4 penteados para meninas de cabelo curto

Se sua filha tem cabelo curto, existem, sim, possibilidades de experimentar penteados diferentes. Neste artigo, damos algumas ideias para experimentar e se divertir juntas.

Ter cabelo curto não significa que não se pode fazer penteados diferentes para se sentir bonita. Os penteados para meninas de cabelo curto testam a criatividades das mães, irmãs, tias e cabeleireiras. No entanto, os resultados são fantásticos.

Assim como acontece com as adolescentes ou adultas, o penteado deve ter como objetivo ressaltar os traços da pessoa e explorar as particularidades do rosto e do corpo no geral. Nesse sentido, os cabelos curtos não ficam para trás.

Pelo contrário, podemos dizer que os cabelos curtos ressaltam especialmente as qualidades únicas de cada menina. A seguir, damos algumas ideias para fazer os melhores penteados para meninas de cabelo curto. Veja com sua filha e testem todos para ver de qual mais gostam!

Penteados para meninas de cabelo curto

Não se pode discutir o óbvio: as opções são um pouco menores quando comparamos com os cabelos compridos. No entanto, é um delicioso desafio. As mãos precisam ser extremamente hábeis para dar esse toque de distinção aos cabelos curtos.

1.- Amarrado de lado

Vamos começar por um penteado simples, que você vai conseguir fazer de primeira. Para começar, você deve pentear o cabelo para o lado que quiser. Em seguida, faça uma linha que vai desde a orelha para frente no lado com mais cabelo. Prenda a parte da frente com um elástico de cabelo.

Depois, separe uma pequena mecha perto da testa, no início da linha lateral que você fez primeiro. Para fazer essa divisão e todas que seguem, faça de conta que está desenhando um quadrado, indo primeiro na direção da lateral e, em seguida, para a testa com o pente.

Depois, prenda a mecha com um elástico colorido e, em seguida, prenda uma parte um pouco maior atrás daquele. Repita o processo com um elástico de outra cor, acrescentando a mecha anterior, que é menor.

Ao chegar à quinta mecha, una todos as anteriores com o cabelo que sobrou. Vai ficar uma linda combinação de cores que vão parecer uma trança na cabeça da criança.

2.- Coques e rabinhos

Separe em quatro partes o cabelo da criança. Isso significa que você deve fazer uma linha horizontal e outra vertical, separe a franja também. 

Depois, amarre a franja com um elástico. Em seguida, divida os quadrados da parte de cima da cabeça e vá prendendo com elásticos coloridos. A partir da segunda, vá unindo a mecha anterior, assim como no penteado número 1 dessa lista.

O seguinte passo consiste em fazer dois coques nos quadrados da parte de baixo da cabeça. Esse é o toque final desse simples penteado.

“Os cabelos curtos ressaltam especialmente as qualidades únicas de cada menina”

3.- Rabinhos coloridos

Se sua filha tem pouco cabelo ou tem cabelo muito curto, não se preocupe. Nessa lista de penteados para meninas de cabelo curto temos uma ideia para vocês.

Divida o cabelo ao meio e vá separando mechas desde a parte de cima até a de baixo. Prenda cada mecha separada com um elástico colorido. É só fazer um rolinho e prender ao redor.

Deixe uma franjinha solta na frente, e se quiser dos lados também, para dar um toque especial no look da sua pequena.

 4.- Trança com elásticos

Os penteados para meninas de cabelo curto podem, sim, incluir tranças. Na verdade, assim como o penteado anterior podem ser muito úteis para meninas que não têm muito cabelo. Veja a seguir a melhor maneira de fazer.

Primeiro, deixando a franja separada, penteie o cabelo para trás e vá formando pequenas mechas. Em seguida, vá prendendo com elásticos cada uma delas. Começando de cima, pegue a primeira mecha separada, divida-a ao meio e com a mecha seguinte vá fazendo uma trança. Assim, siga trançando e prendendo até embaixo.

Ao final, você pode prender a última mecha e fazer um belo coque. Mas também existe a possibilidade de deixar sem o coque. Nesse caso, coloque uma fita colorida desde a primeira mecha e vá trançando junto com o cabelo.

Você deve fazer isso incluindo a fita no trançado. Ao final, simplesmente deixe a fita solta.

Como você pode ver, penteados para meninas de cabelo curto são simples e bonitos. Sempre é recomendável tentar fazer com o cabelo molhado e procurar manter a criança tranquila nesse momento. Se ela não estiver no clima, deixe para depois. Afinal, essa é uma forma de diversão para vocês duas se divertirem experimentando novos estilos de penteados!

Recomendados para você