Viajar de motorhome com as crianças: experimente!

15 Outubro, 2020
Viajar de motorhome com as crianças pode se tornar a experiência mais maravilhosa que vocês já tiveram em família. Você deve organizar tudo muito bem e levar algumas questões em consideração para que tudo saia perfeito.

Você está procurando uma ideia diferente e original para as suas próximas férias em família? Então você pode pensar em viajar de motorhome com as crianças! Será uma experiência única, inesquecível e maravilhosa que vai fortalecer o relacionamento entre vocês.

Por que viajar de motorhome com as crianças?

Viajar de motorhome ou em um carro com um trailer é uma ideia fabulosa quando temos filhos pequenos. Embora muitos acreditem que isso seja muito complicado de fazer com crianças, na verdade é a melhor fase para que elas se divirtam com todas as letras.

Talvez vocês não queiram ir para o mesmo destino em todas as férias, talvez vocês sejam uma família aventureira ou talvez vocês até gostem de acampar, mas estão buscando algo um pouco mais confortável do que os sacos de dormir.

Viajar de motorhome com as crianças é semelhante a estar em casa – graças ao conforto que esses veículos oferecem –, mas com a liberdade de acordar a cada dia com uma paisagem diferente ou em outro lugar.

Além disso, se considerarmos que, quando viajamos com crianças, o excesso de bagagem é a regra e não a exceção, não teremos problemas nesse caso. Podemos carregar tudo e começar a diversão!

Ao mesmo tempo, outra vantagem de viajar de motorhome é que podemos preparar a nossa própria comida. Isso permite economizar muito dinheiro, além de servir para monitorar o que as crianças comem e evitar que consumam junk food durante as férias inteiras.

Atualmente, podemos encontrar muitos modelos diferentes de motorhome, muitos deles incluem todos os confortos que possamos imaginar e nos dão a sensação de que estamos em casa. Inclusive, há opções que incluem até mesmo berços para bebês ou camas de tamanhos diferentes, de acordo com a idade das crianças.

Viajar de motorhome com as crianças

Dicas para viajar de motorhome com as crianças

Se já conseguimos te convencer a fazer uma viagem de motorhome com as crianças, é bom que você preste atenção a algumas dicas para que a organização e a estadia no local sejam maravilhosas:

1. Escolher o veículo

Existem dois grandes grupos de veículos recreativos: os que são rebocados com um carro e os que já são um veículo, chamados de motorhomes. Os primeiros geralmente são mais acessíveis, tanto para comprar quanto para alugar. Os últimos, em contrapartida, são maiores e mais confortáveis.

Além disso, você deve escolher com base no número de pessoas que vão usá-lo e nas suas idades. Alguns vêm com beliches que podem ser dobradas e transformadas em mesas ou sofás, enquanto outros têm quartos separados. O modelo tradicional para famílias conta com uma cama de casal e beliches.

2. Levar tudo o que for necessário

Não estamos nos referindo apenas às roupas, mas também aos alimentos e até mesmo às atividades que faremos durante a viagem (como os jogos de tabuleiro, por exemplo). Os motorhomes têm o equipamento ideal para fazer café da manhã, almoço, lanches e jantar sem sair de dentro deles.

“Viajar de motorhome com as crianças é semelhante a estar em casa, mas com a liberdade de acordar a cada dia com uma paisagem diferente ou em outro lugar”.

3. Limpar e organizar

Uma vez que o espaço é pequeno, a limpeza e a ordem serão essenciais durante a viagem de motorhome com as crianças. Todas as manhãs e todas as noites, elas provavelmente terão que passar pelo ‘ritual’ de montar e desmontar as camas.

Por sua vez, não ter nada fora do lugar também vai evitar acidentesAntes de pegar a estrada, verifique se todos os compartimentos (armários e gavetas) estão bem fechados, para que nada venha a cair ou a se quebrar com qualquer movimento repentino ou curva feita pelo veículo.

Viajar de motorhome com as crianças

4. Brincar sem internet

Um dos grandes desafios de viajar de motorhome com as crianças é fazer com que elas se divirtam durante a viagem ou quando chegarmos ao destino. Embora elas sempre possam recorrer aos celulares ou tabletsa ideia é que, dessa vez, todos brinquem em família ‘à moda antiga’.

Os jogos de tabuleiro ou de cartas serão bem-vindos à noite, antes de dormir. Também podem ser organizados concursos e outras atividades de acordo com o que for oferecido pelo caminho (outdoors, carros, distâncias, etc.).

Por fim, para viajar de motorhome com as crianças, recomendamos que você escolha destinos adequados para esse tipo de veículo.