5 coisas que acontecem quando seus filhos crescem junto com os primos

· 21 de outubro de 2018
Eles não estão fazendo nada mais do que se desenvolver ao lado daqueles que serão seus melhores amigos. E não falamos somente da infância. Falamos da vida mesmo.

O que é que se sente quando você observa que seus filhos crescem junto com os primos? Pois muitas mães sentem uma grande satisfação.

Por acaso há uma infância mais bonita do que aquela compartilhada entre primos?

Claro que nada se compara com esse valioso presente eterno que nossos irmãos podem dar aos nossos filhos.

Por isso, os pais vivem essa relação com uma pitada de nostalgia quando se concentram no passado.

No entanto, quando vemos que nossos filhos crescem junto com os primos, sentimos uma mistura de emoções e sensações.

Em primeiro lugar, uma ternura inexplicável. Em segundo lugar, tranquilidade e muito muito orgulho.

Não haverá companheiro que se compare a um priminho, esse fiel amigo com o qual se compartilha até o sangue.

É claro, o vínculo que um filho tem com um irmão ou um amigo é de grande valor. Mas ninguém mencionou, até agora, a enorme importância que reveste esse tipo de laço, certamente imaculado.

Pois traz grandes benefícios no aprendizado e no desenvolvimento dos mais pequenos.

Por isso, neste artigo de “Sou Mamãe”, te contamos o imenso valor dessa profunda e especial amizade. Quando você terminar de ler, compreenderá que você está no caminho certo.

E, principalmente, você irá se dispor a alimentar e incentivar essa ligação tão bonita para que dure por toda a eternidade.

Os primos são importantes para seus filhos

os primos

Definitivamente, os primos são extremamente importantes na vida de seus filhos. Desde que são muito pequenos e até chegar na idade adulta.

Seja compartilhando travessuras, jogos, aventuras e segredos, tornam-se em um espelho no qual se olham. Um modelo claro a seguir.

Naturalmente, um primo tem muito significado na vida das crianças. Por isso, é notório o impacto e a marca indelével que deixam em suas almas e corações esses tesouros da vida.

Agora, cabe perguntar-se, quais são os outros pontos a favor dos primos? Então, preste atenção e anote:

  • Mais do que um laço sanguíneo. Porque os primos, além de parentes, são amigos com todas as letras. Inclusive, podem se tornar os mais fiéis e leais.
  • Muito a compartilhar. Como bem dissemos, jogos, brinquedos, bobagens e confidências são as pérolas desse vínculo. É por isso que os primos se tornam essas pessoas inesquecíveis e sempre adoráveis.
  • Muita coisa para aprender. Realmente é muito o que se aprende com os primos. Conhecimentos de idades mais avançadas e, fundamentalmente, valores. Esses pequenos são capazes de ensinar seu filho, como nenhum outro, a dividir, ser solidário e perdoar. Por outro lado, eles introduzem as crianças na arte da negociação e na resolução de vários conflitos. Tudo isso, desde muito cedo.
os primos

  • Momentos e instantes especialmente únicos. Nada como ter um companheiro na família para compartilhar de perto piadas e risos. Pode ser que somente eles entendam, enquanto os outros se sentem confusos frente a esses loucos códigos infantis.
  • As recordações mais bonitas, uma lembrança para toda a vida. Os primos têm o imenso poder de encher nossos diários com as lembranças mais encantadoras e arrepiantes da infância. Têm o dom de se instalar na memória e marcar a fogo o coração. É assim que permanecem por toda a vida abraçados a nossas almas. Por isso, esses primeiros melhores amigos de infância têm a possibilidade de permanecer para sempre em nossos pensamentos.

Você não precisa mais pensar!

Permita que seu filho esprema e tire todo o suco de uma experiência tão única quanto crescer junto com os primos.

Acredite, não existirá no mundo uma relação mais próxima e repleta de confiança quanto essa.

E o que acontece se de vez em quando brigam como os piores inimigos da terra?

Se depois de tudo sentimos as mais genuínas mostras de amor e afeto do mundo, não importa quantas brigas tenham diariamente.

Certamente, a intensidade dessas brigas passageiras é inversamente proporcional ao carinho que sentem um pelo outro.

Imagem principal cortesia de © wikiHow.com