável e chique.

Tudo pronto, futura mamãe! Saia e aproveite as duas coisas mais bonitas da vida, a primavera e a maternidade.