5 maneiras inacreditáveis de induzir o parto

· 12 de maio de 2018
Apresentamos alguns métodos que contribuem para a indução do parto de forma positiva.

Conhecer essas formas incríveis de conseguir a indução do parto permitirá que você esteja mais preparada e relaxada.

A indução do trabalho de parto ocorre quando há algum tipo de preocupação com a saúde da mãe ou do bebê e, normalmente, é realizado através do uso de hormônios artificiais para provocá-lo. Assim, usando medicamentos, as contrações serão estimuladas.

É claro, é preciso ter em mente que aproximadamente uma em cada quatro mulheres, apesar do uso de medicamentos, não conseguem dar a luz, uma situação que geralmente termina em uma cesariana.

5 maneiras surpreendentes de ajudar a induzir do parto:

Além de se surpreendente, essas dicas vão ajudá-la a ter um parto induzido positivamente:

1 – Alho

Como ingrediente, o alho ajuda a estimular os intestinos, causando o amolecimento das fezes. Ter um intestino vazio dará ao bebê mais espaço para descer.

Seu consumo pode desencadear contrações. Também ajuda seu corpo a se preparar para um trabalho de parto rápido.

5 maneiras inacreditáveis de induzir o parto

2 – Praticar exercícios

A atividade física ajuda a mover a cabeça do bebê para a pélvis e permite que pressione o colo do útero, o que ajuda a dilatá-lo. Recomenda-se caminhar 30 minutos por dia.

De fato, se você puder caminhar subindo, ajudará o bebê a se mover na direção certa. Subir escadas e fazer agachamentos também estimulará a indução.

3 – Chá de framboesa

É uma boa ideia tomar chá com folhas de framboesa após 24 semanas de gravidez, pois isso contribui para um trabalho de parto mais curto.

Consumir chá de framboesa ajudará a tonificar o útero e prepará-lo para o parto. Como consequência, a ingestão de folhas de framboesa pode encurtar o segundo estágio do trabalho de parto, minimizando as chances de reprodução assistida.

4 – Banho com água quente

É uma evidência que o estresse e a tensão podem impedir que o parto aconteça. Tomar banho com água quente pode ajudar a iniciar o processo.

Contribuirá para o seu relaxamento e permitirá que você se distraia, o que é muito benéfico.

“Manter os olhos abertos e sua mente focada permitirá que você tenha o equilíbrio que precisa”

5 – Acupuntura e acupressão

Acupuntura e acupressão são métodos naturais usados para induzir o parto. Eles são usados para ajudar a suavizar e dilatar o colo do útero quando as contrações do trabalho de parto começam.

Com a acupuntura, agulhas finas são colocadas em vários pontos do corpo para equilibrar o fluxo de energia. Na acupressão os dedos são usados para aplicar pressão nos pontos de pressão que são trabalhados durante as massagens de indução do parto.

O que acontece depois da indução?

Na maioria dos casos, a indução do parto leva ao parto vaginal bem sucedido.

Se, pelo contrário, a indução do parto falhar, você pode ter que tentar outra indução ou realizar a cesariana. Saiba que os benefícios da indução do trabalho de parto geralmente superam os riscos listados abaixo.

Riscos da indução do parto

Indução mal sucedida

Cerca de 25% de mães de primeira viagem que são induzidas podem precisar de cesariana.

Baixa frequência cardíaca

Medicamentos usados para induzir o parto (ocitocina ou prostaglandina) podem causar contrações anormais ou excessivas. Essas drogas podem diminuir o suprimento de oxigênio e a frequência cardíaca de seu bebê.

5 maneiras inacreditáveis de induzir o parto

Infecção

Alguns métodos de indução do parto podem aumentar o risco de infecção tanto para a mãe quanto para o bebê.

Ruptura uterina

É uma complicação rara, mas muito grave, na qual uma linha do útero se abre ao longo de uma cicatriz de uma cesariana anterior ou cirurgia uterina.

Sangramento pós-parto

A indução do parto aumenta o risco dos músculos uterinos não se contraírem adequadamente após o parto. Isso pode causar sangramento grave após o parto.

Em suma, se você estiver grávida, entender como a indução do trabalho de parto é realizada pode ajudá-la a se preparar para esse momento. Isso não precisa ser uma experiência negativa. Manter os olhos abertos e a mente concentrada permitirá que você tenha o equilíbrio de que precisa.