10 brincadeiras na neve para compartilhar com a família

· 4 de abril de 2019
Se você quer se aquecer, nada melhor do que esses brincadeiras para fazer com as crianças na neve. Quem é alvo? 

Quando a neve cai, em certos dias é praticamente impossível resistir a sair um pouco e curtir com a família. As crianças gostam de fazer e jogar bolas de neve ou ver como ela derrete facilmente ao bater em uma árvore, no chão e em muitas outras coisas. Para sua diversão, hoje queremos compartilhar 10 brincadeiras na neve.

Lembre-se de que, para que as crianças não queimem a pele, é importante que elas sempre utilizem luvas de neve. 

Além disso, devemos protegê-las bem com roupas que não absorvem facilmente a umidade; porque embora não pareça, uma guerra de bolas de neve pode deixar as crianças ensopadas e isso poderá causar um resfriado.

Brincadeiras na neve: diversão branca

Se onde você mora cai neve ou você vai viajar para um lugar a fim de apreciar a neve, não perca a oportunidade de brincar com seus filhos. Você vai criar lindas lembranças!

1. Fazer um boneco de neve

boneco de neve

Vamos começar com a ‘brincadeira’ mais básica, que todos nós conhecemos, mas que não deixa de ser fascinante. Quem não gostaria de dar vida a um boneco de neve?

A diversão se baseia em reunir uma boa quantidade de neve para fazer o corpo e procurar os elementos para que ele tenha olhos, boca, roupas e assim por diante.

A cenoura para o nariz, alguns galhos secos para os braços, um lenço e um par de abacaxis para os olhos ajudarão o boneco a ganhar vida.

2. Guerra de bolas de neve

De todas as brincadeiras na neve que existem, talvez essa seja a mais popular e divertida de todas. Não requer muita explicação, você só precisa fazer bolas de neve rapidamente e atirá-las no ‘adversário’ (seja uma pessoa ou um time).

O objetivo? Evitar ser atingido pelo maior número de bolas possíveis.

As crianças devem ser ensinadas a não jogar as bolas no rosto dos outros jogadores e respeitar certas distâncias. Dessa forma, situações desagradáveis ​​serão evitadas.

3. Da praia até a neve

Você não sabia? É possível fazer praticamente o mesmo que na areia. Pegue os baldes e as pás e tente fazer um castelo. Você pode se inspirar no filme Frozen ou em qualquer outra referência de infância conhecida.

Você vai ver como suas criações brancas ficarão engraçadas e lindas.

4. Caça ao tesouro

Na neve, pode ser muito divertido fazer uma pequena caça ao tesouro. Se você quiser dar um toque extra, faça com que os objetos a serem encontrados sejam cubos de gelo coloridos. 

Você pode organizar equipes e, no final, marcar o desempenho de cada uma delas.

5. O trenó, um clássico

mãe e filha brincando com trenó na neve

Não há nenhuma visita à neve que se preze sem a adrenalina típica de descer uma ladeira em um trenó. Se você não tem um, não se preocupe, há alguns muito baratos e você pode até mesmo alugá-los.

Há até mesmo opções caseiras. O importante é procurar por declives suaves e não deixar as crianças sozinhas. 

6. Neve colorida

Traga garrafas de água misturadas com corante alimentar. Você pode usar várias cores para deixar a brincadeira ainda mais divertida. Faça um buraco na tampa para que a água saia em modo de dosagem e use-a para pintar formas coloridas na neve.

7. Vamos brincar de esquimó?

Tente construir um iglu. Não é uma tarefa fácil, mas é muito divertida e, talvez, você até possa entrar nele.

8. Recriar um conto

Você se lembra de João e Maria? Um passeio nas montanhas pode ser um longo caminho e, para começar: convide as crianças a deixar uma trilha para “saberem” por onde voltar. 

Claro, não vamos fazer como os personagens de histórias que deixam migalhas de pão; porque os pássaros podem comê-las. É melhor usar galhos, pedras ou qualquer outro elemento da natureza. E nada de espalhar lixo!

9. Os rastreadores

pegadas na neve

Outra das brincadeiras na neve que é muito divertida quando se caminha pelas montanhas é tentar identificar a trilha dos outros que já passaram por lá antes. 

Sejam pessoas, cães, carros e, quem sabe, algum animal mais interessante.

10. Gato e rato (e o atirador de neve)

Este é um jogo para muitos participantes, quanto mais, melhor. Você começa escolhendo três jogadores: um é o gato, o outro é o rato e um terceiro é o atirador de neve.

Os outros devem dar as mãos e formar um círculo. Dentro fica o rato e no exterior, o gato; o atirador de neve estará a poucos metros de distância. O objetivo do gato será entrar no círculo para comer o rato.

Aqueles que formam o círculo devem tentar impedi-lo, enquanto o atirador de neve lança bolas para distraí-los e, assim, ajudar o gato.

Aproveite companhia da família e dos amigos!

As brincadeiras na neve podem ajudá-lo a curtir muito em família, por isso não pare e deixe-se levar.

Sim, agasalhe-se bem e não se esqueça de sempre usar roupas impermeáveis e os calçados certos. Essa é a única maneira de aproveitar bem o dia e evitar resfriados.