5 maneiras inacreditáveis de induzir o parto
Conhecer essas formas incríveis de conseguir a indução do parto permitirá que você esteja mais preparada e relaxada.
A indução do trabalho de parto ocorre quando há algum tipo de preocupação com a saúde da mãe ou do bebê e, normalmente, é realizado através do uso de hormônios artificiais para provocá-lo. Assim, usando medicamentos, as contrações serão estimuladas.
É claro, é preciso ter em mente que aproximadamente uma em cada quatro mulheres, apesar do uso de medicamentos, não conseguem dar a luz, uma situação que geralmente termina em uma cesariana.
5 maneiras surpreendentes de ajudar a induzir do parto:
Além de se surpreendente, essas dicas vão ajudá-la a ter um parto induzido positivamente:
1 – Alho
Como ingrediente, o alho ajuda a estimular os intestinos, causando o amolecimento das fezes. Ter um intestino vazio dará ao bebê mais espaço para descer.
Seu consumo pode desencadear contrações. Também ajuda seu corpo a se preparar para um trabalho de parto rápido.
2 – Praticar exercícios
A atividade física ajuda a mover a cabeça do bebê para a pélvis e permite que pressione o colo do útero, o que ajuda a dilatá-lo. Recomenda-se caminhar 30 minutos por dia.
De fato, se você puder caminhar subindo, ajudará o bebê a se mover na direção certa. Subir escadas e fazer agachamentos também estimulará a indução.
3 – Chá de framboesa
É uma boa ideia tomar chá com folhas de framboesa após 24 semanas de gravidez, pois isso contribui para um trabalho de parto mais curto.
Consumir chá de framboesa ajudará a tonificar o útero e prepará-lo para o parto. Como consequência, a ingestão de folhas de framboesa pode encurtar o segundo estágio do trabalho de parto, minimizando as chances de reprodução assistida.
4 – Banho com água quente
É uma evidência que o estresse e a tensão podem impedir que o parto aconteça. Tomar banho com água quente pode ajudar a iniciar o processo.
Contribuirá para o seu relaxamento e permitirá que você se distraia, o que é muito benéfico.
“Manter os olhos abertos e sua mente focada permitirá que você tenha o equilíbrio que precisa”
5 – Acupuntura e acupressão
Acupuntura e acupressão são métodos naturais usados para induzir o parto. Eles são usados para ajudar a suavizar e dilatar o colo do útero quando as contrações do trabalho de parto começam.
Com a acupuntura, agulhas finas são colocadas em vários pontos do corpo para equilibrar o fluxo de energia. Na acupressão os dedos são usados para aplicar pressão nos pontos de pressão que são trabalhados durante as massagens de indução do parto.
O que acontece depois da indução?
Na maioria dos casos, a indução do parto leva ao parto vaginal bem sucedido.
Se, pelo contrário, a indução do parto falhar, você pode ter que tentar outra indução ou realizar a cesariana. Saiba que os benefícios da indução do trabalho de parto geralmente superam os riscos listados abaixo.
Riscos da indução do parto
Indução mal sucedida
Cerca de 25% de mães de primeira viagem que são induzidas podem precisar de cesariana.
Baixa frequência cardíaca
Medicamentos usados para induzir o parto (ocitocina ou prostaglandina) podem causar contrações anormais ou excessivas. Essas drogas podem diminuir o suprimento de oxigênio e a frequência cardíaca de seu bebê.
Infecção
Alguns métodos de indução do parto podem aumentar o risco de infecção tanto para a mãe quanto para o bebê.
Ruptura uterina
É uma complicação rara, mas muito grave, na qual uma linha do útero se abre ao longo de uma cicatriz de uma cesariana anterior ou cirurgia uterina.
Sangramento pós-parto
A indução do parto aumenta o risco dos músculos uterinos não se contraírem adequadamente após o parto. Isso pode causar sangramento grave após o parto.
Em suma, se você estiver grávida, entender como a indução do trabalho de parto é realizada pode ajudá-la a se preparar para esse momento. Isso não precisa ser uma experiência negativa. Manter os olhos abertos e a mente concentrada permitirá que você tenha o equilíbrio de que precisa.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Cheang KI., Nguyen TT., Karjane NW., Salley KES., Raspberry leaf and hypoglycemia in gestational diabetes mellitus. Obstet Gynecol, 2016. 128 (6): 1421-1424.
- Tatano Beck C., Casavant S., Synthesis of mixed research on posttraumatic stress related to traumatic birth. J Obstet Gynecol Neonatal Nurs, 2019. 48 (4): 385-397.