Você é a mãe perfeita para o seu bebê

01 Outubro, 2018
Você e seu bebê estão unidos por milhares de razões maravilhosas. E mesmo que seja provável que poucas pessoas no mundo possam explicar essas razões, pois muitas vezes elas estão ligadas a assuntos intangíveis, há verdades que saltam aos olhos.

Uma dessas razões é que a alma do seu filho escolheu você, entre milhões de lares, para crescer na sua barriga. Você é a mãe perfeita para seu bebê, disso não há dúvidas.

Seu bebê não precisa de explicações, ele está seguro. Você é a mãe mais perfeita que ele poderia ter encontrado no mundo.

Apesar de todos os seus defeitos, você é muito boa para ele. Com você, ele vai aprender tudo o que precisa para se desenvolver e evoluir como ser humano.

Se você duvida da perfeição da relação que vocês têm, então reflita um pouco: nenhuma outra mãe no mundo vai conhecer seu bebê melhor do que você.

Ninguém vai entender seu pequeno como você o entende. Ele vai confiar em você de uma forma incondicional. Portanto, por favor, confie em você também.

Confie nos seus instintos porque é você quem sabe como consolar, amar e fazer seu pequeno feliz.

 

Você é a mãe perfeita para ele

E sim, é verdade que você vai sentir medo, angústias, dúvidas. Também é possível que você falhe em muitos momentos.

Também pode acontecer de você sentir que, por exemplo, em alguma situação você tenha feito “de tudo” para tentar acalmar o choro do seu bebê sem conseguir deixar esse ser tão pequeno mais tranquilo.

Mas, de verdade, esses incidentes não estragam de forma alguma sua perfeição.

No entanto, nesses momentos, quando você precisa mais do que nunca manter a serenidade, é conveniente ouvir aquela voz chamada consciência e basear suas ações de acordo com o que ela lhe disser. Confie em você, mulher!

Seu bebê sabe que você vai fazer qualquer coisa para protegê-lo. Você vai, sem dúvida, encontrar uma saída.

As mães sempre sabem como resolver os problemas, inclusive se a solução consiste em pedir ajuda ou derramar algumas lágrimas.

Ambos estiveram unidos durante nove meses. Seu bebê é carne da sua carne e nasceu da união que houve entre dois seres que se amam.

E, de fato, dizer que você e seu bebê estiveram unidos durante pelo menos 9 meses é, para algumas culturas hindus, uma crença sincera.

Um amor perfeito…

mãe perfeita

Alguns textos védicos afirmam que não somos nós que escolhemos nossos filhos, mas eles que nos escolhem. De acordo com essa crença, todos os seres humanos escolhem sua mãe, seu pai, seus irmãos, o lugar em que nascem e quem serão seus amigos.

Todas as escolhas se devem ao fato de que precisamos aprender lições com todas as pessoas que nos rodeiam e que o contexto da nossa vida está determinado pelo karma, ou pelas nossas ações.

Agora, neste mundo tangível, e à margem das teorias védicas, você sente interiormente que você e seu bebê estão unidos de uma forma íntima e instintiva.

Seu bebê, ao sair da barriga, reconhece sua voz, os sons do seu estômago… Ele se sente amado ao sentir sua pele, seu cheiro, seu olhar. Ele se sente seguro com você e ambos experimentam a felicidade em uma verdadeira relação de amor.

Por acaso essas qualidades não transformam você em uma mãe perfeita?

Ainda assim, é muito possível que você sinta que possui milhares de defeitos. Mas, com a maior sinceridade possível, todas as pessoas estão cheias de defeitos. Afinal, somos humanos! Não se esqueça disso.

E também não se esqueça de que tudo o que há em você, bom ou mal, branco ou preto, faz você ser uma pessoa única, faz você ser quem você é.

São os detalhes que fazem você ser a mãe perfeita para a alma que escolher você. Sua perfeição não é uma pose rígida, não é uma meta. Todas as suas virtudes e os seus defeitos definem sua perfeição. Seu bebê ama você assim como você é.

Você vai ter bastante tempo para se impressionar de como seu pequeno anjo contempla toda sua perfeição. Você vai observar como ele segue seu exemplo, como ele também mima um pouco você.

mãe perfeita

…de uma mãe perfeita!

Seja como for, para ele, você é a mãe mais bonita do mundo. É a melhor! Sabe por que? Porque você é a mãe dele.

Como seria possível não pensar assim? Se foi você a pessoa responsável por todos os cuidados que o fizeram se sentir bem. Você o protegeu e vai continuar protegendo pelo resto dos seus dias.

Você ama seu bebê como mais ninguém nesse mundo e seu amor é correspondido por ele de forma autêntica. O amor está aí, assim como suas qualidades. Cultive-o e ele vai proporcionar frutos a vida toda.

  • Alvaro, A. (2019, 15 septiembre). Apuesta por tu intuición. Recuperado de https://lamenteesmaravillosa.com/apuesta-por-tu-intuicion/
  • Alcausa, S. (2019, 7 septiembre). No quiero ser perfecto, ¡quiero equivocarme! Recuperado de https://lamenteesmaravillosa.com/no-quiero-ser-perfecto-quiero-equivocarme/