Gestação

Nesta seção você encontrará toda a informação relacionada com a gestação, desde o momento em que você descobre que está grávida até o momento de dar à luz. Quais são os primeiros sintomas, o que acontece semana após semana, quais mudanças ocorrem no seu corpo e no bebê, quais cuidados você deve ter e como manter uma alimentação saudável são algumas perguntas que responderemos aqui, sabendo que todas estas informações irão ajudá-la a desfrutar plenamente esta etapa maravilhosa.

Pesadelos na gravidez

Ter pesadelos na gravidez ou sentir nervosismo durante a noite pode ser uma preocupação para as mulheres grávidas. Esta não é uma situação estranha, muitas mulheres alegam ter sonhos perturbadores mais regularmente que o normal.

Como a reserva ovariana afeta a fertilidade?

Você já ouviu falar da reserva ovariana? É simplesmente a quantidade de óvulos que a mulher tem em um determinado momento. Agora, dependendo do resultado desse número, as chances de gravidez podem ser alteradas. Você sabe como a reserva ovariana afeta a fertilidade feminina?

Riscos de comer salada durante a gravidez

Não é aconselhável alimentar-se somente de um único grupo de alimentos, tanto estando grávida ou não. Todo ser humano precisa de uma dieta variada e equilibrada para poder estar saudável. Por isso, comer salada durante a gravidez, de forma exclusiva,…

Vida no útero: implicações emocionais

Embora haja cada vez mais informações sobre a vida no útero, esse estágio ainda é bastante desconhecido. Ao longo deste artigo, vamos falar um pouco sobre o que o bebê vivencia durante a gravidez e quais são as suas implicações.

O que é a intuição materna?

No momento em que uma mulher segura o bebê nos braços pela primeira vez, estabelece-se uma conexão incrível entre ambos. Sem suspeitar, a intuição materna encontra o seu caminho. Mas do que se trata?

Hemorragias pós-parto: o que é importante saber?

As hemorragias pós-parto são sangramentos que ocorrem após o parto, tanto no vaginal ou cesariano. Após o parto vaginal (ou natural), a perda de sangue pode chegar aos 500 mililitros, já após o parto por cesariana, 1.000 mililitros. Essa perda hemática…