4 penteados para meninas com cabelos compridos

· 19 de maio de 2018
Sua filha é fã de experimentar novos penteados? Aproveite todas as possibilidades com estes quatro penteados divinos para meninas.

As meninas adoram ter uma boa aparência, e uma das partes do corpo que recebe total atenção nessa fase é o cabelo. Há uma enorme variedade de estilos, todos igualmente bonitos para a sua filha. A seguir, te mostramos algumas ideias de penteados para meninas com cabelos compridos.

Seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia, toda menina gosta de estar com o cabelo arrumado. Não é preciso necessariamente ficar obcecada por mantê-lo perfeitamente penteado; o visual bagunçado é um aliado de muitos cabelos para realçar sua beleza.

Nesta ocasião, te trazemos várias ideias de penteados para meninas com cabelos compridos. O grau de formalidade, assim como o grau de dificuldade para fazê-lo, pode variar. Há algo que serve para todos os gostos; mostre-os para a sua filha e escolha aquele que mais lhes agrade!

Penteados para meninas com cabelos compridos

1. Rabo de cavalo com tranças

É uma opção fantástica para combinar com vestidos ou roupas para eventos especiais. É bem simples de fazer, então você pode perfeitamente conseguir. No entanto, é necessário saber como fazer tranças.

Primeiro, divida o cabelo no meio da cabeça, da testa para trás. Pegue cabelo suficiente de um dos lados e divida este punhado em três partes iguais, para fazer uma trança. À medida que você fizer cada parte da trança, pegue mais cabelo de cima e de baixo da trança para adicionar.

Quando você chegar na parte da cabeça atrás das orelhas, não adicione mais cabelo de cima; adicione mais algumas partes somente de baixo.

Em seguida, pegue o cabelo do outro lado e repita o processo. Finalmente, junte o cabelo que foi deixado para trás, no centro da cabeça, às duas tranças, para formar um rabo de cavalo.

Você pode amarrar o rabo de cavalo com uma fita ou diretamente com o próprio cabelo. Além disso, tente deixar as tranças mais soltas para dar mais volume.

Recolhido com tranças

2. Tranças de lado

Com a ajuda de um pente, faça uma linha para um dos lados. O cabelo do lado com menor proporção será o que você usará para a trança. Para não misturá-los, uma boa ideia é manter a maior parte do cabelo presa com um elástico.

Para fazer a trança, pegue três mechas não muito grandes e trance; tente fazer com que a trança vá se formando na direção de trás. Quando estiver pronta, prenda-a momentaneamente com um elástico. Por outro lado, solte o cabelo que você amarrou no primeiro passo.

Para o último passo, passe a trança por debaixo do restante de cabelo solto e amarre-a com uma mecha de cabelo do fundo, para que não fique visível.

Este é um dos penteados para meninas com cabelos compridos que mais estão na moda hoje em dia. Em apenas alguns minutos, você pode deixar sua menina linda para qualquer situação.

Seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia, toda menina gosta de estar com o cabelo arrumado”

3. Solto com um lenço

Além das tranças, podemos usar acessórios como lenços para conseguir fabulosos penteados para meninas com cabelos compridos. É extremamente simples: você deve pentear, segurar o cabelo e passá-lo para a parte de trás.

Depois, passe o lenço por detrás da nuca, de modo que possa amarrá-lo em cima. Você pode fazer o laço em cima ou para um dos lados. Se desejar, você também pode combiná-lo com uma trança ou um rabo de cavalo. Será do gosto da menina como fazê-lo.

Se você optar pelo mais simples, com um cabelo volumoso e uma franja bem feita, este penteado muito fácil vai deixar qualquer menina linda!

Penteado simples com laço

4. Penteado simples com laço

Outro excelente penteado para o dia a dia das meninas! Para fazê-lo, penteie seu topete e desenhe um triângulo no alto da cabeça; você pode fazer isso penteando o cabelo para o lado a partir da testa e abrindo as linhas ao chegar na parte de trás da cabeça.

Junte este cabelo com uma mecha na parte superior. Em seguida, penteie o cabelo dos lados para trás, para a parte detrás da orelha; amarre as extremidades com fitas.

Finalmente, junte as três mechas na parte de trás da cabeça e prenda-as com um elástico invisível. Coloque o laço e pronto!

Como você deve ter notado, não é necessário ser uma cabeleireira profissional para fazer estes penteados para meninas com cabelos compridos. Aproveite a oportunidade para se divertir com a sua filha; escolham um penteado e experimentem!