5 ideias simples de penteados para meninas

· 13 de novembro de 2017

O importante de um penteado para meninas é que seja fácil de fazer, mas que ao mesmo tempo, não pareça desleixado ou sem graça. Outros aspectos também devem ser levados em consideração, como por exemplo, o tipo de cabelo da criança, o comprimento e, claro, o conforto.

Os rabos de cavalo e as tranças são excelentes opções. No entanto, para uma festa eles podem ser simples demais, parecerem sem graça ou sem personalidade. Há alguns pequenos detalhes que podem ser adicionados para conseguir um resultado sensacional.

Cinco excelentes opções para um lindo penteado para menina

Rabo de cavalo baixo com cabelo cruzado

Mãe penteando o cabelo da filha

Este penteado para menina é bastante simples. Basta fazer um rabo de cavalo normal a uns 3 ou 4 centímetros da base do pescoço. O detalhe especial está em fazer um acabamento enfeitando com o próprio cabelo. Como fazer? É simples. Antes de fazer o rabo de cavalo, separe uma mecha de cabelo de cada lado da cabeça. Em seguida, faça o rabo de cavalo como de costume prendendo com um elástico.

Depois cruze as mexas em cima do elástico, formando um “x” em torno dele, ou seja a mecha de cabelo do lado direito passa por cima do rabo para o lado esquerdo e do lado esquerdo para o lado direito. Prenda as mechas com um grampo embaixo do rabo.

Rabo de cavalo alto

Este também é um penteado para menina muito fácil de fazer e tem um belo toque de elegância. Penteie o cabelo em direção a parte alta da cabeça e prenda com um elástico, de modo que fique bem firme.

Em seguida, solte uma mecha da parte de trás da cabeça e passe em volta do elástico, enrolando-o. Finalize prendendo as pontas do cabelo com grampos.

Lindos coques

Trança enrolada; tipo de pentado para menina

O coque é um penteado para menina bem confortável, além de cuidar dos cabelos. É ideal para quando ela tiver que se movimentar bastante, por exemplo, na aula de ginástica ou de dança. Se estiver bem preso não é preciso se preocupar se o coque vai desmanchar.

A primeira coisa é fazer um rabo de cavalo no topo da cabeça e amarrar com um elástico. Em seguida, envolva todo o cabelo ao redor do rabo de cavalo torcendo-o em si mesmo e, finalmente, prenda com três ou quatro grampos. Você pode fazer esse modelo em várias alturas diferentes.

Você também pode fazer uma bela variante desse modelo se a menina tiver cabelos longos. Neste caso, em vez de fazer um rabo de cavalo, faça uma trança na parte superior da cabeça. No final, faça como o modelo anterior, enrole em volta de si e prenda com grampos.

Trança embutida

A trança embutida é um penteado muito confortável porque pega todo o cabelo sem muita dificuldade e não se desfaz facilmente. A menina poderá brincar e se movimentar sem problemas que o penteado vai permanecer intacto. A trança embutida pode ser feita com todo o cabelo, ou somente com uma parte dele.

A primeira coisa é pentear todo o cabelo para trás, de modo que fique firme. Separe uma mecha no topo da cabeça, começando do final da testa. Divida em três e comece a trançar.

Trança embutida; tipos de penteado para menina

À medida que você for fazendo a trança e avançando na cabeça, pegue mechas de cabelo que estão nas laterais e vá incorporando na trança inicial.

Você pode usar as mechas laterais até chegar às orelhas. Termine de trançar normalmente e deixe o resto do cabelo solto. Ou então você pode optar por ir incorporando as mechas laterais até o final da cabeça. Quando chegar na nuca termine a trança normalmente e prenda com um elástico.

Trança enrolada

Este penteado para menina é adequado para aquelas que têm cabelos longos. Caso contrário, pode ser muito difícil conseguir fazê-lo. É mais recomendado em ocasiões especiais pois é um pouco mais complexo para atividades diárias.

Esse modelo é uma trança baixa. Separe todo o cabelo em duas partes. Você vai começar a fazer a trança na parte da nuca, sem entrar em contato com a cabeça.

Enrole uma das mechas, e divida a outra em dois. Ficam três partes: o cabelo enrolado e a mecha dividida em dois. Com essas três partes comece a trança e repita o passo anterior. Vá repetindo todo o processo até chegar nas pontas.

Alterne o enrolado nas duas partes. Ou seja: se você começou enrolando a mecha direita, no seguinte ciclo enrole a mecha esquerda e divida a direita, e assim por diante. Finalize com um elástico.